Notícias

Festival de Cachaças é o destaque desta sexta-feira no restaurante do Trem Republicano, em Itu
Amantes de cachaça artesanal, boa comida e ambiente multicultural, têm um encontro marcado nesta sexta-feira, 5 de abril, no restaurante e choperia da estação do Trem Republicano de Itu. Neste dia acontece o I Festival de Cachaças Stazione, um evento em parceria com a Cachaçaria Ituana, que vai reunir o ambiente férreo com boa música, arte e gastronomia de qualidade.  

Foto: Juliani de Paula .Trem Republicano e Cachaça Ituana são parceiras em evento nesta sexta-feira, em Itu

“Vamos ter degustação de cachaças premiadas, drinks autorais desenvolvidos especialmente para o evento e um bar temático dentro de um dos vagões do Trem Republicano”, explica Aline Torrijo, gerente dos restaurantes Stazione Itu e Salto. Ela explica que o festival é aberto ao público e as famílias são bem-vindas, já que haverá um espaço kids para as crianças. 

Os produtos da Cachaçaria Ituana

Quem prestigiar o evento vai poder degustar as bebidas produzidas em Itu, em uma propriedade de 30 hectares. Lá, a Cachaçaria Ituana produz sua própria cana-de-açúcar, numa gestão de terra responsável e orgânica. “O resultado são produtos artesanais de altíssima qualidade, com sabor incomparável”, garante Aline.

O Festival de Cachaças marca o início da parceria entre o Trem Republicano e a Ituana. “Em breve, teremos um produto com a cara do Trem Republicano, reforçando ainda mais essa união”, completa Aline.

Um festival que se estende no fim de semana

O I Festival de Cachaças do Stazione acontece a partir das 19h de sexta-feira, 5 de abril. A programação se estende nos dias 6 e 7 para quem fizer o passeio de trem na Categoria Boutique, com degustação de cachaça na varanda do vagão.

Serviço:

I Festival de Cachaças Stazione

Data: 5 de abril, sexta-feira

Local: Stazione Choperia e Restaurante - Estação do Trem Republicano de Itu

Horário: 19h

Programação: Bar temático, deliciosas porções, boa música com Curupira Groove, mostra de artes com Luciano Luz e área kids.

Entrada gratuita

Edição Julia Marques

Data de publicação desta Matéria 02-04-2024
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI