Notícias

WONDERLAND BREWERY LEVA PAÍS DAS MARAVILHAS AO BEER 4 U

Ganhadora de medalhas de Platina e Ouro do Mondial de la Bière RJ, Wonderland Brewery faz lançamento com sorteios, distribuição de brindes e oferta
Os fãs de cerveja artesanal têm encontro marcado com a cervejaria mais encantada do Brasil. No dia 13 de novembro, a Wonderland Brewery chega com festa ao Beer 4 U, na Vila Olímpia. Serão cinco rótulos, incluindo as campeãs Timeless Porter (Medalha de Platina no Mondial de la Bière RJ 2019) e Gone Mad IPA (Medalha de Ouro no Mondial de la Bière 2018). A noite terá ainda distribuição de tatuagens dos personagens e sorteio de kit com garrafa, taça e pôster de um personagem Wonderland. Também tem oferta: quem levar para casa 1 litro de cerveja (growler ou garrafa) ganha um abridor em formato de chave do País das Maravilhas. 

“Chegamos a São Paulo há pouco mais de um mês e estamos muito felizes com o interesse que os paulistanos demonstraram por nossas cervejas. Por isso, resolvemos fazer mais eventos na cidade, para celebrar nossa chegada e trazer mais pessoas para o lado de cá do espelho”, conta Pedro Fraga, um dos sócios da Wonderland Brewery. 

Nas chopeiras, estarão a surpreendente Curiouser and Curiouser (American Pale Ale com pêssego e damasco) e a refrescante Summer Glory (American Wheat Ale com coco e abacaxi). Inspirada na Alice, a Curiouser and Curiouser é ideal para aqueles que começam a se aventurar no mundo da cerveja artesanal: tem sabor e aroma marcantes e originais, com amargor médio (50 IBU) e teor alcoólico de 6,5%. Já a Summer Glory é a cerveja da sofisticada Rainha Branca, com elegantes sabores frutados, amargor leve (16 IBU) e teor alcoólico de 5.3%. As cervejas poderão ser consumidas no local ou levadas em growlers. 

As prateleiras também estarão irresistíveis: haverá garrafas de Timeless Porter (Porter com caramelo e lactose), Gone Mad IPA e Mango Grin (Irish Red Ale com Manga), além de Curiouser and Curiouser e Summer Glory. Vale destacar que, além das cervejas deliciosas, os rótulos da Wonderland Brewery são uma atração à parte: lúdicos e cheios de poesia, estampam versões estilizadas dos personagens de cada bebida. 

Timeless Porter traz sua imponente Medalha de Platina do Mondial de la Bière RJ 2019, prêmio entregue à melhor cerveja do festival. É uma Porter com textura macia e cremosa, com sabor doce e sofisticado, amargor leve (25 IBU) e teor alcoólico de 6,3%. É representada pelo elegante Coelho Branco.

Gone Mad é a cerveja que representa a irreverência e liberdade do Chapeleiro Maluco. Tem amargor limpo (55 IBU), teor alcoólico de 6,5% e corpo médio. É feita com os lúpulos americanos Chinook, Cascade, Centennial e Simcoe, adicionados tardiamente (dry hooping), o que confere sabores e aromas marcantes. Foi vencedora da Medalha de Ouro do Mondial de la Bière RJ 2018.

Mango Grin é a cerveja do enigmático Gato de Cheshire, e traz uma surpreendente viagem tropical com o sabor acentuado de manga. Tem amargor leve (18 IBU) e teor alcoólico de 5%. 

Fundada em 2018, a Wonderland Brewery produz cervejas complexas e ousadas. Todas elas são inspiradas em personagens dos livros “Alice no País das Maravilhas” e “Alice através do espelho”. “Apostamos em cervejas de personalidade, mas bastante diferentes entre si. Assim, cada pessoa pode encontrar a que mais combina com seu próprio estilo”, explica o sócio Chad Lewis.

SOBRE A WONDERLAND BREWERY
Fundada em 2018 no Rio de Janeiro pela siberiana Anna Lewis, pelo americano Chad Lewis e pelo brasileiro Pedro Fraga, a Wonderland Brewery apresenta cervejas complexas e marcantes, com muita personalidade. A cervejaria busca explorar sabores e aromas sem medo, dando individualidade a cada rótulo. Criada por cervejeiros que testemunharam o desenvolvimento do mercado de cerveja artesanal nos Estados Unidos – berço do movimento – a Wonderland Brewery tem como objetivo participar ativamente do crescimento do mercado cervejeiro nacional, com ousadia e criatividade. O reconhecimento de público e crítica em todos os estilos comprova a qualidade e a inovação das cervejas Wonderland Brewery.

A Wonderland Brewery tem nove rótulos e cerca de 100 pontos de venda físicos no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. Além disso, as maravilhas lupuladas são vendidas em e-commerces (como Bro’s Beer, World of Beers, BeerShop) para todo o país. A Wonderland Brewery também participa de feiras e eventos gastronômicos em diversas cidades. 

SOBRE AS CERVEJAS DA WONDERLAND BREWERY
Todos os rótulos da Wonderland Brewery são inspirados em personagens dos livros “Alice no País das Maravilhas” e “Alice através do espelho”:

*     Curiouser & Curiouser: American Pale Ale com pêssego e damasco, avaliada como a segunda melhor cerveja frutada do Brasil pela rede social Untappd. Os aromas de frutas são combinados com os lúpulos cítricos americanos Citra, Centennial e Simcoe. Com amargor médio (50 IBU), teor alcoólico de 6,5% e cor acobreada, esta cerveja tem um equilíbrio de aroma e antegosto frutado, corpo cheio e final de lúpulo. A Curiouser & Curiouser combina ingredientes da cervejaria artesanal de forma fresca e festiva, e é ideal para os que estão se aventurando no fascinante mundo da cerveja artesanal. Por isso, é representada pela curiosa Alice.

*     Timeless Porter: Porter com lactose e caramelo, vencedora da Medalha de Platina (entregue a uma única cerveja) do Mondial de la Bière 2019 e avaliada como a melhor do segmento no Brasil pela rede social Untappd. Tem teor alcoólico de 6,3% e amargor leve (25 IBU). O aroma e o sabor de caramelo se sobressaem à primeira impressão, e em seguida cedem o destaque à textura macia e cremosa obtida pelo uso da lactose (açúcar não fermentável). Feita com o lúpulo inglês East Kent Goldings, a Timeless Porter é uma cerveja sofisticada como um relógio de bolso, feita para criativos e inovadores. Seu rótulo é estrelado pelo Coelho, que com seu relógio é o mentor de Alice no país das maravilhas. 

*     Gone Mad: American IPA eleita Medalha de Ouro no Mondial de la Bière Rio de Janeiro em 2018. Tem amargor limpo (55 IBU), teor alcoólico de 6,5% e corpo médio. É feita com os lúpulos americanos Chinook, Cascade, Centennial e Simcoe, adicionados tardiamente (dry hooping), o que confere sabores e aromas marcantes. A Gone Mad traz notas cítricas, frutadas e levemente apimentadas no final. A personalidade forte e livre desta cerveja é representada pelo Chapeleiro Maluco.

*     Mango Grin: Irish Red Ale com manga, avaliada a melhor do segmento no Brasil pela rede social Untappd. Tem coloração vermelha e dulçor característico do estilo, bem equilibrados com a presença dos lúpulos East Kent Golding e Wakatu. Os inesperados aroma e sabor de manga conquistam o paladar e guiam em uma viagem fantástica. É representada pelo enigmático Gato de Cheshire.

   Summer Glory: American Wheat Ale com coco e abacaxi. Feita com lúpulos El Dorado, Citra e nobre Hollertau, é uma cerveja leve e refrescante, de amargor leve (16 IBU), teor alcoólico de 5.3% e corpo médio, para espíritos jovens que buscam o verão sem fim. É representada pela sábia, gentil e sofisticada Rainha Branca, que reina no país do eterno verão, o país da fantasia e dos sonhos.

*      Poacher: Imperial IPA produzida a partir do processo parti-gyle. Feita com lúpulos Amarillo, Simcoe, Centennial e Mosaic, é uma cerveja refrescante e intensa. Tem alto amargor (72 IBU) e teor alcoólico (8,3%), e é ideal para os aventureiros caçadores de lúpulo. Poacher é inspirada no Morsa, que aparece em um poema no livro e, na versão cervejeira da Wonderland Brewery, é um ganancioso pirata que quer todos os lúpulos do mundo para ele.

*     Sour Dee: sour produzida a partir do segundo mosto do processo parti-gyle. Resultado de um processo prolongado de acidificação, com adição de morango e goiaba. Tem teor alcoólico (ABV) de 4.8% e amargor leve (8 IBU). A Sour Dee é inspirada em Tweedledee, um dos gêmeos da obra de Carroll.

*     Sour Dum: sour produzida a partir do segundo mosto do processo parti-gyle. Resultado de um processo prolongado de acidificação, com adição de cacau e cupuaçu. Tem teor alcoólico (ABV) de 4.8% e amargor leve (8 IBU). A Sour Dee é inspirada em Tweedledum, o segundo gêmeo da obra de Carroll. 

*     Tweedles: sour feita a partir da fusão das cervejas Sour Dee e Sour Dum, também através do segundo mosto do processo parti-gyle. A Tweedles tem 8 IBU e teor alcoólico de 4.8% sendo ideal para um dia calor. Ela é inspirada nos gêmeos Tweedledee e Tweedledum, porque assim como eles, os sabores nesta cerveja se complementam e formam algo incrível.

SERVIÇO:
Lançamento Wonderland Brewery no Beer 4 U
Data: 13 de novembro de 2019 (4ª feira)
Horário: a partir de 18 horas
Local: Beer 4 U (R. Santa Justina, 568 – Vila Olímpia, São Paulo). 
Entrada gratuita.

Sorteio de brindes e presença de pessoal da Wonderland Brewery para conversar sobre rótulos e cervejaria artesanal. 

Fotos: Divulgação
Edição: Rose Cecília

PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


R J Publicidade e Marketing Ltda
CNPJ: 18.780.295/0001-21

© Copyright 2019 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DIGITATOS