Notícias

Musa do Carnaval Ivi Mesquita surpreende na avenida com grand battement e cambalhotas
Performática e autêntica, Ivi Mesquita se destaca na avenida por seus movimentos peculiares. A musa do Carnaval Paulistano une ao tradicionalíssimo samba a dança afro, jazz, capoeira e hip hop. 

Foto Divulgação Meg Sousa Assessora de imprensa

Sua marca registrada é o elegante e ousado, “grand battement”, um movimento bastante treinado no ballet clássico que consiste em levantar a perna o mais alto que conseguir. Também característico em suas apresentações é o cambré (derrière), que consiste em dobrar (arquear) o corpo para trás.


Foto Divulgação Meg Sousa Assessora de imprensa
Além disso, nos ensaios técnicos a bailarina com 1,10m de belíssimas pernas, agita ainda mais a arquibancada, com o irreverente “rolamento de frente”, popularmente chamado como cambalhota, inserido em diversos esportes, como a ginástica e artes marciais. Sua presença cênica e sua experiência na dança, lhe permite percorrer pelos diferentes estilos de movimentos desenvolvidos ao longo de sua carreira nacional e internacional, sempre contemplando a proposta do enredo, do conceito da sua fantasia e do cenário geral da agremiação.

Foto Divulgação Meg Sousa Assessora de imprensa

Ivi Mesquita dos 09 aos 17 anos fez parte de uma ala afro coreografada na Leandro de Itaquera, aos 18 anos foi convidada a participar da escola de samba Vai-Vai. Representando a agremiação, por duas vezes foi eleita a “Princesa do Carnaval”, alguns anos mais tarde, se tornou Rainha do Carnaval Paulistano e consagrada Rainha de Bateria do Vai-Vai, quando a escola conquistou o 13° título. Graduada em Comunicação e Artes do Corpo pela PUC-SP com monografia em Performance, Ivi é musa do Vai-Vai e desde 2020 brilha na Sapucaí como destaque da Vila Isabel.

Para saber mais sobre Ivi Mesquista, acesse: @ivimesquita

Edção Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 13-02-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI