Notícias
Edição 2026 reforça o compromisso com a sustentabilidade e apresenta iniciativas
estratégicas para inspirar empresas e destinos a se engajarem com o turismo regenerativo
Viajar também é um convite para devolver ao mundo aquilo que ele nos oferece: paisagens preservadas, culturas vivas e comunidades fortalecidas. Essa visão está no eixo central da WTM Latin America 2026, que terá como cerne o turismo regenerativo — um movimento que propõe ir além da sustentabilidade para transformar cada experiência em um gesto de renovação, restaurando conexões entre os territórios, viajantes e criando laços com as novas gerações.
Organizada pela RX Global e marcada para acontecer entre 14 e 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, a edição se propõe a ir além do tradicional. A ideia é inserir o conceito de regenerar — e não apenas de conservar — territórios, comunidades e ecossistemas. “Nosso objetivo é que a WTM Latin America abra espaço para o diálogo e para o estímulo do debate sobre o tema, além de ser palco para apresentação de boas práticas que estão sendo adotadas por diferentes nações na América Latina e que podem inspirar novos caminhos”, pontua Bianca Pizzolito, diretora da WTM Latin America.
A programação traz novidades simbólicas e estratégicas. O espaço de experiências, que estreou neste ano, será ampliado e reposicionado no centro da planta para expandir aos expositores e visitantes a possibilidade de interagir com destinos, propósitos ambientais, culturais e sociais. Também foram confirmados os três teatros com foco em conteúdo, que seguem com a proposta de apresentar debates, narrativas e cases que dialogam com o tema do ano: a regeneração em suas múltiplas facetas.
A WTM Latin America já se consolidou como plataforma pioneira para o turismo consciente na América Latina, e a escolha dos temas dos últimos anos reforça seu papel de vanguarda e referência nos debates do setor. Não apenas como vitrine de ofertas, mas como palco para a redefinição do que significa viajar hoje: uma jornada coletiva com propósito e geração de impactos positivos duradouros.
Edição por Julia Marques
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home