Notícias

UMA DAS MAIS BELAS PRAIAS DO LITORAL NORDESTINO ENCONTRA-SE BARRA GRANDE - PIAUÍ


No Piauí, no município de Cajueiro da Praia, está localizada Barra Grande, uma das praias mais lindas e rústicas do estado. O lugar é bastante procurado por quem busca beleza, tranquilidade e lazer em um espaço pouco explorado. Entre praias e dunas, ventos e sol, quando o assunto é aventura, não há limites. Escondidinha no Nordeste no país, a 400 quilômetros da capital, Barra Grande guarda consigo não só a beleza, mais também o esporte mais praticado: kitesurf. A maioria – se não todas –, as pousadas do litoral são preparadas para receber os velejadores de todo o mundo.
Sob o vento forte, o antigo vilarejo de pescadores tem belezas naturais que agradam a todos, principalmente os casais. Um dos passeios mais procurados é de canoa pelo Rio Camurupim e pelos mangues até a Ilha do Cavalo-Marinho, onde esses animais são vistos com abundância no local. Na volta do caminho, os turistas pegam carona em uma carroça colorida.

Dentre os passeios que você pode encontrar partindo da Barra Grande estão a visita ao Delta do Rio Parnaíba, que passa por várias ilhas, praias e oportuniza aos turistas a apreciação das belezas do Delta que são de tirar o fôlego.
As praias do Coqueiro e Macapá são bastante frequentadas e procuradas pelos atletas de kitesurf. Outra praia que merece visita do Itaqui, em Luís Correia, que também já recebeu uma etapa do Brasileiro de Kite e dispõe de ótimas acomodações e gastronomia.
Além do esporte mais praticado, charme rústico e mar de azul turquesa indescritível, Barra Grande também possui gastronomia de dar água na boca com o cardápio variado e simples e Com boa culinária, as refeições ficam mais animadas, divertidas e até saborosas, com clima que reúne o que há de melhor na culinária da região e internacional.agradável e música ao vivo nos restaurantes e bares.  Os bares, hotéis e restaurantes oferecem uma gastronomia.

La Plage Hotel Boutique.
O primeiro Hotel Boutique da Barra Grande no Piauí, com atendimento personalizado, proporcionando conforto, luxo e sofisticação. São oito apartamentos de luxo inspirado na arquitetura grega.

http://vilarejobarragrande.com/

Clique aqui e conheça mais sobre Barra Grande / Cajueiro da Praia - PI

Edição Paulo Marques
Data de publicação desta Matéria 09-01-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI