Notícias

Escola de Música do Parque Ibirapuera lança 5ª edição de curso de canto em grupo para adultos
Participantes terão oportunidade única de apresentação no palco do Auditório Ibirapuera

Aula de canto em grupo da Escola de Música do Parque Ibirapuera/Divulgação

Em sua quinta edição, o curso de canto em grupo "De Tudo Se Faz Canção” está com inscrições abertas para quem quer aprimorar habilidades vocais, com ou sem conhecimento musical prévio. Esta é a quinta edição do curso da Escola de Música do Parque Ibirapuera, administrada pela Urbia, que oferece oportunidade para aprender os fundamentos da linguagem musical e da performance vocal. Cada edição se encerra com uma apresentação em um dos palcos mais emblemáticos de São Paulo, o Auditório Ibirapuera. Guiado pela filosofia de que "quem canta nunca está sozinho", o curso conta com um ambiente acolhedor, onde novos participantes se juntam a cantantes que acompanham a iniciativa desde as primeiras edições.

O programa de "De Tudo Se Faz Canção" é cuidadosamente estruturado para oferecer uma formação completa em canto, abrangendo os fundamentos de técnicas da voz cantada e falada, incluindo emissão, projeção, registro, ressonância e respiração adequada. Também aborda a consciência corporal, com foco no alinhamento postural e na distribuição das forças de alavancas do corpo para otimizar a performance vocal e a respiração. O curso explora ainda os fundamentos da linguagem musical, ensinando sobre elementos musicais transcritos em pautas convencionais, percepção rítmica e melódica, além de aspectos cruciais da performance vocal, como elementos interpretativos e práticos.

As aulas serão conduzidas pelo regente Daniel Reginato, com apoio dos assistentes Wilson Alves e Ana Paula Ferrini. O curso será realizado na Escola de Música do Parque Ibirapuera – Auditório Ibirapuera, localizada no Parque do Ibirapuera – Portão 2. As aulas acontecerão às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, no período de 1º de setembro a 20 de dezembro de 2025. A carga horária total é de 40 horas, distribuídas em 30 horas de aula (15 encontros), 4 horas para dois ensaios e 4 horas dedicadas às apresentações finais.

Para aqueles que têm interesse, mas ainda estão com dúvidas, será oferecida uma aula experimental gratuita e aberta a todos os interessados no dia 25 de agosto, das 19h30 às 21h30, na Escola de Música do Parque Ibirapuera, sendo necessário apenas comparecer ao local. As vagas são limitadas, há 28 vagas restantes, e as inscrições permanecerão abertas até que todas sejam preenchidas ou, no máximo, até o dia 8 de setembro.

 

Local: Escola de Música no Auditório Ibirapuera

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 0 - Ibirapuera, São Paulo - SP, 04094-050 - Portão 2

Valor: R$ 2.600,00 em até 6x sem juros no cartão de crédito + taxa Ingresse (o valor pode ser parcelado em mais vezes, mas, neste caso, incidirão juros sobre as parcelas).

 

Link para inscrições: Link

 

Sobre a Urbia 

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação - as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceria com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.


Edição por Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 02-09-2025
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2025 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados.