Notícias

XVI Convenção Schultz: novidades nacionais e internacionais são destaques do primeiro dia
22 estados e o Distrito Federal estão representados, somando mais de 350 agentes

Aroldo Schultz. Foto: Cadu Nickel
Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Estes são os 22 estados, mais o Distrito Federal, que estão presentes na XVI Convenção Schultz. O evento, considerando um dos maiores privados da indústria do turismo no Brasil, começou domingo (17) e segue até a próxima quinta-feira (21), em Alagoas, tendo o Vila Galé Alagoas como palco das agendas técnicas, realizadas ontem (18) e hoje (19). Adicionalmente, os profissionais terão agendas de imersão em atrativos turísticos.

Time Schultz. Foto: Cadu Nickel
“Estou muito feliz em voltar para Alagoas, um dos destinos que gostamos muito e que foi palco da nossa convenção em 2019. Agora, nesta edição, comemoramos uma imersão diferenciada em Alagoas para além de Maceió e valorizamos muito a acolhida deste parceiro incrível, que é o Vila Galé”, disse Aroldo Schultz, presidente da empresa criada há quase 40 anos e também conta com as operações consolidadas da Vital Card, TZ Systems, TZ Seguros, Schultz Vistos, TZ Viagens e Schultz Portugal, além da Schultz Operadora e dos negócios Meu Anúncio Web e Wiki Travel, recentemente lançados como start-ups.

Ana Santana, diretora geral Schultz. Foto: Cadu Nickel.
Em seu discurso de abertura, Aroldo Schultz também falou sobre a valorização profissional e importância da parceria com o agente: “nós não somos nada sem os agentes de viagens e, exatamente por isso, consideramos que a margem de comissão é sagrada. O operador tem obrigação de preservar a margem: a sua e a do agente. Quando essa premissa não é respeitada, o ciclo se quebra”, disse.

Bárbara Rodrigues, Secretária de Turismo do Estado do Alagoas. Foto: Cadu Nickel
Bárbara Rodrigues, Secretária de Turismo do Estado do Alagoas, marcou presença na abertura da XVI Convenção Schultz e falou sobre a importância da realização do evento. “Nós temos uma secretaria bem jovem, criada com autonomia em 2023 como forma de reconhecer o protagonismo na indústria. E nós sabemos que esse protagonismo é resultado do trabalho direto do agente que visita, estuda e vende o nosso destino. A convenção nos permite firmar parcerias mais fortalecidas”, disse a secretária ao comemorar o fluxo de 2,5 milhões de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e mais de 1 milhão no terminal rodoviário, além do aumento de 18% no aeroporto em fevereiro de 2024 (em relação a 2023) ou 21% em relação a 2024.

Rodrigo Rodrigues, foto: Cadu Nickel
A agenda do primeiro dia da XVI Convenção contou, ainda, com as apresentações de Rodrigo Rodrigues, diretor Comercial da Schultz Operadora, que apresentou as novidades de comercialização em destinos internacionais e nacionais, incluindo o lançamento da campanha Vendeu-Ganhou, com foco no Ecoboo Maldives. Exclusiva para agentes de viagens do Brasil e válida até dezembro, todo profissional que vender 10 apartamentos no empreendimento (para 2024 ou 2025, individuais ou em grupo) ganha, automaticamente, seu roteiro de 07 noites (não inclui aéreo).

Aroldo Schultz. Foto: Cadu Nickel
No nacional, apresentou possibilidades de resorts, luxo e experiências, além de anunciar o lançamento do roteiro Chapada das Mesas, em parceria com a Jalapão100 Limites/Cleib Filho.CEO da Operadora, e de valorizar a importância dos resorts brasileiros e do turismo regional.
As novidades da área comercial anunciadas por Rodrigues também incluem o parcelamento web, financiamento em até 24 vezes com o Bradesco. Além disso, também apresentou a possibilidade de parcelamento de até 12 vezes, sem juros e sem análise de crédito para pagamentos por meio de boletos para os circuitos Europamundo, Surland, Special Tours, Exotic Tour and Travel, Sato Tours e Carrani Tours (o financiamento precisa terminar até 30 dias antes da viagem).

Foto: Cadu Nickel
Os desafios do turismo que passam pelo aéreo também foram abordados na agenda e uma negociação especial com as companhias Azul, Gol e LATAM foi confirmada, com tarifas promocionais até o final de março, como parte das ações focadas no mês de consumidor. Neste período, inclusive, Rodrigues anunciou comissão especial na comercialização dos parceiros Maceió Mar All Inclusive, Ipioca Beach Residence & Resort e Pratagy Beach All Inclusive Resort.

Apresentações especiais
A agenda do dia contou com as apresentações especiais de Clayton Araújo, gerente Comercial da Europamundo no Brasil, que lançou o guia 2024-2026 de circuitos operados em todo o mundo, incluindo, além da própria Europa, destinos como Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia. Também ficou a cargo da Europamundo a apresentação que fechou a agenda do dia, com a palestra “Criadores de Sonho: trabalhar no turismo por um mundo melhor”, ministrada por Luis Garcia, fundador da companhia. “O turismo tem uma capacidade única de promover a paz no mundo. Nós oferecemos turismo de valores em linha com as tendências atuais e com as recomendações da Organização Mundial de Turismo. Nós acreditamos, de forma profunda, na diversidade”, disse.
A tarde também contou com as participações de Luciano Bonfim, diretor Comercial da Vital Card. Fundada em 2000, a empresa soma sete milhões de segurados protegidos e mais de 12 mil agentes de viagens em sua base. Bonfim lançou cobertura para roteiros de moto pelo Brasil e América Latina, bem como abordou os desafios da ampliação de idade (71 anos é a nova idade para cobrança adicional de preço na Vital Card) e reforçou a importância de compreender os benefícios das coberturas independentes e por Evento.

Foto: Cadu Nickel
Destinos como Jalapão (TO), Bonito e Pantanal (MS), e Natal (RN) também tiveram apresentações de destaque.
Contando com a participação e apoio do Governo do Estado de Alagoas, estão confirmados, em ordem alfabética, os seguintes expositores: All Reps (Colômbia); American Life Seguros; Arar Tours (Turquia); Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL); ATS Tours (Reino Unido); Bradesco Financiamentos; Cânions do Rio São Francisco; Carrani Tours (Itália); Chirak Tours (Chile); Europamundo Vacaciones; Exotic Tours and Travel (Egito); Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS); Governo do Estado do Paraná; Gramado Inesquecível; Hellenic Travel Network(Grécia); Hotel Ponta Verde Francês; Keli Tours (Israel); Laghetto Hotéis; Luck Receptivo Maceió; Lunkes Receptivo Gramado; Maceió Convention & Visitors Bureau (CVB Maceió); MME Hotéis (Acqua Inn, Acqua Prime, Acqua Suítes, Ipioca Beach Resort, Maceió Mar Hotel, Maceió Mar Resort); Pratagy Beach All Inclusive Resort; Prefeitura de Marechal Deodoro (AL); Rida International Tourism & Travel (Emirados Árabes); Schultz Vistos, Surland (Espanha); Tropicalis Hotéis; TZ Seguros, TZ Systems, Viaje Paraná; Vila Galé Hotéis; Vipac - Viajes Pacifico (Peru); Visite Rio Grande do Norte; Vital Card Seguro Viagem, Wiki Travel e 100 Limites.

Sobre a Schultz
Criada há quase 40 anos, a Schultz é uma das mais completas empresas turísticas do Brasil, integrada pelas operações da Vital Card seguro-viagem, Schultz Vistos vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios, TZ Seguros corretora de seguros para empresas de turismo, TZ System tecnologia e TZ Viagens franqueadora de agências de viagens multimarcas e Schultz Operadora.
Além de sua sede, está localizada em Curitiba, na capital paranaense, a empresa possui filiais e representantes nas principais cidades brasileiras.

Schultz Operadora - YouTube
https://www.schultz.com.br/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 19-03-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI