Notícias

Oscar do Turismo: Ilha da Madeira recebe três prêmios nos World Travel Awards 2024
Pela 10ª vez, arquipélago é eleito o "Melhor Destino Insular da Europa"; Porto Santo ganhou como "Melhor Destino de Praia da Europa" e a Associação de Promoção da Madeira como “Melhor Entidade de Turismo da Europa”

Eduardo Jesus (secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira) recebendo o prêmio. Créditos: Divulgação/ Turismo da Madeira

A Ilha da Madeira tem motivos de sobra para comemorar. O destino recebeu três importantes premiações nos World Travel Awards 2024, considerado o Oscar do Turismo. Neste ano, a 31ª edição da premiação foi realizada em Berlim, na Alemanha. 

Pela décima vez, a Madeira levou o prêmio de "Melhor Destino Insular da Europa", desbancando outras 12 ilhas que também concorriam ao título. Vale frisar que o arquipélago  já conquistou o mesmo prêmio nos anos de 2013, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2023.  A Madeira também contabiliza nove premiações como "Melhor Destino Insular do Mundo". 

Outro importante prêmio foi dado à ilha de Porto Santo, que venceu pela primeira vez na categoria "Melhor Destino de Praia da Europa", superando Algarve (Portugal), Cannes (França), Corfu e Costa Navarino (Grécia), Maiorca e Marbella (Espanha) e Sardenha (Itália). 

Por último, o terceiro prêmio foi dado para a Associação de Promoção da Madeira que recebeu, pela primeira vez, o grande destaque de “Melhor Entidade de Turismo da Europa”, categoria em que concorreu com outras 13 entidades europeias. 

De acordo com Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, estes prêmios são resultado do excelente trabalho que tem sido desenvolvido pela região. “Desde 2013, a Madeira tem sido nomeada e premiada nos World Travel Awards, prêmio de maior representatividade da Europa e do mundo. Isso reforça o posicionamento do destino como uma região diferenciada entre as demais, e que cada vez mais tem sido procurada por turistas de todas as idades que querem conhecer as experiências únicas que a Madeira tem para oferecer", destaca. 

Destino anfitrião

Durante a festa em Berlim, foi anunciado que a Madeira será o destino anfitrião de duas grandes festas internacionais dos World Travel Awards em novembro deste ano. O primeiro evento será o World Golf Awards, marcado para o dia 22 de novembro. Já no dia 24 do mesmo mês, será realizada a festa mundial de gala do World Travel Awards. Os dois eventos serão realizados no hotel Savoy Palace, localizado em Funchal, capital da Ilha da Madeira. 

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo Madeira e Porto Santo as principais e únicas habitadas. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações acesse www.madeiraallyear.com

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 14-03-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI