Notícias

TERA Hotéis reúne trade no interior de SP em famtour para apresentar nova fase do TERA Itu Resort
Ação ocorre de 2 a 4 de outubro e integra estratégia da administradora para aproximar agentes e parceiros comerciais do novo empreendimento em Itu

Foto: Comunicação/TERA

A TERA Hotéis, administradora multimarcas, realiza, entre os próximos dias 2 e 4 de outubro, um famtour com 30 agentes, operadores e executivos de eventos no TERA Itu Resort, no interior de São Paulo. Liderada por Luciano Carvalho, diretor geral da TERA Hotéis, a iniciativa reunirá profissionais do mercado para uma imersão no empreendimento, que acaba de entrar para o portfólio da administradora e passa por um processo de reposicionamento.

Com o conceito “Conheça. Viva. Venda.”, a ação foi estruturada para que os convidados conheçam o resort não apenas em uma visita técnica, mas experimentem o produto sob a perspectiva do hóspede. Durante a programação, os participantes terão contato com a estrutura de hospedagem, lazer e eventos, além da gastronomia e das diferentes possibilidades comerciais do empreendimento para turismo de lazer, grupos e eventos. O encontro contará com visita técnica, apresentação comercial, experiências de lazer, happy hour, jantar de relacionamento, brunch de encerramento e momentos de networking com profissionais do mercado.

Segundo Luciano Carvalho, diretor geral da TERA Hotéis, a aproximação com quem está diretamente na comercialização do turismo é uma das frentes da estratégia para apresentar o novo momento do empreendimento ao mercado. “Existe uma diferença grande entre conhecer um hotel por apresentação comercial e vivenciar aquilo que ele pode proporcionar ao hóspede. Queremos que nossos parceiros conheçam os apartamentos, experimentem o lazer e a gastronomia, entendam a estrutura de eventos e, principalmente, percebam as diferentes possibilidades de negócios que o TERA Itu Resort oferece. Quanto mais profundamente o profissional conhece o produto, mais segurança e propriedade ele tem para recomendá-lo aos seus clientes”, afirma.

O famtour faz parte de uma estratégia mais ampla da TERA para ampliar a visibilidade e estimular a geração de negócios para o novo empreendimento, fortalecendo sua presença junto a agentes de viagens, operadores e demais parceiros do trade. O antigo San Raphael Country Hotel foi recentemente assumido pela TERA Hotéis e inicia uma nova fase como TERA Itu Resort, estampando uma nova bandeira que traz em seu DNA a experiência como carro-chefe. O empreendimento já está em operação e conta com 84 apartamentos, além de ampla estrutura de lazer e esportes, piscinas, gastronomia e diferentes espaços para eventos corporativos e sociais.

A proposta da nova gestão é preservar a história e a atmosfera acolhedora que marcaram a trajetória do hotel, ao mesmo tempo em que amplia sua característica de resort, com investimentos em infraestrutura, gastronomia, entretenimento e experiências especialmente voltadas para famílias. Localizado a cerca de 90 quilômetros da capital paulista, o empreendimento também tem na proximidade com São Paulo um de seus principais atributos comerciais, podendo atender desde escapadas de lazer e viagens em família até grupos, convenções, encontros empresariais e celebrações.

Para Carvalho, essa diversidade precisa ser conhecida pelo mercado para que possa se transformar em novas oportunidades de venda. “O TERA Itu Resort tem uma combinação muito interessante: está próximo de um dos maiores mercados emissores do país, possui uma área de lazer bastante completa e, ao mesmo tempo, tem estrutura para receber grupos e eventos. Nosso trabalho agora é aproximar cada vez mais o empreendimento dos canais e profissionais capazes de conectar essas experiências aos públicos”, completa.


Edição por Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 30-09-2026
Regulamento das Notícias
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Alexandre Zubaran revela os novos caminhos de Olímpia em entrevista durante a ABAV Expo 2026 07/10/2026
Alexandre Zubaran revela os novos caminhos de Olímpia em entrevista durante a ABAV Expo 2026

Entre piscinas e parque aquático, uma experiência em família no São Pedro Thermas Resort 07/10/2026
Entre piscinas e parque aquático, uma experiência em família no São Pedro Thermas Resort

Hotel Arte da Natureza: uma experiência de hospedagem em Bonito que vai além do descanso 07/10/2026
Hotel Arte da Natureza: uma experiência de hospedagem em Bonito que vai além do descanso

Internet no exterior: quanto custa de verdade e como ficar acessível sem pagar roaming 07/10/2026
Internet no exterior: quanto custa de verdade e como ficar acessível sem pagar roaming

ABIH-RJ e HotéisRIO marcam presença na Febrava Rio 2026 07/10/2026
ABIH-RJ e HotéisRIO marcam presença na Febrava Rio 2026

Aruba recebe agentes de viagens premiados pela Frt Operadora 07/10/2026
Aruba recebe agentes de viagens premiados pela Frt Operadora

Iberostar aumenta em 7% suas vendas e fortalece portfólio com aberturas e renovações 07/10/2026
Iberostar aumenta em 7% suas vendas e fortalece portfólio com aberturas e renovações

Bellini Ristorante, do Vitória Hotel Concept Campinas, traz experiência inédita para o Brasil com jantar imersivo que une gastronomia e arte 07/10/2026
Bellini Ristorante, do Vitória Hotel Concept Campinas, traz experiência inédita para o Brasil com jantar imersivo que une gastronomia e arte

Última chance para viver a 07/10/2026
Última chance para viver a "Green Season" em Belize: natureza, aventura e viagens mais conscientes

 Última chamada para o Dia das Crianças: parques, resorts e até feijoada com Snoopy 07/10/2026
Última chamada para o Dia das Crianças: parques, resorts e até feijoada com Snoopy

Hotel Jequitimar lança programação para feriados e temporada de verão 2026/2027 07/10/2026
Hotel Jequitimar lança programação para feriados e temporada de verão 2026/2027

Meliá Brasil 21 oferece noite grátis em outubro: oportunidade de conhecer Brasília e aproveitar a programação do hotel para o mês das crianças 07/10/2026
Meliá Brasil 21 oferece noite grátis em outubro: oportunidade de conhecer Brasília e aproveitar a programação do hotel para o mês das crianças

Radisson Vila Olímpia prepara experiência especial para o Dia das Crianças 07/10/2026
Radisson Vila Olímpia prepara experiência especial para o Dia das Crianças

Danielle Fernandes assume gerência de vendas do Radisson Red Campinas 07/10/2026
Danielle Fernandes assume gerência de vendas do Radisson Red Campinas

WZ Hotel Jardins
ANUNCIO/ROSE - JULIA
AREIA QUE CANTA
BTM FORTALEZA
MABU HOTEIS
noticias especiais
OTHON COPACABANA
PLAZA CAMBORIU
RADISSON CONGONHAS
SOBNHOS
VILA GALÉ
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2026 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados.