Notícias

Dia Mundial do Turismo
O Dia Mundial do Turismo é comemorado no dia 27 de setembro, com objetivo de destacar a importância de um dos setores que mais colaboram com a economia dos países ao redor do mundo. De acordo com o Barômetro Mundial 2023, relatório produzido e divulgado pela Organização Mundial do Turismo (OMT), o desempenho no 1º trimestre de 2023 foi surpreendente, com crescimento de 182%, em relação ao mesmo período do ano passado.

A previsão do WTTC é que o setor crie 7,9 milhões de empregos até o final do ano de 2023 (Crédito das imagens: Freepik)

No Brasil, uma parceria realizada entre o Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal, revela que no 1º semestre do ano, o país já recebeu mais de 3,2 milhões de turistas estrangeiros, o que representa um crescimento de 45,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

O destaque ficou por conta dos visitantes de outros países, tendo em vista que os argentinos foram os que mais pisaram em terras brasileiras (1,3 milhão). Em segundo lugar, moradores dos EUA com 327 mil e Paraguai com 233 mil pessoas. Por outro lado, os estados brasileiros que mais receberam turistas foram: São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Por fim, vale acrescentar que os bons resultados em termos de números de viagens influenciam outras áreas do trade turístico. O relatório de Impacto Econômico, produzido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), projeta que até o fim do ano, mais de 50 cadeias ligadas direta ou indiretamente ao setor devem gerar 7,9 milhões de empregos.

Com esse entendimento, os empresários e prestadores de serviços têm no Senac EAD um parceiro importante, no quesito aprendizagem, já que são disponibilizados cursos nas seguintes áreas: Turismo e Hospitalidade, com opções que vão da gestão, boas práticas de atendimento até o curso Técnico em Guia de Turismo. Confira os detalhes de cada um dos links e prepare-se para o mercado de trabalho.


Sobre o Senac EAD 

Com mais de 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio. 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações. 


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 24-09-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI