Notícias

Skyglass Canela registra crescimento de 4,15% em receitas em 2023 e ultrapassa a marca de 1,1 milhão de visitantes em três anos
Primeira plataforma de vidro da América Latina e a maior do mundo contou também com famtours com 833 agentes de viagens ao longo do ano passado

Skyglass Canela. Foto: Divulgação

O Skyglass Canela, primeira plataforma de vidro da América Latina e a maior do mundo, localizada na Serra Gaúcha, fechou o ano de 2023 com resultados positivos. A receita cresceu 4,15% no ano em que o parque recebeu um público de 364.423 pessoas.

A plataforma, que completou três anos de atividades, também superou a marca de 1,1 milhão de visitantes entre a inauguração do atrativo, em 2020, até dezembro de 2023. O Skyglass Canela lançou promoções estratégicas ao longo do ano como, por exemplo, pacotes em datas comemorativas e períodos de férias, além da experiência do piquenique com opções para casais e famílias, o que permite aos visitantes desfrutarem de momentos inesquecíveis em meio às paisagens deslumbrantes da Serra Gaúcha. Outro destaque foi a participação em campanhas solidárias para ajudar a comunidade regional e estudantes locais.

Em 2024, a empresa espera que esses números sejam ainda maiores, devido ao mecanismo de incentivo pela compra antecipada de ingressos e ações com operadoras de turismo, como a convenção da CVC, e famtours de diversas operadoras. 

Agentes de viagens

O empreendimento recebeu mais de 15 mil profissionais de turismo em 2023, sendo 833 agentes de viagens em famtours, reforçando o interesse da marca em fortalecer o relacionamento com esses profissionais. 

Preocupação com as futuras gerações

O Skyglass Canela também foi referência em programas socioambientais implantados em escolas públicas e particulares da região. O projeto levou os jovens a um passeio pelo parque com um especialista que compartilhou informações sobre a conscientização e a preservação da natureza de forma prática e didática, além de ter abordado a importância dos atrativos turísticos sustentáveis e atividades da comunidade.

Programa Escola - Projeto Ambiental atendeu 243 alunos de 8 escolas públicas, 524 estudantes de 12 colégios particulares, além de 115 integrantes do grupo dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 

Principais eventos do setor

A plataforma esteve com estandes nos principais eventos de turismo como a 45ª Abav TravelSP, principal feira do setor do Estado de São Paulo, que aconteceu no Centro de Eventos do Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia, interior paulista; a 37ª Feira de Negócios Turísticos da União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo (UGART), junto ao estado do Rio Grande do Sul; e BNT Mercosul, evento realizado em Balneário Camboriú, que reuniu profissionais de turismo para divulgação de destinos e promoção de negócios, entre fornecedores e compradores do Brasil e da América Latina. E pensando na região, marcou presença no Festuris Gramado.

“Os números de 2023 comprovam que nossa estratégia de trabalho está na direção correta. Queremos conquistar cada vez mais os turistas e visitantes regionais, sempre oferecendo a melhor experiência na plataforma e com as paisagens exuberantes. Nossa meta é continuar crescendo, impulsionando as vendas com o marketing direto, fortalecendo o relacionamento com as operadoras de turismo e os agentes de viagens e participando dos principais eventos do setor, afirma Alex Bonareti, diretor geral do Skyglass Canela. 

Ele comenta ainda sobre a importância de receber os agentes franqueados da CVC Operadora nas datas da Convenção da CVC, que neste ano foi em Gramado, numa parceria das secretarias de turismo de Canela e Gramado. Apostamos muito na volta da venda de pacotes das operadoras, pois elas vendem férias para clientes das demais regiões do Brasil e esse perfil de consumidor ajuda a dar um incremento nas taxas de ocupação da hotelaria, um aumento da oferta de voos. Além disso, por serem ações de sete noites, os clientes visitam mais os parques e outros atrativos do destino. Precisamos muito desse público aqui, já que em 2024 e 2025 quase não teremos feriados no segundo semestre, destaca.

Para 2024, o Skyglass Canela tem a expectativa de conquistar um crescimento no segmento de grupos, com vendas intermediadas com foco em excursões da melhor idade, estudantes e familiares, e também com a ampliação nos pontos de vendas, como agências e operadoras. 

Sobre o Skyglass Canela
Localizado em um dos mais emblemáticos cenários da região, o Skyglass Canela permite uma imersão memorável. Para os mais aventureiros, o local proporciona a experiência do "Abusado", um passeio suspenso a 360 metros de altura sobre o nível do Rio Caí, e um tour pelo Memorial do Ferro de Passar, que reúne um acervo com mais de 520 exemplares desse objeto milenar. Os visitantes também passam pelo deck do pôr do sol, lojas de souvenirs, playground, lanchonetes e estacionamento. Esse conjunto de atrativos confere ao Skyglass Canela o título de "único no mundo.

Para conhecer mais sobre o Skyglass Canela, acesse www.skyglasscanela.com.br e acompanhe também o seu perfil oficial no Instagram: @skyglasscanela.

Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 28-03-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI