Notícias

ALAGEV APRESENTA NOVIDADES DO LACTE15 - DADOS HUMANOS


Giovana Jannuzzelli, gerente-executiva e Eduardo Murad, diretor-executivo /Divulgação.
Com foco em conteúdo, evento propõe discutir a tecnologia aliada à humanização.
Eduardo Murad e Giovana Januzzelli, diretor-executivo e gerente-executiva da ALAGEV, realizaram encontro para apresentar as novidades do principal evento da organização: o LACTE, que acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2020, no Golden Hall, do WTC, em São Paulo.

Confira aqui o vídeo release: https://www.youtube.com/watch?v=nMwzSKVTZIQ&feature=youtu.be

A 15ª edição do evento vem com o conceito Dados Humanos e abordará temas que perpassam a tecnologia, inteligência artificial, entre outras ferramentas disponíveis no segmento de viagens e eventos corporativos, mas com foco no lado humano, ou seja, o CPF por trás do CNPJ; a experiência gerada e os aprendizados obtidos para além da tecnologia.

Durante o encontro, Murad apresentou a planta do evento que, a exemplo do LACTE 14 permite que o participante construa sua história dentro das atividades propostas. “Nos preocupamos em elaborar uma agenda que provoque os profissionais a circular tanto pelos temas de mice, quanto nos temas de viagens, com uma curadoria refinada de conteúdo”, explica o diretor.

Além dos conteúdos das sessões educacionais, o LACTE 15 terá espaço para que as Comunidades e grupos setoriais da ALAGEV apresentem nos minilabs os trabalhos realizados durante o ano.  

Outra ação que se repete no evento de 2020 é a isenção do valor de inscrição para gestores de viagens e eventos. “Nosso papel enquanto organização referência é capacitar o setor de viagens e eventos corporativos. Este ano trouxemos cerca de 350 profissionais para o LACTE. Em 2020, nossa meta é alcançar o índice de 450 hosted buyers”, afirma Giovana.

As sessões educacionais do evento também já estão com temas definidos e estão divididas em quatro grandes pontos.

MICE Dados
Gestão de riscos em eventos (alimentos e bebidas, responsabilidade civil, segurança de dados e comunicação); Combatendo situações U-Ó em eventos – o que situações adversas podem nos ensinar -, Realidade mista e o impacto dos eventos corporativos - eventos híbridos-; Resultados: o que é fundamental medir? ROI, ROE, ROO; Start-ups de eventos e como elas podem melhorar a gestão;

Mice Humanos
Design de eventos> por que preciso pensar nisso?; Dentro ou fora da casinha: experiências de quem incorporou a estrutura de eventos e quem não abre mão das ideias de fora – operação e gestão; Histórias de responsabilidade social e ambiental em eventos – práticas inovadoras e utilizadas no LACTE 15; Bem estar em eventos: uma agenda que melhora a energias e o engajamento do participante; Habilidades e competências do gestor de eventos;

Viagens Dados
Serviços de viagem no caminho ágil; Combine o programa de viagem com a estratégia da empresa; Como criar valor nos dados e relatórios para o C-Level; Maximização dos dados pelos meios de pagamento; Procurement e Travel: atenção aos dados e segurança;

Viagens Humanos

RH e viagens juntos para retenção e recrutamento; Como equilibrar pessoal e profissional nas políticas de viagens?; Longevidade para quem? A voz dos millenials e dos prateados; LGBTQI+ - suas políticas de viagem e eventos olham para a gente? e Cultura global: como acolher e ser acolhido em ambientes multiculturais: o que contam os expatriados, repatriados e imigrantes.

A ALAGEV prevê ainda o lançamento de um aplicativo do evento que terá, entre outras funções, a gamificação. “Na edição 2019 tivemos uma adesão muito positiva dos participantes em relação ao aplicativo. Para a 15ª edição vamos ampliar esse relacionamento e engajamento para o pré-evento com gamification e premiações para os participantes mais ativos”, conta Giovana.

O LACTE 15 ainda terá pontos de contato como os content corners, momentos de networking e ativações especiais como storytelling, além claro de speakers inspiradores.

“Nosso papel é capacitar o mercado com conteúdo, melhores práticas e tendências do setor para entregarmos cada vez mais o propósito da ALAGEV, que é conectar todo esses players e gerar conteúdo e capacitação. O LACTE abre o calendário oficial de eventos do segmento e se propõe a discutir e tornar relevante as necessidades e oportunidades do setor para seguirmos amadurecendo e consolidando ações práticas com uma atuação mais efetiva dos players envolvidos”, finaliza Murad.

As inscrições para o LACTE 15 estão abertas: https://alagev.org/lacte15/

Sobre a ALAGEV
Fundada em 2003, a ALAGEV é uma associação privada sem fins lucrativos que atua no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores da indústria em toda América Latina. Ao lado de seus mantenedores, os associados da ALAGEV participam de 10 comunidades de trabalho que se encontram mensalmente para a reflexão e debate temas de interesse do setor que são transformados em material divulgado para toda base.

https://alagev.org/institucional/associados

https://alagev.org/lacte15/

Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 04-12-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI