Notícias

CURADORIA SELVA REALIZA EDIÇÃO ESPECIAL COM FOCO EM BEM-ESTAR E MARCAS AUTORAIS

Localizada na Vila Madalena, feira traz curadoria de marcas autorais e atividades gratuitas em celebração à ancestralidade indígena
Envolta por experiências visuais e sensoriais, a 17ª SELVA acontece no dia 19 (sábado), no espaço Estrella Galícia Estação Rio Verde, com curadoria criativa de mais de 45 marcas autorais em moda, arte, botânica, bem-estar e gastronomia, além de música e programação de atividades que remetem à ancestralidade indígena, tema desta edição.

Localizado no coração da Vila Madalena, o espaço, que transborda a vida cultural do bairro e conta com belos jardins e teatro, recebe mensalmente a Curadoria SELVA, cujo propósito é reunir produtores locais que incentivem o consumo consciente, o mínimo impacto ambiental e a produção feita em pequena escala, ao mesmo tempo que entrega experiências transformadoras ao público, como atividades holísticas e oficinas de manualidades com o propósito de proporcionar bem-estar.

A programação, sob curadoria da produtora cultural Elisa Andery, tem a intenção de proporcionar um dia de experiências especiais aos visitantes, sempre gratuitas. “As experiências promovidas pela SELVA nessa edição de outubro surgem para compartilhar fazeres, reflexões, e vivências sobre a cultura indígena. Um encontro surpreendente com as nossas origens acontece junto a exposição de marcas autorais, música e gastronomia entregando experiências sensoriais em um espaço que transborda cultura”, explica Elisa.

Para essa edição, em outubro, a seleção de expositores conta com marcas indígenas, como a Delborgo, que faz uma curadoria especial de objetos criados por índios, e a Kawa, que traz medicinas nativas e de cura ancestrais. No menu gastronômico, opções de comidas vegetarianas e veganas, como Armazém da Nani e Pastifício Ciopolleta, para citar alguns.
Das 13h às 19h, o propósito de celebração ancestral e autoconhecimento será encontrado em atividades como a de vivência de aromaterapia, utilizando óleos essenciais, e outra sobre Constelação Familiar, com Ieda Hai, que trata sobre o entendimento profundo da família; meditação com chocalho indígena, yoga, pintura feita no público pelo grupo convidado; roda de toré, ritual que une dança e musicalidade com os índios; oficina de bonecas intuitivas, com Maria Virou Átomo, são as atrações escolhidas.

Para completar o dia de celebrações, show com a banda Choro da Quitanda, com repertório autoral e clássicos da música instrumental brasileira.

Programação -- Oficinas e show

13h -- Constelação Familiar
13h -- Oficina de Aromaterapia
14h -- Oficina de Aromaterapia
16h -- Meditação
16h30 -- Yoga, com música ao vivo
17h30 -- Pintura Indígena
18h -- Roda de Toré, com os índios no palco do teatro
18h -- Oficina de Boneca Intuitivas

15h às 17h -- Show Brasilidades: Chorinho e sanfona, com Choro da Quitanda

Expositores:
Debora Correa, Luppi Stores, Trópico, Blood Burguers, Armazem da Nani, Héstia Casa, Farinha na Cozinha, Kawa Medicina, Marco Bottelho, Delborgo, Fibra Estúdio, Avalon, Ekilibre Amazonia, Allmeuredor Particifio, Cipolleta, Benta Cozinha, Ouro de Santana, Diana Cordoba, La 
Verità, Telúrica Bolsas, Kawuwela Biquínis, Missmott, Torteria Da Vila, Franciela Faleiro, Intimate Valentina, Camila Romero, Lah Jóias, Moove, Luppi, Sharlin Carioca Gin, The Feminist Tea, Scarpelli, All Meu Redor, Cecilia Laszkiewicz, Bazar Kalucas, Lua em Flor, Zai Brand, Baza, Conexão Sustenta, Marina Lepera, Maria Virou Átomo, Helência Jóias, Sassinhora Queijos, Renata Brasil, SK Design, e mais.

SERVIÇO:
17ª Curadoria SELVA
Quando? 19/09/2019, das 13h às 19h
Onde? Estrella Galícia Estação Rio Verde -- Rua Belmiro Braga, 119 - Pinheiros, São Paulo/SP
Contato: (11) 3871-3030
Entrada gratuita
@curadoriaselva

Fotos: Divulgação
Edição: Rose Cecília

Data de publicação desta Matéria 16-10-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI