Notícias

VLI oferece horários especiais da Maria Fumaça durante a Semana Santa
Estão programados 16 passeios entre os dias 28 e 31 de março para a viagem que liga São João del-Rei a Tiradentes, em Minas Gerais

Crédito: VLI/Divulgação

A Maria Fumaça, administrada pela VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – e que proporciona uma viagem pela história e cultura ferroviária de Minas Gerais, terá seu quadro de horários ampliado no feriado prolongado da Semana Santa. Durante o período, serão oferecidos 16 passeios de ida e volta entre São João del-Rei e Tiradentes, na encantadora região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. As viagens para Tiradentes poderão ser feitas em três horários 10h, 13h30 e 15h45 tanto na sexta-feira, quanto no sábado. Por sua vez, também entre os dias 29 e 30, as partidas de Tiradentes para São João del-Rei serão às 11h, 14h30 e 16h45. Para conferir a agenda com os horários do trem turístico, basta clicar aqui.

Já na quinta-feira e no domingo de Páscoa, os passageiros poderão embarcar em São João del-Rei às 10h e, em Tiradentes, às 11h. A tarifa inteira é de R$86 e a meia-entrada é de R$43, em cada trajeto. A venda de passagens é feita por meio das bilheterias, nas estações de São João del-Rei e Tiradentes, bem como pela internet. Pela web, basta clicar no link da Buson, responsável pela venda de passagens do trem turístico. Mais informações podem ser obtidas através do site, Alô VLI pelo telefone 0800-0221211 ou WhatsApp (31) 98308-5538.

A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos (no colo), mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade. Têm direito à meia-entrada 50%: crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes a partir de 13 anos com carteirinha válida no período e identidade com foto; pessoas com deficiência portando carteirinha ou laudo médico; e pessoas a partir de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto. Também têm direito a pagar meia tarifa quem mora na cidade de São João del-Rei e entorno, em até 50 quilômetros. Para comprovar o benefício, é preciso apresentar o comprovante de residência em seu nome.

Durante as viagens às margens da Serra de São José, que têm um percurso de 12 km de extensão, turistas brasileiros e de outras partes do mundo a bordo da Maria Fumaça, que é a mais antiga em operação no Brasil, contemplam uma rica diversidade ecológica e belíssimas paisagens que ainda preservam a arquitetura do século XIX.

 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos SP, São Luís MA e Vitória ES. Por quatro anos consecutivos entre as três companhias mais inovadoras do setor de Transporte e Logística no ranking do Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 21-03-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI