Notícias

Visit Rio Convention Bureau aprova Plano de Ação para 2024

Entidade cria nova área de marketing com objetivo de intensificar ações para promover o destino no ambiente digital


Visit Rio Convention Bureau aprova Plano de Ação para 2024/ Foto: Alexandre Macieira

Visit Rio Convention Bureau pretende realizar investimentos significativos em comunicação ao longo de 2024, com o intuito de potencializar a estratégia de marketing associada à sua nova marca. O objetivo é impactar os mercados por meio do reforço no trabalho digital. Essa é uma das principais metas apresentadas no Plano de Ação para o próximo ano, aprovado durante a reunião do Conselho Curador da entidade realizada nesta segunda-feira (11), no Copacabana Palace.

"Neste ano, alcançamos um marco significativo com o lançamento da nossa nova marca. Para 2024, o objetivo é dar continuidade a esse trabalho, concentrando esforços em iniciativas direcionadas ao nosso público-alvo, que são os potenciais turistas. Para alcançar esse objetivo, criamos uma área dedicada exclusivamente a este propósito", declarou o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.

Para essa frente de trabalho, o Visit Rio apresentou Ronaldo Porto, novo head de marketing B2C da entidade. Segundo o especialista, a estratégia é separar os projetos de B2B (empresa para empresa) do B2C (empresa para consumidor), focando neste último grupo como prioridade. O posicionamento dos canais oficiais da entidade como fonte de informações exclusivas sobre o que acontece na cidade e a criação de uma plataforma de marketing de conteúdo são algumas das estratégias para essa iniciativa.

Espera-se, ainda, que esse esforço resulte na geração de receitas diretas para a marca por meio de projetos de mídia, colaborações e financiamentos. "Com essa estratégia, buscamos alcançar nosso público-alvo ao revelar um Rio que vai além dos tradicionais pontos turísticos, incentivando uma experiência mais profunda na cidade e contribuindo para o aumento do gasto médio durante a estadia", disse Porto.  

O Plano de Ação prevê ainda a continuidade da participação em feiras e iniciativas já bem-sucedidas, como roadshows, press trips e famtours e o reforço em iniciativas que façam da Cidade Maravilhosa um destino atrativo para eventos esportivos e para o mercado de viagens de luxo.

"Sair com as demandas aprovadas, nos permite começar 2024 colocando em prática essas iniciativas. Agradecemos o apoio contínuo de nossos parceiros, membros e comunidade em geral, e comprometemo-nos a trabalhar incansavelmente para transformar o turismo em uma força positiva e duradoura em nossa cidade", pontuou Werneck.
 
Bons números em 2023

Ao longo deste ano, o Visit Rio apresentou crescimento em diversas frentes de atuação para promoção do destino. Destacam-se a participação em 52 eventos, feiras e roadshows, juntamente com a realização de 17 eventos próprios. Houve, ainda, um aumento de 165% em press trips e um incremento de 262% em famtours em comparação com o ano de 2022. Além disso, a entidade conquistou 35 novos mantenedores, um crescimento de 59%. Essas realizações foram destaque na mídia. De janeiro a novembro de 2023 foram 555 menções à iniciativas do Visit Rio na imprensa.

"Mesmo diante de todas as adversidades que a cidade atravessa, temos conseguido conquistar bons números, o que constata o fortalecimento de nossa entidade, e consequetemente o impacto positivo em nossas atividades", disse Luiz Strauss, presidente do Conselho Curador do Visit Rio.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 12-12-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI