Notícias

FESTIVAL DO ALENTEJO CHEGA À SÃO PAULO E + 30 CASAS NO PAÍS


Bacalhau, Vinho & Cia integra a lista de estabelecimentos e serve menu especial de 4 a 17/11 harmonizado com o famoso vinho Monte Velho, do Alentejo.
Os sabores do vinho e da cozinha portuguesa desembarcam em 30 restaurantes no país, de 4 a 17 de novembro no Festival Gastronômico Monte Velho. O restaurante Bacalhau, Vinho & Cia, na Barra Funda integra a lista de estabelecimentos, e já destacou o prato especial que compõe o “Menu Monte Velho”: será o tradicional Bacalhau a Zé Pallas, criado em homenagem ao patriarca da casa, quando completou 80 anos. Quem pedir a dupla – Prato e vinho Monte Velho para acompanhar, branco ou tinto, leva para casa, de graça, uma garrafa de 750 ml desse famoso rótulo do Alentejo.  O menu custa R$ 349,00 para duas pessoas, com direito à sobremesa e será servido tanto no almoço quanto no jantar. O Festival ocorre tradicionalmente todos os anos em Portugal, e em diferentes países.  Agora chega também ao Brasil para promover este emblemático vinho.

Clássicos do Alentejo, os rótulos Monte Velho refletem a alma da região e são produzidos segundo a tradição vitivinícola Alentejana, na qual se aproveita a diversidade de castas autóctonas e as técnicas de vinificação locais. São vinhos que revelam aromas ricos, paladar suave e fáceis de harmonizar. No Bacalhau, Vinho & Cia eles farão belo par com uma das receitas mais tradicionais e emblemáticas da casa – a versão Zé Pallas, preparada com postas inteiras de bacalhau (Gadus Morhua) sobre cama de batatas, cobertas por refogado de alho cebola e pimentão, azeitonas portuguesas e tomate, tudo no azeite e gratinado ao forno.  A sobremesa será o famoso Pastel de Nata, servido com uma taça de vinho do Porto, cortesia da casa.  Para reservas, ligue para (11) 3666.0381 e 3826.7634.

Sobre o Vinho
Produzido na Herdade do Esporão, Monte Velho é um alentejano típico, elaborado com as uvas Aragonez (a tempranillo da Espanha), Trincadeira e Touriga Nacional. Nas últimas safras tem se acrescentado um pouco de Syrah, para aumentar e arredondar o corpo. Na taça é redondo, fácil de degustar, e tem a expressão da fruta madura das planícies alentejanas: fruta em compota, às vezes vem um mel com tâmaras e notas de couro.

A Herdade do Esporão estará para sempre na história dos vinhos portugueses por seu trabalho inovador e desbravador na região do Alentejo. A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação, com o Esporão. Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.

Sobre o Bacalhau, Vinho e Cia
O Restaurante Bacalhau & Vinho conta com mais de vinte pratos no cardápio, incluindo saborosas alheiras, também feitas na casa, pratos com camarões, polvo marroquino e uma completa seleção de doces portugueses para gajo nenhum botar defeito. 

Conforme o nome da casa sugere, o vinho é outra estrela de igual grandeza por lá. Com uma extensa carta portuguesa, que contempla as principais vinícolas de cada região do país, a casa procura trabalhar com preços justos, de forma que o cliente escolha o vinho por suas características e não pelo preço. Uma prova de respeito pela enocultura e pelos prazeres da boa mesa. 

Como toda boa casa portuguesa as portas estão sempre abertas. Diariamente no almoço e jantar, porções fartas e bem servidas são especialidade, que podem ser contempladas em uma vitrine que recepciona o público com os pratos carros-chefe. Entre, sinta-se em casa e desfrute o bacalhau e o vinho em boa companhia.

Bacalhau, Vinho & Cia
Rua Barra Funda, 1067 Barra Funda, São Paulo - SP
Tel. (11) 3666-0381 e 3826 7634
http://www.bacalhauevinho.com.br
Horário: De Domingo a segunda das 11h30 as 17h e de terça a sábado das 11h30 às 23h
Aceita todos os cartões de crédito e débito e vales refeição
Capacidade: 200 lugares
Delivery: Ifood e telefones da casa
Possui acessibilidade a portadores de necessidades especiais
Valet com manobrista

Foto: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 24-10-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI