Notícias

Bariloche comemora resultados de inverno e lança temporada de verão
A Emprotur esteve presente na Abav para festejar o sucesso da temporada mais fria do ano e continuar promovendo o destino

Os executivos da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche (Argentina), desembarcaram no Rio de Janeiro, nesta semana, para participar da 50ª Abav Expo. Na ocasião, além de participar de reuniões de negócios e de promoção do destino, a organização promoveu um jantar com agentes de viagens na noite de quarta-feira (27). O objetivo foi comemorar o sucesso da temporada de inverno e lançar as novidades do verão. A comitiva foi liderada pelo secretário de Turismo de Bariloche e presidente da Emprotur, Gaston Burlon, e pelo diretor-executivo do órgão, Diego Piquin.

A temporada de inverno de Bariloche alcançou números significativos. A ocupação hoteleira durante o período ficou em torno de 95%. Os meses de agosto e setembro bateram recorde no número de voos recebidos, com a visita de mais de 350 mil turistas. De acordo com o secretário de Turismo de Bariloche, a intenção agora é trabalhar para que o verão também seja um sucesso na cidade argentina.

“A movimentação de visitantes nos fez ver que o trabalho de promoção turística de Bariloche realizado até o momento rendeu bons frutos. Mas Bariloche tem atrações para se visitar em todas as épocas do ano e, por isso, precisamos continuar participando de ações que mostrem o que ela tem de melhor. Isso justifica também o motivo de estarmos presente na Abav. Bariloche ama os brasileiros, que são nossos principais visitantes do exterior, e trabalhar junto com o trade com o objetivo de fomentar o turismo durante todo o ano é muito importante”, destaca Burlon.

Para os próximos meses, a cidade tem programado o festival gastronômico Bariloche a la Carta, que acontece entre 23 e 29 de outubro, com a participação de mais de 70 estabelecimentos. O evento é propício para quem viaja em busca de culinária regional, já que reúne diversos pratos de chefs renomados, com uma variedade de opções.

Outra ocasião que costuma atrair os visitantes é a festividade de Natal, que conta com diversas atrações culturais na época. No período natalino, a cidade fica toda iluminada, com a presença de uma árvore enfeitada com mais de dez metros de altura e uma casinha do Papai Noel.

No verão, algumas das atrações mais procuradas são a navegação pelo Porto Bleste ou pelo Parque Nahuel Huapi, visita à Ilha Victoria, Bosque de Arrayanes, Circuito Chico, Colonia Suiza e Centro Cívico, além da tradicional subida ao Cerro Catedral, Cerro López, Cerro Campanario e Cerro Otto, que proporcionam vistas singulares da região da Patagônia argentina. As atividades de aventura também se destacam no período, como trekking, caiaque, rafting nas corredeiras que cruzam a Cordilheira dos Andes e mountain bike.


Executivos da Emprotur Bariloche e de autoridades da Argentina participaram de um jantar do destino, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (27).

Sobre a Emprotur Bariloche 

A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além do Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bike, rafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.


Para mais informações de Bariloche, visite

Instagram @barilochebrasil e @barilochear

Facebook @BarilochePatagoniaBR


Edição Rose Cecilia


Data de publicação desta Matéria 29-09-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI