Notícias

EXPERIÊNCIA DE PRESERVAÇÃO E RESPEITO À NATUREZA NA AMAZÔNIA

Hotel de selva Juma Lodge proporciona aos hóspedes imersão na floresta, com emprego de práticas sustentáveis e funcionários das comunidades locais.
Com cerca de 300 espécies diferentes de árvores por hectare e grande variedade de pássaros, aves, sapos, peixes e insetos, a Amazônia representa um dos mais importantes patrimônios naturais da humanidade. Sinônimo de floresta e água, a região que ocupa perto de 40% do território brasileiro é responsável por regular as quantidades de poluentes na atmosfera, razão pela qual as queimadas e o desmatamento descontrolado despertam preocupação em ambientalistas e em todos aqueles atentos a futuros prejuízos climáticos para o planeta.


Em esforço contínuo para manter o equilíbrio ecológico da região, o Juma Amazon Lodge enxerga a floresta como prioridade dentro da experiência imersiva oferecida a seus hóspedes. Além de ter vista panorâmica, cada um de seus 19 bangalôs proporciona o conforto necessário, sem excessos. Cerca de 40 painéis solares e 72 baterias garantem a energia elétrica e o aquecimento da água, reduzindo assim o uso de geradores convencionais. Parte dos artigos de higiene pessoal disponíveis são biodegradáveis, o que contribui para a política de tratamento de resíduos do hotel.    

O conjunto de eco-práticas se estende às atividades propostas pelo hotel, que estimula o visitante a ter atitude positiva e de interação respeitosa com a natureza. Quase todos os guias e funcionários do Juma Lodge são nascidos nas comunidades locais. É o saber desses personagens que orienta os passeios mata adentro. Em verdadeiras aulas de biologia a céu aberto, descobre-se como é possível extrair de plantas remédio e alimento. Como forma de contribuir com o ecossistema amazônico, os hóspedes do Juma Lodge Amazon são convidados a plantar uma árvore, gesto que encerra o ciclo de atividades propostas com base nos princípios de sustentabilidade e de redução do impacto ambiental.
Sobre o Juma Amazon Lodge
Em uma área de 7.000 hectares, o Juma Amazon Lodge foi erguido sobre palafitas, mesmo método usado pela população ribeirinha da Amazônia para construir suas casas. As instalações do hotel estão resguardadas pelas árvores, a 15 metros de altura, nível máximo atingido pelo rio no período da cheia.

Os hóspedes podem escolher entre 19 bangalôs, sempre com rede na varanda, água quente e ventilador. Para uma viagem repleta em exclusividade, o bangalô panorâmico inclui cama king-size e varanda que contorna a acomodação, proporcionando um impressionante visual.

O restaurante do Juma Amazon Lodge agrada tanto aos adeptos da culinária internacional quanto aos que buscam experimentar os sabores e aromas amazônicos. O hotel tem ainda um pequeno bar. O deck diante do lago convida à utilização do telescópio profissional para apreciar o céu nas noites na Amazônia.

Reservas e mais informações podem ser obtidas no site http://www.jumalodge.com.br/, telefone (92) 3232-2707 ou e.mail reservas@jumalodge.com.br.

Fotos: Divulgação
Edição: Rose Cecília
PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS