O hotel, que começa a operar em regime de soft opening em 9 de outubro, a tempo para receber hóspedes para o tradicional Círio de Nazaré, será oficialmente inaugurado em 31 de outubro, e promete oferecer encanto, acolhimento e autenticidade no coração da maior floresta tropical do planeta.
O Vila Galé Collection Amazônia é o resultado da restauração e transformação de três antigos galpões localizados às margens da Baía do Guajará e que foram convertidos no hotel da rede portuguesa. Com a proximidade de sua inauguração, Jorge Rebelo de Almeida convidou para uma coletiva de imprensa no novo hotel, o ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a Secretária de Estado de Cultura do Pará, Ursula Vidal, além de jornalistas locais e dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.
O objetivo principal da coletiva foi apresentar para os participantes os avanços nas obras, que já estão na reta final e estarão finalizadas a tempo de atender os hóspedes para dois importantes eventos que ocorrem ainda neste ano em Belém: o Círio de Nazaré e a COP30. Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, as belas piscinas ao ar livre e cinco categorias de quartos, incluindo o Nep, cuja decoração é totalmente voltada para as crianças e que conta, até mesmo, com um escorregador, e a imponente suíte, que possui 54 m², closet, cama king size e uma linda vista para a Baía do Guajará
“O Vila Galé Collection Amazônia promove uma homenagem à mulher. Esse diferencial está explícito em vários ambientes do empreendimento através de obras de diversas artistas locais, que valorizam a identidade e a essência da Amazônia”, explica o presidente da rede. “Também homenageamos Nossa Senhora de Nazaré e o Círio de Nazaré, com uma bela escultura em pedra-sabão instalada em nosso hotel”, finaliza.
Data de publicação desta Matéria 26-09-2025