Notícias

ELECTRIC EXPERIENCE 2023 traz test drives multimarcas de elétricos, os carros que todos querem conhecer
O evento é o único no Brasil que permite testar mais de uma dezena de automóveis 100% elétricos e híbridos, categoria que disparou em vendas neste ano

O Electric Experience, maior evento de test drives de veículos eletrificados do país, chega à sua terceira edição agora em novembro, em um momento único de interesse do público. Nunca se vendeu tanto carro 100% elétrico ou híbrido no Brasil e também nunca tantos consumidores demonstraram vontade de comprar um veículo da categoria. Entre janeiro e agosto de 2023, o crescimento de vendas chegou a 76% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). De acordo com uma pesquisa da Automotive Business, 65,6% das pessoas consideram trocar seu carro por um modelo elétrico.

Com test drives em uma pista fechada e mais de uma dezena de modelos à disposição, o Electric Experience é a oportunidade para quem quiser entender, na prática, por que os elétricos provocam tanta atenção. "A tecnologia está cada vez mais avançada e, ao mesmo tempo, os preços dos carros estão diminuindo", afirma Cacá Clauset, diretor da TSO, empresa idealizadora do evento, que aponta outra razão para o sucesso crescente desse mercado: "Muita gente se surpreende ao descobrir que dirigir um elétrico é muito divertido", diz Clauset, com a experiência de ex-campeão brasileiro de rallye.


De 16 a 20 de novembro, os visitantes vão desfrutar dessa combinação de experiência e diversão no Electric Experience, que acontecerá no Haras Tuiuti, pista de provas situada na cidade de Tuiuti, na região de Bragança Paulista e a 2 horas da capital São Paulo. Na lista das montadoras já confirmadas estão Audi, BYD, Citroën, Fiat, Ford, GWM, Jeep, Peugeot, Renault e Volvo.

Os dois primeiros dias do evento, 16 e 17, serão dedicados exclusivamente a negócios. E do dia 18 a 20 de novembro, feriado pelo Dia da Consciência Negra, a pista do Electric Experience estará aberta das 10h às 17h para o público. Em meio a um cenário de muita natureza, o circuito tem 2500 metros de asfalto e mistura retas curtas, curvas exigentes e mudanças de nível, condições ideais para testar os atributos de um veículo elétrico. O ingresso "Test Drive" dá direito a testes ilimitados no dia (de acordo com a disponibilidade de horários e veículos) e o ingresso "Acesso" permite a entrada no evento e a possibilidade de acompanhar um test drive como passageiro.

Electric Experience 2023 tem como patrocinadora master a Enel X, líder global no desenvolvimento de soluções inovadoras para apoiar a transição energética. No Brasil, a companhia está comprometida em fornecer soluções tecnológicas inovadoras e serviços de valor agregado, com o objetivo de impulsionar a mobilidade elétrica, o consumo consciente e eficiente de energia e a transição para um sistema energético global mais sustentável, em benefício de clientes residenciais, empresas e cidades.

Serviço

ELECTRIC EXPERIENCE 2023

Data: 16 a 20 de novembro, das 10h às 17h

Local: Haras Tuiuti (Rod. Eloy de Camargo Bueno, km 4 – Tuiuti-SP)

Valor: R$ 150,00 para ingresso Test Drive e R$ 75,00 para ingresso Acesso

Informações e ingressos: www.electricexperience.com.br

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 17-11-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI