Notícias

Comitiva da 15ª Fenavindima entrega convite ao Governador Eduardo Leite

Visitas divulgando o evento também foram realizadas nos campos dos clubes Grêmio e Internacional, entre outros locais em Porto Alegre


Vice-prefeito de Flores da Cunha, Marcio Rech, a princesa, Caroline Foss Lovison, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a rainha, Paula Bebber, a princesa, Bruna Marini e o secretário de Turismo de Flores da Cunha, Tiago Mignoni
Uma comitiva da 15ª Festa Nacional da Vindima – Fenavindima, de Flores da Cunha (RS), esteve em Porto Alegre nos dias 5 e 6 de dezembro como parte da divulgação do evento. Os compromissos iniciaram com visitas aos estádios dos maiores times de futebol do Rio Grande do Sul. Na Arena do Grêmio, a equipe da Fenavindima foi recebida pelo presidente do clube, Alberto Guerra, e no Beira-Rio, pelo vice-presidente de Relacionamento Social, Cauê Vieira. Em ambos, além do convite para participarem da Festa, também foi feita uma solicitação para que, durante algum jogo do Campeonato Gaúcho, as soberanas possam estar presentes, divulgando a Fenavindima dentro do campo. Os dois representantes dos clubes confirmaram que conseguirão essa autorização junto à Federação Gaúcha de Futebol.
Na tarde do dia 5, a comitiva se dirigiu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde encontraram o presidente Alexandre Postal, e à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, visitando todos os gabinetes dos deputados estaduais, entregando convites e um mimo de Flores da Cunha. Durante as visitas, o grupo esteve acompanhado por um trio de músicos, levando um pouco da tradição e divertindo a todos. 

No dia 6, a equipe foi ao Centro Administrativo Fernando Ferrari, onde foram recebidos por representantes das secretarias estaduais de Cultura, Desenvolvimento Rural e Turismo. Em seguida, dirigiram-se ao Palácio Piratini, encontrando-se com o Governador Eduardo Leite, que prontamente colocou-se à disposição e confirmou sua presença no evento. De acordo com o presidente da 15ª Fenavindima e vice-prefeito de Flores da Cunha, Marcio Rech, Leite destacou Flores da Cunha enquanto maior produtora de vinhos, sendo uma das melhores cidades nesse setor. “O Governador estará conosco nessa grande festa, a qual ele dará prioridade por ser o ano do centenário, levando em consideração como esse é um momento importante para o nosso município”, aponta.

Para Rech, essa agenda em Porto Alegre foi extremamente proveitosa e produtiva. “Nossas visitações foram maravilhosas. Também, nossas soberanas, a rainha Paula Bebber e as princesas Bruna Marini e Caroline Foss Lovison, foram muito elogiadas por todos. Elas tiraram fotos, participaram das conversas e foram enaltecidas pela disposição que tiveram. Sempre muito simpáticas e felizes, divulgando a nossa festa com entusiasmo”, observa. 

Entre os próximos compromissos da comitiva da Fenavindima está uma visita a Brasília, onde a comitiva irá ao Congresso Nacional, convidando deputados e senadores no dia 13 de dezembro. No dia 14, a agenda é de reuniões institucionais e convites a entidades e ministérios e, no dia 15, a corte e o presidente Rech participarão do Salão Nacional do Turismo, onde Flores da Cunha contará com um estande apresentando o município como destino turístico.


A rainha Paula Bebber e as princesas Bruna Marini e Caroline Foss Lovison


Lançamento do filme publicitário

Arrematando essa leva de compromissos, na noite do dia 6 de dezembro foi realizado o lançamento do cartaz oficial e do filme publicitário da 15ª Fenavindima no gabinete do prefeito de Flores da Cunha, César Ulian. A agência responsável pela criação, direção e coordenação geral do vídeo foi a Bicofino Oficina Criativa, com cinegrafia e edição de imagens de Guilherme Dias, da Kosmo Audiovisual, e produção e direção artística de Pepe Pessoa.

Realizado em dois dias de gravação, o vídeo contou com um elenco composto por mais de 60 membros da comunidade e uma equipe de produção envolvendo 20 pessoas, com locações na Vinícola Família Bebber, a Vinícola Luiz Argenta, a Colônia Muraro, o Casarão dos Veronese e o Largo do Campanário da Igreja Matriz de Flores da Cunha. Já o cartaz, peça gráfica central da divulgação, promove a exaltação dos predicados que o evento oferece aos seus visitantes, como a celebração da uva, o vinho, a gastronomia e a cultura florense.


CONFIRA O FILME PUBLICITÁRIO DA 15ª FENAVINDIMA

A 15ª Festa Nacional da Vindima será realizada de 22 de fevereiro a 10 de março de 2024, em Flores da Cunha. Neste ano, a cidade completará 100 anos de emancipação, o que é refletido no tema escolhido para a edição: O Centenário da Colheita.


Créditos: Samuel da Silva


https://www.turismoflores.com.br/eventos/15a-festa-nacional-da-vindima-fenavindima


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 07-12-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI