Notícias

Reunião de Diretoria do HotéisRIO debate programa de segurança e relação com a Enel
O Arena Copacabana Hotel foi o anfitrião da reunião de diretoria do HotéisRIO, realizada nesta terça-feira, dia 5 de setembro. Na pauta, o relacionamento com a Enel, empresa de distribuição de energia elétrica que atende 66 municípios do Rio de Janeiro, totalizando 73% do território do estado, e o programa de segurança “190 integrado”.

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ressaltou que há muitas reclamações dos clientes da Enel, em especial na região da Costa Verde, sobre o atendimento prestado, principalmente após as faltas de energia, quando o retorno do abastecimento ocorre com a tensão desregulada, o que acarreta a queima de equipamentos, causando prejuízos à sociedade e à rede hoteleira. “Há perdas de equipamentos como freezers e geladeiras, os estoques dos pescadores da região estragam. Propomos o estabelecimento de reuniões pontuais com a Enel para que cada região apresente seus problemas e dificuldades”.

A head de relações institucionais da Enel, Andréia Câmara Andrade, explicou que a presença na reunião tinha justamente a intenção de escutar as empresas. “Queremos ouvir de vocês quais são as queixas. Estamos aqui para apresentar nosso trabalho e uma equipe de quatro executivos que, depois, se reunirão com vocês em busca de soluções definitivas para os problemas”.


O próximo item da pauta foi o Programa “190 Integrado”, lançado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para incrementar a segurança pública. Ele foi apresentado pelo subsecretário de Comando e Controle, Coronel PM Rodrigo Laviola, que abordou as novidades das câmeras instaladas nas ruas e nas viaturas de polícia. “Graças a sistemas como o de reconhecimento facial e de fiscalização de placas de veículos o monitoramento ficará mais ágil. Se as câmeras perceberem algum comportamento estranho, como uma pessoa parada em um muro ou até mesmo um carro no sentido contrário ao da rua, o sistema de inteligência artificial disparará um alarme que acionará os policiais. Além disso, as imagens ficarão armazenadas por até 30 dias, o que facilitará eventuais investigações. Contamos com a adesão dos hotéis ao programa”.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 05-09-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI