Notícias

Bonecos gigantes de Salto são o destaque do Carnaval no Trem Republicano
O ritmo de festa já toma conta do Trem Republicano. O passeio de trem que liga as cidades de Itu e Salto, no interior de São Paulo, abre as portas durante todo o feriado. As estações já estão enfeitadas e os bonecos gigantes de Salto trazem história e tradição para o embarque e desembarque dos foliões.

Foto: Divulgação Trem Republicano

Além disso, nos dias 13 e 14, terça e quarta-feira, tem promoção com bilhetes a partir de R$35. “Este Carnaval é especial, não só porque é um dos únicos feriadões do ano, mas também pela presença dos bonecões de Salto, um acervo gentilmente cedido pelo Secretário de Cultura, Oséas Singh Jr, para deixar nossa estação ainda mais bonita”, declara Lilian Sanches, gerente do Trem Republicano.

Os visitantes que forem até a Estação do Trem Republicano de Salto poderão ver de perto personagens como o Chacrinha, Chiquinha do Chaves e o Capitão América, todos em tamanho aumentado. Os bonecos são figuras obrigatórias nos carnavais de rua do Brasil e, de acordo com a arqueóloga saltense, Anicleide Zequini, são tradição na cidade desde a década de 1950. 

O passeio do Trem Republicano

Com capacidade para até 162 passageiros, os passeios a bordo do Trem Republicano são  uma experiência exclusiva. Durante o trajeto, guias treinados contam a história e curiosidades da ferrovia, das cidades de Itu e Salto, da região, da Convenção Republicana e, por fim, da Proclamação da República. 

Com design moderno e elegante, o Trem Republicano percorre um trajeto de 7,6 quilômetros entre os dois municípios, relembrando a histórica Convenção de Itu, a primeira aliança republicana do Brasil, realizada em 1873. 

Os vagões foram cuidadosamente projetados pela renomada arquiteta Lucille Amaral, com atmosfera que remete ao período histórico e oferece todo o conforto para os passageiros. É possível viajar em três categorias: Panorâmica, Turística e Boutique. A última inclui serviço de bordo, snacks e open refrigerante, suco, água e cerveja durante o passeio.

Serviço:

Horário de funcionamento no Carnaval

De 9 a 13 de fevereiro

Saídas de Salto: 11h e 16

Saídas de Itu: 9h e 14h

Dia 14 de fevereiro

Saída de Itu: 9h

Saída de Salto: 11h

Informações e ingressos no site

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 09-02-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI