Notícias

FRÊ: GASTRONOMIA E ARTE


O restaurante recebeu um projeto de arquitetura e decoração que reúne num único espaço
uma linda cozinha vitrine com forneria, galeria de arte e espaço para eventos
O nome do restaurante, Frê, trata-se de uma homenagem a um dos cachorros adotados por um dos sócios. A essência desse amor está na história desse projeto.  Foram priorizados elementos visando oferecer bem-estar e uma nova experiência ao visitante.
A ideia do Frê Restaurante surgiu a partir de um prédio já existente dos anos 50, localizado em Higienópolis, em que os sócios vislumbraram ‘o projeto dos sonhos’. Todo o projeto arquitetônico foi pensado para criar um espaço diferenciado. O ambiente principal com 500 m² de pé direito lembra um loft rústico nova-iorquino, onde os tijolos 
aparentes se misturam ao ferro e ao concreto.
Quem visita a casa  deve estar preparado para uma imersão gastronômica e cultural. Ao percorrer o salão, o cliente tem a impressão que está em uma galeria de arte, pela exposição de quadros nas  paredes e lindos objetos que mostram de forma sofisticada o conceito dado ao empreendimento.
É possível apreciar  obras de artistas plásticos conceituados como Gabriel Wickbold, Paula Delmanto, Fernando Bento e Paulo Von Poser. O espaço está aberto para artistas plásticos que queiram expor e vender as suas obras, passando por uma curadoria antes de serem expostas. 
Na decoração, assinada pelos designers Vinicius Quaresma e Paula Siqueira, o destaque é o par de luminárias Zettel’z do renomado light designer alemão, Ingo Maurer. Folhas de papel japonês translúcidas exibem cartas de amor escritas em diferentes idiomas suavizando a luz que se espalha pelo ambiente. Papéis em branco aguardam a criatividade dos clientes.
Para completar, um terraço com bonita vista da cidade -  muito charmoso com mesas e sofás -  recebe os clientes de forma despojada, espaço ideal para reunião de amigos e eventos. É possível reservar com antecedência, com  menu personalizado conforme o número de pessoas e tipo de recepção.

Sobre a gastronomia – Pizzas muito especiais!
De qualquer ambiente do Frê  é possível ver,  através de uma bonita cozinha vitrine com moderna forneria, a equipe - comandada por Luis Otávio Fernandes -  fazendo toda a preparação das criativas pizzas, pratos e petiscos.
Aberto inicialmente para o jantar, o primeiro cardápio do Frê foi o da forneria. As pizzas são referência: massa leve, crocante, que passa por longa fermentação, de 48 a 72 horas. São 12 opções no cardápio em formato individual e preparadas com molho de tomate natural O destaque é a  PIZZA BURGER, um hambúrguer feito com blend exclusivo de carnes, que ganha cebola caramelizada e cheddar inglês, envolto na massa de pizza e acompanhada de salada.  Além dela é possível saborear outras diferentes versões autorais, caso da CAPRESE - mozarella de búfala, tomate pelado e pesto, da MIX DE COGUMELOS - mozzarella de búfala e mix de cogumelos Paris, Shitake, Shimeji e Eringy, e da BURRATA - molho de tomate natural com manjericão e burrata inteira.
A massa utilizada nas pizzas é tão leve e especial que dá versatilidade para a criação de outras delícias, como panines, crostines, bruschettas e pães rústicos que acompanham algumas sugestões do cardápio.
Risotos especiais são criados e oferecidos toda noite além do cardápio principal.

Sobre a carta de bebidas
O restaurante possui um bonito bar e a carta de bebidas foi criada para harmonização com os petiscos e pratos, exibindo drinks clássicos e autorais exclusivos. 
Uma linda adega, logo na entrada da casa, exibe em torno de aproximadamente 800 garrafas, entre vinhos e espumantes de vários rótulos e procedências, cuidadosamente selecionados para acompanhar o cardápio

O diferencial do Frê Restaurante é oferecer um espaço bem versátil.  Ele apresenta um conjunto de produtos e serviços para atender a um público diversificado, agradando pessoas de todas as idades e de todos os gêneros. É um lugar que conta com um magnetismo incrível, que atrai e seduz as pessoas.
Com isso, o Frê atinge o seu  objetivo principal que é o de encantar clientes.

Aceita todos os cartões de crédito -  menos tickets refeições.
Música ambiente
Ar Condicionado
Acesso a deficientes
Exposição de arte
75 lugares sentados.
Não tem serviço de manobrista
Estacionamento parceiro ao lado
Trabalha com comandas individuais
Pet Friendly

Serviço:
Frê Restaurante
Endereço: Rua Tupi, 228 - Santa Cecilia, São Paulo – SP
Telefone reserva: (11) 95047-7200 – das 18:30 às 20 horas
Horários de funcionamento:
- terça a quinta-feira das 19h às 23:30h
- sexta e sábado – das 19h às 24h
- domingo – 19h às 23:30h

https://www.facebook.com/FRE.Forneria/

Fotos: Henrique Peron / Mauro Holanda
Com edição: Roseli Cecília
Data de publicação desta Matéria 19-07-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI