Notícias

Iberostar Hotels & Resorts lança na ABAV 2023 o novo Star Camp, para proporcionar ainda mais educação e diversão aos pequenos
O programa reformulado será oferecido a partir 3 de novembro, para crianças e adolescentes dos 4 aos 12 anos, no Complexo Iberostar da Praia do Forte, na Bahia

A Iberostar Hotels & Resorts, rede de resorts espanhola, apresenta o seu novo Star Camp, programa oferecido pela rede, que combina entretenimento e educação com valores, para crianças e adolescentes de 4 a 12 anos. O programa passa a contar com novas novas áreas e atividades, que começam a operar no dia 03 de novembro, no Complexo Iberostar Praia do Forte, na Bahia.  O objetivo é proporcionar ainda mais diversão para os pequenos.

A principal novidade é a reforma completa das áreas voltadas ao Star Camp, que ocupam mais de 1400 m2 do complexo. Na área externa, o programa agora conta com Spray Park, Espaço de Psicomotricidade, Mini Campo de Futebol, Cama Elástica, Horta e Circuitos Multifuncionais. Já a interna com anfiteatro, Mini Chef e jogos específicos para cada grupo etário: Dolphin (8 a 12 anos) e Monkey (4 a 7 anos). 

O programa tem como foco explorar a criatividade, hábitos saudáveis, diversidade e respeito ao meio ambiente. “No Star Camp, enxergamos as férias das crianças como uma oportunidade única de aprender, adquirir hábitos saudáveis e fazer amigos de todo o mundo. E a reforma nos permite aliar ainda mais isso tudo à diversão”, completa Ramón Girón, diretor de Operações da Iberostar no Brasil. 

A programação do Star Camp está baseada na Teoria das Inteligências Múltiplas: Lógico-Matemática, Linguística, Espacial, Musical, Corporal-Cinestésica, Interpessoal, Intrapessoal e Naturalista. Esse modelo educacional aponta que as crianças aprendem de maneiras diferentes, de acordo com suas formas de ver e pensar o mundo. Seguindo o conceito, as teorias são agrupadas em um valor por dia: trabalho em equipe, explore, diversidade, meio ambiente, hábitos saudáveis, cultura local e oceanos. 

Dentre as atividades, a conscientização sobre o meio ambiente e a vida marinha está entre as principais, uma vez que o Complexo Iberostar Praia do Forte está localizado em área de preservação marinha, opera com energia 100% renovável, além de fazer parte de outros projetos, como a parceria com a Winnow - que reduz o desperdício de alimentos. 


Mudanças na direção

A Iberostar anuncia também mudanças no seu quadro de diretores nos hotéis do Complexo Iberostar Praia do Forte (Bahia), a partir de 01 de outubro. Arnaud Le Lanchon deixa a Direção-Geral do Iberostar Selection Praia do Forte, para assumir o mesmo cargo no primeiro hotel da rede em Aruba. O Iberostar Grand Aruba fica localizado em Eagle Beach, a praia mais cobiçada do Caribe.

Em seu lugar, assume Philip van Liefland, que comandou o Iberostar Bahia nos últimos quatro anos. Bruno Fernandes passa a ser o responsável pelo Iberostar Bahia, sendo o primeiro brasileiro a alcançar o cargo de Diretor-Geral no país, desde 2010. 


Energia 100% renovável

Em junho, a Iberostar anunciou o marco de operação com 100% de energia renovável em seus hotéis na Bahia. O Complexo que conta com dois hotéis, o Iberostar Selection Praia do Forte e o Iberostar Bahia, e mais de mil quartos, emprega mais de 2.000 pessoas e recebe, aproximadamente, 181.000 hóspedes por ano, consumindo 21.217 MWh de energia em 2022.

A companhia segue liderando um modelo de turismo responsável e trouxe para o Brasil algo já bem sucedido na Espanha. Todos os hotéis da Iberostar na Espanha consomem eletricidade proveniente de energias renováveis com garantia de origem, uma medida que evita a emissão de mais de 18.000 toneladas de CO2eq por ano. Somente no Brasil, a Iberostar está evitando mais de 4.000 toneladas de CO2eq. 

O Complexo Iberostar Praia do Forte já utiliza energia solar para alguns recursos, desde 2010. E além de investir em eletricidade renovável, certificou a origem dessa energia através do i-REC (Certificado de Energia Renovável). Tais projetos estão em linha com o objetivo do grupo hoteleiro espanhol de ser neutro na emissão de carbono até 2030. 

Reduzindo o desperdício de alimentos com inteligência artificial

Em julho, a Iberostar Hotels & Resorts e a Winnow celebraram a parceria de sucesso no primeiro semestre de 2023, reduzindo o desperdício de alimentos e alcançando um progresso significativo em sua jornada rumo a um futuro sem resíduos até 2025. 

Com a tecnologia Winnow AI, agora instalada em 48 dos seus mais de 100 hotéis em todo o mundo, incluindo o Complexo da Praia do Forte, houve a redução de 28% no desperdício de alimentos. 

Globalmente, os hotéis que usam a tecnologia de IA estão economizando 1,5 milhão de refeições por ano, o que segue no rumo para atingir a meta de 5,3 milhões de refeições. De janeiro a junho de 2023, foram 735 mil refeições totais e 1.264 toneladas de CO2 economizados; e houve redução de 11% no peso dos resíduosDo ponto de vista climático, isso se traduz em 2.500 toneladas de emissões de CO2 reduzidas por ano. 

Como parte de seu ambicioso e pioneiro movimento de sustentabilidade denominado Wave of Change, a Iberostar Hotels & Resorts associou-se à Winnow em setembro de 2022. 


Sobre o Grupo Iberostar

O Grupo Iberostar é uma multinacional espanhola 100% familiar com mais de 65 anos de história em turismo e negócios desde 1877. Seu principal negócio é a Iberostar Hotels & Resorts, cujo portfólio ultrapassa 100 hotéis de 4 e 5 estrelas em 16 países. O Grupo tornou-se uma referência internacional ao promover um modelo de negócio de turismo mais responsável e focado no cuidado com as pessoas e com o meio ambiente. O movimento Wave of Change reflete o compromisso desta empresa com o meio ambiente e os oceanos, e o esforço para compartilhá-lo com toda a sociedade.

Com a sustentabilidade como motor e alavanca o negócio, a empresa coloca a economia circular no centro de sua estratégia e trabalha em sua própria Agenda 2030  para ser livre de resíduos até 2025, neutra em emissões de carbono até 2030, 100% responsável em sua cadeia de abastecimento de produtos do mar em 2025, e melhorar a saúde dos ecossistemas que circundam seus hotéis, entre outros objetivos.

O Grupo é formado por uma equipe global de mais de 30.000 pessoas de 95 nacionalidades. Graças a esse talento, a empresa é líder em qualidade e impulsiona a diferenciação na experiência do cliente por meio de inovação constante de produtos e compromisso digital. 

Descubra-nos em  iberostar.com   Siga em: 


Sobre o Star Camp

programa Star Camp combina entretenimento e educação com valores, numa proposta focada em criatividade, hábitos saudáveis, diversidade e respeito pelo meio ambiente. As crianças têm atividades diferentes de acordo com a faixa etária, desde bebês até adolescentes. Essas atividades seguem o padrão do Star Camp mundial, mas cada hotel adapta para sua realidade. Na Bahia, por exemplo, são feitas muitas atividades de conscientização sobre meio ambiente e vida marinha, utilizando, sempre que possível, material reciclável encontrado no próprio hotel.

Sobre a Winnow 

A Winnow Solutions é uma empresa de tecnologia focada em ajudar a indústria hoteleira a lidar com o desperdício de alimentos por meio de soluções inovadoras baseadas em IA. Fundada em 2013, a Winnow já ajudou milhares de cozinhas em todo o mundo a reduzirem o desperdício de alimentos, economizarem dinheiro e contribuírem para um planeta mais sustentável.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 27-09-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI