Notícias

TURISTAS SERÃO RECEBIDOS COM FESTA NO ÚLTIMO RECEPTIVO DO ANO NO PORTO DE SALVADOR


A Bahiatursa recebe com festa no Porto de Salvador, os turistas que chegam no navio Costa Favolosa, procedente do Rio de Janeiro, com capacidade para 3.780 passageiros.  Baiana tipicamente trajada e Edd Bala e a Fanfarra Mágica vão dar as boas-vindas neste que é o último receptivo do ano realizado pela Superintendência de Fomento ao Turismo. Na próximo dia 2, aporta em Salvador o Seaview, com capacidade para 5.210 pessoas.
O Costa Favolosa é o 15º navio que aporta na capital baiana nesta temporada de cruzeiros marítimos, que começou em novembro. No total, no verão, está prevista a chegada 47 transatlânticos com capacidade para mais de 157 mil passageiros, em Salvador, e 20 com 77 mil visitantes, no Porto de Ilhéus. “Receber bem esses turistas é nossa prioridade para dar visibilidade às belezas da Bahia e incentivá-los a voltar para conhecer melhor nossa terra”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.




O gestor lembra o trabalho de divulgação feito pela Superintendência em outros estados do país e no exterior, em 2018, no sentido de aumentar o fluxo de turistas. Diogo destaca a participação em feiras, dentre outros eventos turísticos, com a realização de capacitações de agentes e operadores de viagem, além de divulgação direta junto ao público final das atrações das 13 zonas turísticas baianas.
A Bahia deve receber seis milhões de turistas no verão. Entre as localidades litorâneas mais procuradas estão Salvador, Porto Seguro, Praia do Forte e Cairu. A Chapada Diamantina também está entre os destinos mais disputados. A capital baiana responde por aproximadamente 30% do fluxo turístico do estado. Além do receptivo, que também é realizado em períodos de grandes festas, como o Carnaval, a Bahiatursa mantém postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) no Pelourinno, na Estação Rodoviária e no Aeroporto Internacional.

Edição Paulo
Data de publicação desta Matéria 02-01-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI