Notícias

Dona Celina lança pão de queijo com gotas de chocolate
Casa especializada na receita mineira artesanal traz novidade em parceria com a Mestiço Chocolates

Pão de queijo com gotas de chocolate Mestiço - Crédito: Dona Celina Artesanal

Dona Celina Artesanal , casa de pães de queijo de receita mineira, apresenta novidade disponível exclusivamente em sua loja e café, localizada no Jardim Guedala: o pão de queijo com gotas de chocolate Mestiço 45% (R$ 15 a unidade, 80g). A criação é fruto da admiração da fundadora e proprietária Luciana Peres pela marca, referência em chocolates de alta qualidade produzidos com cacau fino de fazenda própria, no sul da Bahia. Desde a apresentação do espaço, há cinco anos, Luciana revendeu os produtos da Mestiça em seu empório, e há tempos estudava incorporava o cacau como ingrediente de seu pão de queijo, chegando finalmente à receita perfeita.  O lançamento aconteceu naturalmente: A Dona Celina e o Mestiço caminham juntas como marcas empreendedoras, marcando presença em eventos e feiras por São Paulo. Compartilhamos valores muito semelhantes, sempre priorizando qualidade e excelência em cada etapa, da matéria-prima aos ingredientes, da mão de obra à produção. Foi essa sintonia que deu origem ao pão de queijo com gotas de chocolate , criado especialmente para atender aos pedidos dos clientes por uma versão com esse doce tão amado”, explica Luciana. Com fornadas de pães de queijo assados de hora em hora, a clientela pode experimentar essa novidade e outros sabores criados por Luciana de segunda a sexta, entre 9h e 18h, e aos sábados, entre 10h e 16h.

Sobre a Dona Celina Artesanal

Uma casa de pães de queijo com ingredientes naturais e que traz em sua composição 50% de queijo. Assim é Dona Celina , nome que faz homenagem à avó materna de Luciana Peres, nascida no Triângulo Mineiro, Uberaba, que traz em sua essência receitas de família, especialmente, dessa paixão nacional que agrada todas as idades. A história da marca começou em setembro de 2016, com uma produção feita em casa, em cozinha adaptada para atender a eventos, parceiros e delivery. Em 2020, ganhou uma sede própria, no Jardim Guedala, em São Paulo, para ampliar suas ofertas e vir a ser, em 2021, uma ‘loja de pães de queijo que também serve café’, como Luciana faz questão de frisar. Hoje, Dona Celina recebe clientes para experimentar sua variedade de 16 sabores de pães de queijo assados de hora em hora, acompanhados por cafés e outras bebidas, e realiza take away e delivery de prontos e congelados – todos embalados de forma criteriosa, para que cheguem perfeitos ao cliente. Além disso, a casa possui um pequeno empório com doces de leite, farofa, geleias, queijos e até vinhos de cerca de 50 pequenos produtores brasileiros, do Sul ao Norte do país. A curaria, feita por Luciana, tem como oferecer essencialmente produtos de altíssima qualidade ao cliente.

Sobre a Mestiço Chocolates

A terceira geração de cacauicultores da Fazenda Bonança, em Itacaré, na Bahia, trabalha com o propósito de se tornar referência no cultivo sustentável e de qualidade. Seu cacau é separado por variedades, permitindo a elaboração de chocolates com características diferenciadas, sempre respeitando a individualidade dos frutos e de cada terroir. A matéria-prima chega à Fábrica Bean to Bar, na Vila Olímpia, em São Paulo, onde realiza todo o processo de criação do chocolate, da escolha da curva de torrefação ao cuidado da apresentação final das barras.

Serviço

Site: www.donacelina.com.br

Instagram: @donacelina_artesanal

Endereço: Rua Amélia Correia Fontes Guimarães, 20 – Jardim Guedala

Segunda a sexta: das 9h às 18h

Sábados: das 9h às 16h

Fechado aos domingos

WhatsApp (entrega direta, encomendas e congelados): +55 11 95289-5613

Entrega via Ifood

Edição por Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 18-06-2025
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2025 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados.