Notícias

Aproveite o verão para conhecer a Costa Esmeralda em Santa Catarina
As três cidades têm mais de 50 praias, muitos atrativos e acesso facilitado pelo Aeroporto de Navegantes

PORTO BELO - SC / Fotos: BRYAN KORMANN
Bombinhas, Porto Belo e Itapema são conhecidas como Costa Esmeralda, uma região turística da Costa Verde & Mar, localizada no litoral Centro-Norte de Santa Catarina. A região tem aproximadamente 60 km de litoral e se destaca por suas águas na cor verde-esmeralda em mais de 50 praias, além de uma rica biodiversidade, atrativos turísticos e segurança.

O Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT), que é administrado pela CCR Aeroportos, está situado a apenas 56 km de distância, conveniência que facilita o acesso e torna a região uma escolha perfeita para chegar até esse paraíso. Se você quer chegar antes, voe por Navegantes.


ILHA DE PORTO BELO - SC / Fotos: BRYAN KORMANN
“Nossa equipe está empenhada em garantir que o Aeroporto Internacional de Navegantes esteja totalmente preparado para receber os turistas durante a temporada. Estamos cientes da importância de oferecer facilidades para os visitantes, e essa nova rota é mais um passo em direção a tornar a região ainda mais acessível e atrativa.” Sadi Peixoto, gerente do Aeroporto Internacional de Navegantes.

Bombinhas é uma península que tem 39 praias com características variadas, para agradar a todos os gostos. Desde baías com águas calmas até praias desertas acessíveis apenas por trilhas ou mar, a cidade proporciona uma diversidade de paisagens e opções de lazer em meio à natureza. Atividades como caminhadas, trekking, surf, mergulho, passeios de barco e pedalinho estão entre as atrações. Além de ter três unidades de conservação municipais, incluindo o Parque Natural Municipal da Galheta e a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, enriquecem a experiência de ecoturismo.


PONTE DO SUSPIRO - ITAPEMA - SC / Foto: Secretaria de Turismo de Itapema
Itapema, se destaca não apenas pelo desenvolvimento, mas também pela preservação de suas raízes açorianas. As praias mais procuradas pelos turistas são a Central e a Meia Praia. Estas duas praias de Itapema são totalmente urbanizadas e ficam repletas de turistas no verão. O comércio nestes locais é diversificado com inúmeros bares com música ao vivo, restaurantes, hotéis, pousadas entre outros. Cidade perfeita para quem gosta de um agito.


ITAPEMA - SC / Foto: Secretaria de turismo de Itapema
Porto Belo, fica entre as duas cidades acima, oferece praias, baías, costões e uma Mata Atlântica preservada, ideal para turismo de sol, praia e ecoturismo. Colonizada por portugueses açorianos, a cidade mantém tradições através da pesca, culinária típica e festas populares. Se você gosta de passeios e esportes náuticos venha para Porto Belo.

A cidade ainda tem uma ilha a apenas 900m do continente, A Ilha de Porto Belo, um local paradisíaco, com museus, praias, trilhas, restaurantes e esportes náuticos, a ilha proporciona uma experiência única. Para chegar tem diversas opções de embarcações saindo do Píer Central. Já para os mais aventureiros, o caiaque e o stand up paddle são ótimas opções, que podem ser locados à beira mar mesmo.


Pesca Artesanal da Tainha - Bombinhas - SC / Foto Cristian Cruz
A região recebe muitos turistas e por isso investe em constantes melhorias na rede hoteleira e experiências que vão além da praia. Segundo o presidente do Convention Costa Esmeralda, James Luiz Venturi, houve um significativo investimento na rede hoteleira “ É perceptível, especialmente em Itapema, já que Porto Belo e Bombinhas reúnem um bom número de hospedagens. A qualificação desta hospedagem também deve ser observada, com habitações de melhor qualidade em ambientes de luxo. A gastronomia tem evoluído, ampliando a oferta de uma gastronomia mais refinada e uma culinária diversificada.”

Praia da Sepultura - Bombinhas - SC / Setur Bombinhas

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 14-12-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI