Notícias

OS MOTIVOS SÃO MUITOS PARA IR À BADALADA PRAIA DE MARESIAS NO LITORAL NORTE PAULISTA NESSE VERÃO


Se você procura razões para ir à praia mais famosa do Litoral Norte Paulista – e uma das mais célebres de todo o Brasil - nós juntamos  motivos. 
Confira nossas dicas, escolha um dos hotéis, faça as malas e aproveite!
Maresias é uma das mais belas praias do litoral paulista. Com quatro quilômetros de extensão, possui ondas tubulares, areias brancas e fofas, mar azul e vegetação abundante, que rodeia a praia em altas montanhas em tom de verde escuro. Pela sua grande extensão, a praia apresenta características diferentes ao longo de sua orla. O Canto da Barra, por exemplo, localizado do lado esquerdo de quem olha o mar, é rodeado pelo rio Maresias e apresenta uma faixa larga de areia fina e batida, o que permite a prática de futebol de areia no local. Além disso, as pedras do canto servem de barreira natural, garantindo uma ondulação muito menor do que a encontrada no resto da praia, o que faz com que as ondas sejam bem menores e o banco de areia sempre presente. Com muitos restaurantes e quiosques, é o canto ideal para as famílias, que podem alugar pranchas, equipamentos de mergulho e esportivos, entre outros, para o entretenimento das crianças, que ficam mais seguras desfrutando da água tranquilamente.

Pouca gente sabe, mas saindo do Canto da Barra é possível acessar uma trilha ampla, de intensidade leve, que leva para a vizinha Praia de Paúba. O percurso, realizado em cerca de 30 minutos, pode facilmente ser feito na companhia de crianças pequenas. Do alto do morro, no mirante, é possível se vislumbrar toda a extensão de Maresias e as ilhas de Alcatrazes e Montão de Trigo. Também dessa trilha sai o acesso para a Praia do Saco, pequena faixa de areia localizada entre Maresias e Paúba, rodeada por pedras e com grande concentração de ouriços e estrelas-do-mar. 

Canto do Moreira do lado direito, é famoso pelas suas ondas bem tubulares e potentes.  Possui um braço de areia perpendicular ao restante da praia, rodeado por pedras, o que garante uma série de piscinas naturais, protegidas da rebentação, e ainda com vista privilegiada para os surfistas profissionais, que dominam o mar no local.Constituído por cerca de um quilômetro da praia, o Canto do Moreira possui majoritariamente mansões com vista para o mar, sem nenhum ambiente comercial. O acesso é um pouco mais difícil, já que a entrada da praia fica distante da avenida, exigindo uma caminhada de cerca de 500 metros, o que inibe a presença de turistas, tornando esse canto mais exclusivo. As casas, escondidas atrás de vegetação típica da região, e o morro com mata virgem e vasta dão o tom de ‘praia deserta’, tão diferente do presente no canto oposto.Também no Canto do Moreira estão os melhores pontos para mergulho e visualização de tartarugas marinhas, comumente avistadas entre as amplas pedras do local. Maresias é a praia ideal para quem gosta de se movimentar. 

Calhetas (trilha incluída) se gasta no máximo meia hora, mas o visual compensa: Calhetas tem uma faixa de areia ladeada pelo oceano dos dois lados, criando um visual único e deslumbrante. Pelo acesso restrito, tem clima de praia deserta, com diversas piscinas naturais, mirante e áreas para mergulho. Definitivamente, vale a visita. Maresias apresenta uma ampla gastronomia, com mais de 30 restaurantes, entre mexicanos, japoneses, italianos, argentinos, creperias, pizzarias e os tradicionais triviais (comida típica brasileira). Com variedade de cardápio e preços, a praia é garantia de boa comida, independentemente do tipo de bolso e gosto. Praticar esportes de aventura, Rapel, trilhas e tirolesa são alguns dos passeios disponíveis.

Surfar no “quintal” do Gabriel Medina 
Famosa por suas ondas, Maresias é um celeiro de surfistas profissionais. Dentre seus exponentes, grande destaque para o primeiro campeão mundial de surfe vindo de terras tupiniquins: Gabriel Medina.O surfista cresceu e mora na praia, sendo ‘figurinha carimbada’ nas ondas do meio da orla, principalmente na área próxima à sua casa, na entrada 12. Para os amantes do esporte, é a chance de dividir o mar com a maior estrela nacional do surfe. Para quem não está familiarizado, aqui vão algumas dicas sobre as características do mar da praia, de beach break (fundo de areia):Da entrada 1 até a Praça do Surfe: ondas menores, boas para iniciantes. É onde se localizam as escolinhas de surfe locais.Da Praça do Surfe até a entrada 15: ondas maiores e mais ‘de vala’, com correnteza e força, porém menos tubulares. Da entrada 15 até a entrada 22: ondas mais tubulares (quebrando na bancada, sem tanta influência da correnteza) e mais fortes, ideais para alta performance – surfistas mais habilidosos.



BEACH HOTEL MARESIAS /pé na areia, frente para o mar.

O Beach Hotel Maresias é um dos mais tradicionais  hotel do Litoral Norte Paulista,  faz parte da Rede Beach Hotéis, e está instalado em um local privilegiado na badalada Praia de Maresias, pé na areia, frente para o mar. O hotel conta com piscina climatizada e sauna de frente para o mar, playground, salão de jogos, quadra de tênis e estrutura de praia com cadeiras, guarda-sol e toalhas. Ficar hospedado no Beach Hotel Maresias é contar com muitas mordomias, praia e sol, a pouco mais de duas horas de São Paulo. Outro diferencial está nas acomodações, amplas, com varanda de frente para o mar, tanto no andar térreo quanto no primeiro andar. O hotel também oferece unidades com vista para a Serra do Mar. Outro destaque fica por conta da gastronomia, um cardápio completo, estão sugestões de pescados, frutos do mar, massas, carnes e aves. E mais, pratos infantis, saladas, sanduíches e petiscos, servidos no restaurante mesmo ou na beira da piscina.

55(12) 3500-2143

Rua Francisco Loup, 1109 - Praia de Maresias – SP  

info@beachhotelmaresias.com.br

https://www.guiadoturismobrasil.com/hospedagem/2/hotel/4/SP/maresias/121/beach-hotel-maresias/518


AMOREIRAS HOTEL POUSADA, uma das melhores opções de hospedagens na Praia de Maresias.

Para curtir a virada do ano em grande estilo e com o pé direito, venham para o Litoral Norte Paulista na praia de Maresias. O melhor réveillon em família, casais e solteiros é aqui sua casa de praia! O Amoreiras Hotel Pousada promete um réveillon repleto de alegria, diversão e gente bonita. Praia, areia, roupas leves, champanhe, fogos e festas super animadas, parece o combo perfeito para uma virada de um ano sensacional! Na estrutura principal temos acomodações modernas e amplas, atendendo todos os gostos e proporcionando experiências únicas. A 150 metros das areias brancas e águas cristalinas da praia de Maresias o Amoreiras Hotel Pousada com suas diferentes opções de acomodações, permite que você desfrute de todo o conforto em ambiente familiar.

55 (12) 3865-6463 / WhatsApp +55 (12) 9 9682-2257

Rua Sebastião Romão César, 600 - Maresias / SP

amoreiras@amoreiras.com.br

https://www.guiadoturismobrasil.com/hospedagem/2/pousada/6/SP/maresias/121/amoreiras-hotel-pousada/424

HOTEL POUSADA TAMBAYBA, sempre pronta para oferecer o melhor em serviços de hotelaria.

Uma estância climática exuberante cercada pela biodiversidade da Mata Atlântica e pela beleza da Praia de Maresias, com areias brancas e água cristalina, onde você desfruta do paraíso proporcionado pela natureza local. Há apenas 100 m do mar, e dispondo de estrutura diferenciada, construído em estilo neo colonial caiçara, o Hotel Pousada Tambayba conta com equipe jovem e de bem com a vida. A Pousada Tambayba oferece quartos com varanda, ar-condicionado, TV e frigobar. Além disso, os quartos são simples e contam com roupa de cama, piso frio e banheiro privativo. Para começar o seu dia, você pode aproveitar o buffet de café da manhã diário com diversos tipos de frutas, pães e bolos, bem como café, chá e bebidas geladas. O restaurante do hotel serve ainda uma variedade de pratos à la carte e lanches.

+55 12 3865-6620 / 12 3865-6246

 Rua Sebastião Romão César, 658 - Praia de Maresias /SP

reservas@tambayba.com.br

https://www.guiadoturismobrasil.com/hospedagem/2/hotel/4/SP/maresias/121/hotel-pousada-tambayba/40036

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 02-12-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI