Notícias

Nova Friburgo inaugura, nesta sexta-feira, decoração do Natal Sesc RJ 2023 com programação gratuita especial durante o fim de semana
Município é uma das 35 cidades do RJ que receberá atrações do projeto nos meses de novembro e dezembro

A cidade de Nova Friburgo é uma das contempladas com o Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. O município da Região Serrana recebe o projeto, nesta sexta-feira (24/11), com a abertura da decoração natalina, que contará com o acendimento da árvore de Natal, e um fim de semana repleto de atrações gratuitas especiais.

A cerimônia de abertura terá início às 19h, no Nova Friburgo Country Clube, com o acendimento da árvore de Natal de 15 metros de altura. O importante espaço ainda será contemplado com um lindo presépio; elementos natalinos na entrada do local e na ilha; iluminação projetada do bambuzal, de árvores naturais, da Casa Rosa e das pontes; mangueiras de LED em torno do lago; e um ambiente temático instagramável; além do tradicional videomapping (em 24/11).

O público ainda poderá assistir a uma programação totalmente gratuita durante o fim de semana de abertura do Natal Sesc RJ, sempre às 20h. Na sexta-feira (24/11), o Country Clube também será palco da apresentação do concerto gratuito “Sinfônica de Mulheres e as Três Sopranos”, da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil. Fundada pela trompetista e produtora Luciene Portella, à frente da direção geral e artística, o grupo é composto por musicistas com sólidas carreiras no meio musical. O espetáculo é a versão feminina de uma formação bastante conhecida, que se popularizou nas vozes de Os Três Tenores. Nesta versão grandes solistas da orquestra, Analu Pimenta, Chiara Santoro e Juliana Franco, darão voz à belas áreas de óperas, trilhas de filmes consagrados e temas de musicais da Broadway. Um convite para uma empolgante viagem musical.


No sábado (25/11), o Teatro da unidade Sesc Nova Friburgo recebe o ator, comediante, apresentador e mágico Gabriel Louchard. Esse artista múltiplo une humor e ilusionismo nas apresentações personalizadas que realiza, assim como em seus shows de stand up comedy. Como ator e comediante, Gabriel participou de diversos seriados como “Vai que Cola”, no Multishow, e “5 x comédia”, no Prime Vídeo. Na TV Globo, integrou o elenco humorístico dos programas “Zorra Total” e “Domingão do Faustão”, atuou na novela “Rock Story” e protagonizou o quadro de humor do Fantástico “Câmera Kids”.

E no domingo (26/11), acontece o show gratuito “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar” em uma carreta-palco, no Country Clube. O espetáculo, conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, na companhia do Grupo Dó Ré Mi, promete emocionar o público com um repertório de canções natalinas. O coral nasceu em uma escola pública do Rio e já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Daniel, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Erika Ender, Simoninha e Mafalda Minnozzi.


“Nossa expectativa em relação ao projeto Natal Sesc RJ em Nova Friburgo está ainda maior em 2023, em razão do sucesso alcançado nos anos anteriores. Temos certeza de que a linda decoração montada no Country Clube, os shows que acontecerão lá e as atividades culturais e de lazer programadas para dezembro encantarão friburguenses e visitantes, e movimentarão a economia do município, em especial, o comércio de bens, serviços e turismo que, mais uma vez, será favorecido com a experiência e o capricho do Sesc RJ na promoção de eventos”, ressalta Braulio Rezende, presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo.

Assim como Nova Friburgo, os demais municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente.


A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.

                                                                               

Serviço:

Natal Sesc RJ 2023 – Nova Friburgo

Abertura da Decoração Natalina: 24/11/2023, às 19h, no Nova Friburgo Country Clube.

Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil: 24/11/2023, às 20h, no Nova Friburgo Country Clube. Grátis.

Gabriel Louchard: 25/11/2023, às 20h, na Unidade Sesc Nova Friburgo. Grátis.

Show “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar”: 26/11/2023, às 20h, no Nova Friburgo Country Clube. Grátis.


Confira as cidades que recebem o Natal Sesc RJ 2023:

Angra dos Reis

Bom Jesus do Itabapoana

Barra do Piraí (Ipiabas)

Cabo Frio

Campos dos Goytacazes

Cardoso Moreira

Casimiro de Abreu

Conceição de Macabu

Conservatória

São João da Barra (Grussaí)

Guapimirim

Itaperuna

Macaé

Mangaratiba (e Conceição de Jacareí)

Mendes

Miguel Pereira

Miracema

Nova Friburgo

Nova Iguaçu

Paraíba do Sul

Paraty

Paty do Alferes

Petrópolis

Pinheiral

Piraí

Porciúncula

Rio das Ostras

Rio de Janeiro

São Gonçalo

São João de Meriti

Tanguá

Teresópolis

Três Rios

Valença

Vassouras


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 24-11-2023
Regulamento das Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FESTUR OURO PRETO – 2024: O Evento que Conecta Culturas e Impulsiona o Turismo de Experiências em Ouro Preto e no Estado de Minas Gerais 29/04/2024
FESTUR OURO PRETO – 2024: O Evento que Conecta Culturas e Impulsiona o Turismo de Experiências em Ouro Preto e no Estado de Minas Gerais

Baía das Caraúbas Glamping: sofisticação em praia semideserta do litoral cearense em plena Rota das Emoções 29/04/2024
Baía das Caraúbas Glamping: sofisticação em praia semideserta do litoral cearense em plena Rota das Emoções

Chegou ao fim neste sábado (27) a primeira edição do Minas Travel Market 2024, superando todas as expectativas e já com a próxima edição 2025 confirmada 29/04/2024
Chegou ao fim neste sábado (27) a primeira edição do Minas Travel Market 2024, superando todas as expectativas e já com a próxima edição 2025 confirmada

7º edição da Expotel reuniu 3 mil visitantes e demonstra a força do setor hoteleiro em São Paulo 29/04/2024
7º edição da Expotel reuniu 3 mil visitantes e demonstra a força do setor hoteleiro em São Paulo

Governo de Minas lança Rota das Artes no encerramento da feira de turismo Minas Travel Market 29/04/2024
Governo de Minas lança Rota das Artes no encerramento da feira de turismo Minas Travel Market

Caldas Novas é o destino nacional mais visitado por assinantes de viagem 29/04/2024
Caldas Novas é o destino nacional mais visitado por assinantes de viagem

Aviva tem 6 hotéis entre os melhores do Brasil, segundo prêmio Travellers Choice 2024 29/04/2024
Aviva tem 6 hotéis entre os melhores do Brasil, segundo prêmio Travellers Choice 2024

Mabu e Blue Park preparam programação especial para o Dia das Mães 29/04/2024
Mabu e Blue Park preparam programação especial para o Dia das Mães

Minas Gerais terá curso de gastronomia que unirá técnicas francesas à tradição mineira 27/04/2024
Minas Gerais terá curso de gastronomia que unirá técnicas francesas à tradição mineira

Alexandre Zubaran defende estratégia mais abrangente para o turismo diante da reforma tributária 27/04/2024
Alexandre Zubaran defende estratégia mais abrangente para o turismo diante da reforma tributária

Booking.com
 Real Classic Bahia Hotel
SOBNHOS
noticias especiais
VILA GALÉ
ANUNCIO/ROSE - JULIA


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI