Notícias
A Convenção Anual da Blue Tree Hotels começou terça-feira, 15, no Blue Tree Premium Faria Lima, na capital paulista. Com o tema “Nossa gente, nosso brilho”, o evento, que tem duração de três dias, conta com mais de 120 participantes. A programação começou com um café acolhedor de boas-vindas, seguido pela execução do Hino Nacional e uma apresentação de Taiko, performance tradicional japonesa que utiliza grandes tambores como instrumento principal. Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, participou da abertura e reforçou a importância de cada colaborador, além de destacar os pilares da marca, que incluem o bem-receber, bem-servir e bem-cuidar. “Servir com alma e criar laços verdadeiros com cada hóspede faz parte do nosso jeito de ser. É emocionante ver que esse cuidado virou referência, que inspira o mercado e aparece nas falas, nos textos e nas atitudes. Isso mostra que o que fazemos com dedicação, todos os dias, está tocando as pessoas. E quando isso acontece, nossa responsabilidade só cresce, porque fazer bem é contagiante. Meu sonho é que a árvore da Alma Blue Tree se torne uma grande floresta, onde o nosso cuidado influencia a sociedade”, ressaltou. O presidente também destacou a nova aquisição da rede: o Blue Tree Daj Resort & Marina Ribeirão Claro, no Paraná. "A chegada desta unidade representa mais do que a expansão da nossa marca, é uma ampliação do nosso compromisso com a excelência, com a criação de experiências memoráveis. É uma alegria levar o nosso padrão de hospitalidade para uma região tão vibrante, unindo conforto, natureza e propósito".
Cruz Dinâmica
Durante o encontro, foi realizada a dinâmica “Uma viagem pelos destinos que fazem a Blue Tree Brilhar!”. Cada colaborador embarcou em uma rota especial pelos hotéis da rede espalhados pelo Brasil. Os participantes foram convidados a visitar diferentes estações em que os seus representantes tinham que apresentar os principais diferenciais, histórias e experiências das unidades. Ao início de cada jornada, eles receberam um passaporte das rotas, visitaram cada ambiente e aproveitaram para fazer perguntas e trocar ideias para se inspirar. Ao final de cada parada, os documentos foram carimbados. "O objetivo foi coletar todos os itens - isso até o final do segundo dia da convenção. Ao completar as rotas, os participantes terão conhecido todos os destinos da marca e entendido mais por que nossa gente é o que faz a empresa brilhar", comentou Erilton Júnior, gerente geral de Vendas e Marketing da Blue Tree Hotels.
Inovação
A linha do tempo das inovações foi outro assunto em evidência. Durante o encontro, a rede anunciou a atualização do “Musashi”, uma Inteligência Artificial personalizada para a gestão comercial da marca. O programa é um assistente virtual exclusivo para a equipe da Blue Tree Hotels. A atualização do programa de gestão de carteiras é uma iniciativa que visa melhorar a rotina comercial por meio de tecnologia e inteligência de dados. O sistema consolida informações dispersas em uma plataforma integrada, desenvolvendo-as em alertas estratégicos automatizados, que permite às equipes comerciais atuarem de forma mais ágil e assertiva. O novo modelo substitui processos manuais e análises investigadas por um fluxo padronizado, com atualizações em tempo real e foco nos clientes prioritários. Como explicou Guilherme Louback, Business Engagement Manager da rede, o projeto segue o conceito “high tech, high touch”, ou seja, tecnologia de ponta aliada à personalização e cuidado humano, uma abordagem essencial para atender às novas demandas do mercado hoteleiro, cada vez mais direcionado às necessidades individuais dos clientes.
Conteúdo estratégico
No período da tarde, a convenção mergulhou em temas de vendas e performance com a palestra “Liderança em Vendas”, promovida pelo time Vende-C. A sequência conta com a participação de Juliane Corredato, gerente geral de Revenue Management; Priscilla Munhoz, gerente de distribuição; e Erilton Júnior, gerente geral de Vendas e Marketing; que participou do painel “Fazer o básico vende e gera grandes resultados”, abordando rituais e estratégias de vendas aplicáveis ao cotidiano das equipes.O encerramento do primeiro dia foi marcado para um jantar especial, com o tema “Juntos somos mais fortes”, celebrando as conexões construídas e os cuidados compartilhados ao longo da jornada.A convenção segue até quinta-feira, 17, com mais painéis, treinamentos e debates sobre inovação, negociação e excelência em hospitalidade. O evento conta com mais de 50 parceiros como a R1 Produções como patrocinador master, além de marcas como Contato Impresso Cards (patrocinador gold) e os apoiadores F&Group, RM View, Partiu Rimos, Lighthouse, Harus, Noah Gastronomia, Blue Tree Premium Faria Lima, LGM Marketing e Conteúdo, Aromatize Marketing Olfativo, Buddha Spa Blue Tree Faria Lima, FastPark, Mobibox by Multi e Bari Doces e Eventos.
Edição por Rose Cecilia
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home