Notícias

15/01 - Posse das diretorias da ACE, Astur e do Comtur em Socorro impulsionará união do trade e a diversidade turística
Solenidade, aberta à população, contará com presença do  Secretário de Turismo do Estado de São Paulo

Foto: Divulgação: Vgcom - Setur - Astur - Comtur - Ace - Shane Glen

Na próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro, às 19h, acontecerá a solenidade pública de posse das novas diretorias da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Associação de Turismo (ASTUR) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), no auditório da prefeitura, Benedito Gilmar Pinto, na Estância Hidromineral de Socorro - cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em atividades de aventura e ecoturismo.  

Aberta à população, entre autoridades e empresários da região, está prevista a presença do Secretário de Turismo do Estado São Paulo, Roberto de Lucena para prestigiar.

A ocasião representa o início de um novo capítulo na união das entidades e do trade e na promoção da diversidade turística na região, no biênio 2024/2025.   

“Assumir a presidência do COMTUR de Socorro é uma enorme responsabilidade, visto que é um Conselho fundado em 1996 e que desde então se tornou protagonista do desenvolvimento turístico de Socorro, sendo reconhecido inclusive no passado como um dos melhores COMTURs do país”, diz Jaqueline Franco.

“Acredito que com a união de todo o trade turístico, ASTUR, ACE e Secretaria de Turismo poderemos realizar muitas ações em prol do desenvolvimento do destino garantindo assim que Socorro continue sendo uma referência no turismo nacional”, completa.

Ronaldo Aparecido da Silva, que ocupará o cargo de presidente da ASTUR, também enfatiza a importância da reunião das entidades. “A expectativa é trabalhar o mais junto possível, com isso, comerciantes e empresários serão beneficiados e por consequência, o destino”. Aumentar número de associados, reforçar a confiabilidade e lutar para melhorar a situação, principalmente, do pequeno empresário, que precisa de um olhar mais atento, estão entre os objetivos. 

“Com profunda gratidão pela confiança renovada, agradeço não apenas aos membros da ACE Socorro, mas também ao meu dedicado vice-presidente e a toda a diretoria. É com união e colaboração que faremos a diferença. Conto com o apoio de cada membro para continuarmos fortalecendo nosso comércio e impulsionando o turismo, alcançando juntos novos horizontes de sucesso para nossa comunidade.”, diz Maria Isabel Lopes.

A cidade, reconhecida como a primeira “Cittaslow” do Brasil, se destaca por uma gama de atrativos que abrangem turismo de aventura, experiências gastronômicas, turismo rural, oportunidades de compras e uma variedade de hospedagem. Esses elementos combinados tornam Socorro um destino turístico completo, que atende uma gama de interesses e preferências dos visitantes.


Foto: Divulgação: Vgcom - Setur - Astur - Comtur - Ace - Shane Glen

Presidentes e vices das novas diretorias eleitas com vigência para 2024-2025 são:

ACE

Presidente – Maria Isabel Lopes

Vice-presidente – André Orlandi Marchese

ASTUR

Presidente – Ronaldo Aparecido Silva

Vice–presidente – Jaqueline Franco

COMTUR

Presidente – Jaqueline Franco

Vice–presidente – Charles Gonçalves

Mais informações sobre hospedagens, gastronomia e lazer no site oficial -  www.socorro.tur.br  e no Instagram do turismo de Scorro: @turismosocorro 

Edição Rose Cecilia


Foto: Divulgação: Vgcom - Setur - Astur - Comtur - Ace - Shane Glen
Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Em 2021, a “cidade aventura” – com mais de 20 atividades de aventura e ecoturismo - recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Além de ser finalista nas categorias Aventura e Ecoturismo, foi vencedora no Top Destino Social, no prêmio Top Destinos Turísticos. E ainda, Socorro passou a ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades "onde viver é bom".
Data de publicação desta Matéria 12-01-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI