Notícias

SOFITEL GUARUJÁ JEQUITIMAR PROMOVE AÇÃO ECOLÓGICA EM PARCERIA COM RIP CURL NO PLANET DAY


Campanha visa limpeza coletiva da praia de Pernambuco

O Sofitel Guarujá Jequitimar foi um dos pioneiros no litoral paulista em aderir às iniciativas sustentáveis. As ações implementadas desde 2010 no hotel fizeram com que ele ganhasse o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017/2018. Alinhada às estratégias da Accor para preservação do ambiente, o hotel apoiará o Rip Curl Planet Day, uma iniciativa da grife focada em surfe, Rip Curl, para cuidar das praias. O evento acontece no próximo sábado, 14 de setembro, às 10hs, na Praia de Pernambuco em frente ao hotel.
 
O objetivo é a conscientização ecológica dos participantes do encontro que será feito através da coleta de resíduos inorgânicos na Praia de Pernambuco e de Mar Casado. A ação contará com os colaboradores da Rip Curl do Guarujá, seus familiares e amigos, além dos hóspedes e colaboradores do hotel e os membros da Associação de Moradores da Praia de Pernambuco. A recepção fica por conta do Sofitel Guarujá Jequitimar com uma mesa de frutas frescas disposta na entrada para todos os participantes.
 
No hotel também acontecerá o alongamento para a caminhada com um instrutor do hotel, logo antes da saída para a coleta às 10h40. Após a limpeza da praia, a escola oferece 1 hora de aula de surf para todos os convidados interessados.
 
Os detritos recolhidos serão pesados e encaminhados para as destinações corretas, enquanto o material reciclável ficará aos cuidados do Sofitel Guarujá Jequitimar para reaproveitamento. 
 
A Rip Curl ainda disponibilizará um kit com seu papel semente, que pode ser plantado em qualquer lugar, camisetas do Planet Day e ecobags em lona para os hóspedes do hotel e convidados. Para os surfistas, o kit ainda conta com uma parafina ecológica de produção orgânica à base de cera de abelha, óleo de coco, resina de madeira pinus e argila.
 
Dentre as iniciativas sustentáveis do hotel estão a horta orgânica, aos cuidados dos colaboradores, e o programa Plant for the planet, que transforma a economia de energia e água em reflorestamento na Serra da Canastra, em Minas Gerais.

Serviços:
Sofitel Guarujá Jequitimar
Local: Av Marjory da Silva Prado, 1100 - Praia de Pernambuco CEP 11444-000 – Guarujá/SP
Data: 14 de setembro de 2019
Horário: a partir das 10h
Hospedagens: através do telefone (13) 2104-2000 ou pelo e-mail sofiteljequitimar@sofitel.com
 
SOBRE ACCOR
Accor é um grupo líder de hospitalidade aumentada que oferece experiências únicas e significativas em 4.900 hotéis, resorts e residências em 110 países. O Grupo vem adquirindo experiência em hospitalidade há mais de 50 anos, resultando em um portfólio incomparável de marcas, do luxo à econômica, apoiado por um dos programas de fidelidade mais atraentes do mundo.
 
Além de acomodações, Accor permite novas formas de viver, trabalhar e aproveitar com marcas de Alimentos&Bebidas, vida noturna, bem-estar e marcas coworking. Accor também oferece soluções digitais que maximizam a distribuição, otimizando as operações de hotéis e melhorando a experiência do cliente.
 
Accor está profundamente comprometida com a criação de valores sustentáveis e desempenha um papel ativo em devolver ao planeta e à comunidade por meio do Planet 21 – Acting Here e da Accor Solidarity, fundo de doação, que oferece a grupos desavantajados acesso ao emprego por meio de treinamento profissional.
 
Os esforços do Planet 21 – Acting Here estão voltados para a “hospitalidade positiva”, enquanto a Accor Solidarity, fundo de doação, empodera pessoas em situação vulnerável por meio de treinamentos profissionais e acesso ao emprego.
 
Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris Euronext (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse accor.com ou nos siga no Twitter e Facebook.
 
SOBRE SOFITEL
O Sofitel Hotels & Resorts é um embaixador do estilo francês moderno, da cultura e art-de-vivre em todo o mundo. Fundada em 1964, Sofitel é a primeira marca internacional de hotéis de luxo a ser originária da França, com mais de 120 hotéis elegantes e notáveis nos destinos mais procurados do mundo. Sofitel exala uma sensação refinada e discreta de luxo moderno, sempre misturando um toque de sofisticação francesa com o melhor da localidade. A coleção Sofitel inclui hotéis notáveis como Sofitel Paris Le Faubourg, Sofitel London St James, Sofitel Munich Bayerpost, Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, Sofitel Washington DC Lafayette Square, Sofitel Sydney Darling Harbour e Sofitel Bali Nusa Dua Beach Resort.
 
O Sofitel faz parte da Accor, um grupo líder mundial em hospitalidade aumentada, oferecendo experiências únicas e significativas em 4.900 hotéis, resorts e residências em 110 países.

Foto: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 13-09-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI