Notícias
A cidade do Rio de Janeiro (RJ), um dos destinos brasileiros mais procurados por turistas nacionais e internacionais, foi destaque na 32ª edição do World Travel Awards (WTA) para a América do Sul, o “Oscar do Turismo”, que teve seus vencedores anunciados na terça-feira (30.09). A capital fluminense levou três prêmios: Melhor Destino de Praia, Melhor Destino para “City Break” (viagem curta a uma cidade) e Melhor Destino de Eventos e Festivais
O WTA, uma das premiações de maior renome do turismo global, também reconheceu empreendimentos hoteleiros nacionais. O Tivoli Ecoresort (Praia do Forte, Bahia) conquistou o título de Melhor Resort de Praia. Já o Melhor Resort de Família ficou com o Clara Arte Resort (Inhotim, Minas Gerais), enquanto o Penthouse (cobertura) do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro (RJ), consagrou-se como o Melhor Quarto de Hotel da América do Sul.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, comemora as seis conquistas brasileiras no World Travel Awards. “As premiações coincidem com o momento extremamente positivo do turismo nacional, que vem batendo todos os recordes possíveis. Ter a cidade do Rio de Janeiro e resorts brasileiros reconhecidos no ‘Oscar do Turismo’ evidencia mais uma vez a ótima imagem que o turismo do nosso país tem projetado para todo o mundo”, observa Sabino.
O WTA foi criado no ano de 1993, em Londres (Reino Unido), para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os principais setores das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Anualmente, o World Travel Awards percorre todo o mundo com o seu “Grand Tour”, uma série de cerimônias regionais que apontam destaques de cada continente, culminando na disputa entre os vencedores na grande final do ano.
DESTAQUE – Além do “Oscar do Turismo”, o Rio de Janeiro (RJ) desponta em outras avaliações estrangeiras. Recentemente, a capital foi eleita o destino internacional mais procurado por turistas dos Estados Unidos para as férias de fim de ano. O levantamento, baseado em dados do Google Flights e divulgado pela revista norte-americana Travel + Leisure, analisou buscas por voos partindo de aeroportos dos EUA entre 21 de dezembro e 4 de janeiro.
AQUECIMENTO – A conquista de títulos no WTA por meios de hospedagem nacionais ocorre em um momento de aquecimento do setor. Segundo a Associação Brasileira de Resorts, no segundo trimestre de 2025, o segmento registrou taxa de ocupação de 59%, um aumento de 10% na comparação com o mesmo período de 2024. O índice chegou a 69% nos estabelecimentos de praia, 13% a mais que no acumulado do segundo trimestre de 2024.
Edição por Rose Cecilia
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home