Notícias
"A conexão direta entre o Rio de Janeiro e Toronto representa mais um passo na expansão da nossa conectividade internacional. Esta rota que volta ao Rio aproxima ainda mais o Brasil do mercado norte-americano e fortalece o papel do RIOgaleão como porta de entrada do turismo e dos negócios. Entre janeiro e setembro de 2025 o Rio de Janeiro recebeu mais de 15 mil turistas canadenses, um crescimento de 31% em relação ao ano anterior. O RIOgaleão é um hub de 27 destinos domésticos e 6 destinos no cone sul. Estamos confiantes de que essa operação trará importantes ganhos econômicos para a cidade e para o estado", disse Alexandre Monteiro, CEO do RIOgaleão
Sérgio Ricardo, Presidente do TurisRio, considera que "A nova rota aérea representa uma grande oportunidade, pois o turista canadense, que tradicionalmente busca sol em destinos como República Dominicana e Cuba, agora tem o Rio de Janeiro como uma opção atrativa. Além disso, a crise mundial e a situação do mercado americano podem direcionar ainda mais turistas canadenses para o Brasil."
Luiz Strauss, Presidente do Visit Rio, celebra o retorno da aérea ao Rio “Somos uma iniciativa de empresas privadas, que visa promover a cidade do Rio de Janeiro globalmente. Cada voo internacional pode gerar 100 voos domésticos, e os turistas canadenses, conhecidos por estadias prolongadas e gastos significativos, trarão um impacto econômico diferencial para o estado”.
“O mercado canadense de turismo cresceu 9% este ano, contribuindo para a celebração da Embratur de um recorde de 8 milhões de turistas, resultado da colaboração entre estado, cidade, associações privadas e aeroportos. A captação para este voo, que marca um momento especial após 11 anos, é fruto de um esforço conjunto desde 2016.”, explica Philipe Karat, Coordenador de Transportes Modais, Embratur
“A conexão direta entre Toronto e o Rio é uma vitória para o turismo da nossa cidade. Essa nova rota reforça o posicionamento do Rio como um destino estratégico para grandes companhias aéreas e amplia nossa presença no mercado internacional. Ao mesmo tempo, facilita a vinda de mais canadenses e viajantes de todo o mundo, que agora terão ainda mais acesso para conhecer nossa cultura, nossas belezas naturais e a energia única da cidade. É um passo importante para fortalecer ainda mais o turismo e impulsionar a economia carioca.”, finaliza Bernardo Fellows, presidente da Riotur.
Sobre a Air Canada
A Air Canada é a maior companhia aérea do Canadá e a transportadora de bandeira do país. É membro fundador da Star Alliance, a mais abrangente aliança global de companhias aéreas. Com voos regulares para mais de 180 aeroportos no Canadá, nos Estados Unidos e em destinos internacionais, a companhia atende os seis continentes e conta com a classificação Quatro Estrelas da Skytrax. Recentemente, a Air Canada anunciou a maior expansão de sua malha aérea para a América Latina, com a introdução de quatro novos destinos, 13 rotas inéditas e um aumento de 16% na capacidade, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Única companhia aérea a operar voos diretos entre o Brasil e o Canadá, a empresa trouxe novidades para o mercado brasileiro: além das rotas já operadas entre São Paulo e as cidades de Toronto e Montreal, a Air Canada lançará um novo voo direto entre o Rio de Janeiro e Toronto — disponível entre dezembro de 2025 e março de 2026.O Aeroplan, principal programa de fidelidade de viagens do Canadá, permite que seus membros acumulem e resgatem pontos na maior rede global de companhias aéreas parceiras. Já a Air Canada Vacations oferece mais opções de viagem do que qualquer outro operador turístico canadense. A divisão de cargas, Air Canada Cargo, fornece transporte aéreo de mercadorias e conectividade para centenas de destinos nos seis continentes, utilizando tanto aeronaves de passageiros quanto cargueiros dedicados.A Air Canada mantém um firme compromisso com a sustentabilidade, com a meta de zerar suas emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050. Para mais informações, consulte o relatório climático da companhia, elaborado conforme as recomendações da TCFD. As ações da Air Canada são negociadas publicamente na TSX (Canadá) e na OTCQX (Estados Unidos).
Edição por Rose Cecilia
05/12/2025
05/12/2025
05/12/2025
05/12/2025
05/12/2025
05/12/2025
05/12/2025
05/12/2025
05/12/2025
05/12/2025
05/12/2025
05/12/2025
05/12/2025
Contatos
São Paulo/SPNavegação
Home