Notícias

EATALY APRESENTA LA CUCINA DEL MERCATO


La Cucina Del Mercato - Eataly
Espaço oferece produtos típicos italianos, que podem ser degustados diretamente do mercado
O Eataly está com uma novidade: La Cucina del Mercato. Com uma proposta inovadora em São Paulo, o sétimo restaurante do espaço gastronômico é inspirado nas tradicionais feiras italianas, com diversos produtos icônicos e regionais, que podem ser consumidos no local ou levados para casa – tudo diretamente de cada departamento.

Entre as sugestões estão embutidos, pães, queijos, antepasto e doces, com criações do sub chef executivo Thiago Saldiva. O chef fez um intenso trabalho de pesquisa para desenvolver o menu: viajou para a Itália em busca de novidades, reformulou receitas e trouxe diversas opções para os clientes.

No universo dos doces, Thiago apresenta receitas artesanais das padarias italianas, como o Maritozzo, típico de Roma, que consiste em um pão de massa doce recheado com creme batido e açúcar; o tradicional Bombolone; as Crostatas; a Torta di mele - bolo de maçã estilo da nonna; o fondant de chocolate; e a Queijadinha, para dar o toque brasileiro, preparada com Grana Padano e pecorino romano.

No coração da Cucina del Mercato se localiza La Gastronomia, a tradicional rotisserie italiana onde é possível encontrar produtos icônicos como pesto, alichela, sardela, caponata e também algumas das receitas mais famosas do Eataly, como o tiramisú e a lasagna al ragú, vendidos para viagem. Todos os produtos custam R$9,90 / 100 gr.

La Cucina Del Mercato - Eataly
O Eataly apresenta também o novo laboratório de mozzarella, fruto da parceria com a Vitalatte. A marca, que produz os melhores queijos italianos do Brasil, prepara diariamente a mozzarella artesanal, muito parecida com a consumida em Puglia. Também estão disponíveis outros produtos, como burrata, treccia e nodini di mozzarella. Todas as opções harmonizam muito bem com a seleção de embutidos, como o Prosciutto San Daniele, Prosciutto di Parma e um Parmigiano Reggiano.

“La Cucina del Mercato reproduz a dinâmica de um mercado típico italiano: você prova os produtos que estão à venda no balcão antes de levar para casa. É a essência do Eataly” explica Luigi Testa, diretor geral do Eataly.

O cliente pode escolher o que quiser e montar a sua própria tábua: é só fazer o pedido, realizar o pagamento e aguardar nas mesas. Se preferir, pode levar para casa.

“Experimentar novos produtos tipicamente italiano de uma forma descontraída, acompanhado por um bom vinho. É uma experiência gastronômica importante, uma grande festa, uma praça italiana com serviço informal e cool”, convida Luigi Testa.

Os departamentos do Mercato di Eataly agora possuem layout revisitado, novas seleções de produtos, novas receitas e exposição no balcão, que são divididos da seguinte forma:

        Il Forno - pães, pizzas e doces
        Salumi e Formaggi - embutidos e queijos
        La Mozzarella - feita diariamente pela Vitalatte.
        La Gastronomia
 
Eataly
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3279-3300
www.eataly.com.br

Fotos: Luisa Panza
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 13-11-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI