Notícias

Visit Rio marca presença no Mexico Sales Mission
Roadshow voltado ao mercado de luxo percorreu três cidades mexicanas 

Patricia Masche - Turismo & Marketing - Visit Rio. Foto: Divulgação

O Visit Rio Convention Bureau está participando do Mexico Sales Mission com o objetivo de expandir e fortalecer relações comerciais com a indústria de viagens de luxo do México. Em 2023, o Rio de Janeiro recebeu quase 16 mil turistas do país, que ocuparam o 13º lugar no ranking de viajantes internacionais que desembarcaram no estado. A ideia é posicionar o Rio como destino atrativo para esse segmento e ampliar o número de viajantes mexicanos.

"Intensificar a participação em feiras e iniciativas como roadshows, press trips e famtours que façam da Cidade Maravilhosa um destino atrativo para esse mercado é uma das metas do nosso Plano de Ação 2024. O México é um dos mercados mais importantes da América Latina e o Rio tem um pacote completo para esse perfil de viajante, que busca, cada vez mais, por experiências exclusivas", afirma o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.

O Anuário de Viagens de Luxo da ILTM e PANROTAS, divulgado no final do ano passado, indicou que o mercado global do turismo de alto padrão deve crescer 28,3% entre 2021 e 2025 - só a região latino-americana, 26%.

O Mexico Sales Mission é uma ação para um seleto grupo de profissionais de países como Brasil, Grécia, Itália, México e Turquia, que vendem produtos para o segmento de luxo. O Roadshow, organizado pela FARO, responsável por representar oficialmente o Visit Rio na América Latina, teve início em 19 de fevereiro e reuniu cerca de 200 agentes de viagens. A comitiva passou por cidades estratégicas como Monterrey e Guadalajara e encerra suas atividades na Cidade do México, nesta quinta-feira (22).


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 22-02-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI