Notícias

Parque Tecnológico Itaipu (PTI) será a “casa” do Hackatour Cataratas 2024
Maratona de inovação em prol do turismo ocorre em maio e já está com inscrições abertas. A participação é gratuita

Foto: Divulgação Kiko Sierich/PTI
Os organizadores do Hackatour Cataratas – jornada de inovação que tem como foco o desenvolvimento de soluções para o turismo – anunciaram o local da próxima edição do evento: será no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), um dos parceiros da ação.
A maratona tecnológica - que faz parte da programação complementar do Festival das Cataratas - será promovida nos dias 2 e 3 de maio, durante um seminário de inovação e sustentabilidade no turismo, que será promovido pelo PTI em parceria com a Embratur.
De acordo com a gerente do Turismo Sustentável no PTI, Silvana Gomes, o Hackatour Cataratas representa uma oportunidade valiosa para catalisar mudanças positivas para o turismo e para o Destino Iguaçu, fortalecendo o compromisso da instituição com o bem-estar social e o desenvolvimento do território.
 “O Hackatour Cataratas oferece um ambiente propício para a geração de ideias criativas e soluções inovadoras que podem contribuir significativamente para a promoção do turismo sustentável. Ao apoiar o evento, o PTI busca fomentar a colaboração entre mentes brilhantes, iniciativas e instituições, incentivando o desenvolvimento de tecnologias, estratégias e abordagens que minimizem impactos negativos, promovam a conservação da cultura local e melhorem a experiência do turista, alinhando-se assim aos princípios fundamentais que guiam nossa organização”, destaca.
Mayara Angeli, presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos (Idestur) – entidade responsável pela organização do evento – destaca que "a parceria com o PTI engrandece ainda mais o nosso evento, ampliando o nosso alcance e colocando esses futuros empreendedores em contato com um ecossistema de inovação já consolidado e em constante desenvolvimento". Já a organizadora do evento, Elaine da Luz, complementa que a parceria com o PTI tem muito a contribuir para o sucesso do evento e que espera que o Hackatour "seja um marco na geração de produtos inovadores e tecnológicos, sobretudo na abordagem do Turismo 5.0".

Hackatour Cataratas
As inscrições para o Hackatour Cataratas são gratuitas e já podem ser efetuadas pelo site https://hackatour.com. São cinco categorias disponíveis: profissional de turismo, profissional de tecnologias, universitário, estudante e entusiasta.
Nesta edição, a jornada de inovação terá como tema “Turismo 5.0: A Revolução Tecnológica na Indústria do Turismo”. Após esta etapa, conhecida como “Construção”, as melhores equipes passam para a fase de Aceleração e, entre os dias 5 e 7 de junho, terão a oportunidade de apresentar seus projetos ao público do Festival das Cataratas, um dos maiores eventos de turismo do Brasil.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 05-02-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI