Notícias

LUFTHANSA RETOMA ROTA SÃO PAULO-MUNIQUE COM O A350-900


Em seu mais recente lançamento na América do Sul, Lufthansa retoma rota São Paulo-Munique com aeronave de última geração, o A350-900
- A mais moderna aeronave da Lufthansa, o A350, irá operar três vezes por semana na rota São Paulo-Munique
- Lançamento do Lufthansa A350-900 na América do Sul
- O Lufthansa Group agora opera 26 voos semanais do Brasil para seus três hubs: Frankfurt, Munique e Zurique
A partir de 03 de dezembro, a Lufthansa passa a oferecer voos partindo de São Paulo para uma nova porta de entrada para a Europa e o mundo:  Munique, a capital da região alemã da Bavária. 

O A350-900 da Lufthansa pousou hoje pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, em sua viagem inaugural partindo do Terminal 2 do Aeroporto de Munique, Franz Josef Strauss, o hub da companhia na Bavária. São Paulo é o primeiro destino na América do Sul operado pelo A350-900 da Lufthansa, a aeronave mais sustentável e de última geração de sua frota. 

“Estamos honrados em conectar São Paulo ao nosso hub premium em Munique novamente. É a primeira vez que a Lufthansa utiliza o Airbus 350-900, a mais moderna e sustentável aeronave de longa distância no mundo, em voos para a América do Sul”, afirma Markus Binkert, Chief Commercial Officer (CCO) Hub Munich e Senior Vice President Marketing. 

O voo LH505 sairá de São Paulo às 18h, horário local, às terças, sextas e domingos, chegando em Munique às 9h35 da manhã seguinte. Já o LH504, parte da capital da Bavária às segundas, quintas e sábados às 22:30, e chega em São Paulo às 6:55 do dia seguinte. Estes horários foram estrategicamente programados para oferecer excelentes conexões com os demais voos do Lufthansa Group para todo o mundo.  

O lançamento do novo voo é um dia memorável para o Lufthansa Group, não apenas no Brasil, mas mundialmente. A nova rota representa um reforço às nossas operações, ligando São Paulo - o principal polo econômico e industrial do Brasil - ao hub de Munique, o único aeroporto cinco estrelas da Europa e porta de entrada para centenas de destinos importantes, tanto para aqueles que viajam a negócios quanto para os que vão a lazer.

“Com a volta da rota Munique-São Paulo, estamos conectando dois importantes polos de negócios, assim como seus povos e culturas”, acrescentou Binkert ao destacar os robustos vínculos econômicos entre a região alemã da Bavária e o estado de São Paulo, bem como a importância da nova rota como um pilar de sustentação para o fortalecimento econômico destas cidades que são verdadeiros powerhouses da Europa e América do Sul, respectivamente.

Existem mais de 900 empresas alemãs com sede no estado de São Paulo – a maior concentração fora da Alemanha - e mais de 1.200 se considerarmos todo o país. Nossa intenção é que a nova rota de Munique seja catalisadora do fortalecimento de laços, criação de empregos e estímulo ao ambiente de negócios entre os dois países. 

Lufthansa Group no Brasil – mais de seis décadas de sucesso 
A história do Lufthansa Group no Brasil começou em 15 de agosto de 1956 com o voo inaugural do Lufthansa Super Constellation, em uma viagem que partiu de Hamburgo seguindo por Düsseldorf, Frankfurt, Dakar, Rio de Janeiro e, finalmente, São Paulo.

“Há 63 anos, a Lufthansa vem servindo o Brasil e seus clientes brasileiros, consolidando-se como uma das companhias aéreas favoritas para todos os tipos de viajantes”, disse Tom Maes, Diretor Sênior de Vendas para o Lufthansa Group na América do Sul. “Hoje oferecemos 26 voos semanais partindo de duas cidades brasileiras com destino à Frankfurt, Munique e Zurique - o que torna a companhia a melhor opção  para partidas de São Paulo, com o maior número de assentos premium no mercado”. 

Além dos 17 voos oferecidos semanalmente partindo de São Paulo (voos diários para Frankfurt e Zurique e as 3 novas frequências para Munique), o grupo também oferece voos partindo Rio de Janeiro, operados tanto pela Lufthansa quanto pela Edelweiss, empresa do Lufthansa Group. 

Munique – Terminal 2  
Desde sua inauguração em 2003, o Terminal 2 do Aeroporto de Munique - a casa do Lufthansa Group e suas companhias aéreas parceiras - inovou ao oferecer um patamar diferenciado de serviços premium para passageiros, além de ser o primeiro terminal operado em conjunto por um aeroporto e uma companhia aérea (FMG – Aeroporto de Munique 60% e Lufthansa 40%).

“Nosso hub em Munique oferece serviços de alta qualidade, infraestrutura de primeira classe e uma rede de rotas abrangente e eficiente, adaptada às necessidades de nossos clientes”, detalha Binkert. Com um eficiente sistema de controle operacional, o hub de Munique garante centenas de conexões para cidades da Europa, Oriente Médio, África e Ásia.

Este hub é conhecido como o terminal 10 estrelas em função de a Lufthansa ser a única companhia europeia 5 estrelas, de acordo com a Skytrax, e o Aeroporto de Munique possuir ranqueamento similar, transformando a experiência do hub em 10 estrelas.

“Nossos clientes amam o hub de Munique. Com serviços premium e o charme bávaro, nossos funcionários em solo e no ar fazem a diferença todos os dias”, Binkert adiciona. 

A350-900 da Lufthansa
Pela primeira vez, a Lufthansa está operando sua mais nova aeronave no Brasil. O A350-900 é a aeronave mais moderna e sustentável para viagens de longa distância do mundo. 

Desta maneira, São Paulo passa a fazer parte de uma exclusiva lista de cidades nas Américas em que a Lufthansa conecta Munique com a mais moderna aeronave de sua frota, juntamente com Boston, Denver, Chicago - O’Hare, Newark, Toronto, Vancouver e Montreal. 

Líder em eficiência, seu consumo de querosene é em média 2,9 litros por passageiro a cada 100 quilômetros de voo, 25% a menos que outros tipos de aeronaves comparáveis. Como resultado, o A350-900 produz um quarto a menos de gases de efeito estufa. Os motores Rolls-Royce XWB estão entre os mais eficientes para aeronaves de passageiros de longa distância atualmente em operação. Juntamente com a economia de peso, eles resultam em uma redução de ruído de 50%. Ao mesmo tempo, uma frota moderna também traz aumento significativo no conforto dos passageiros. 

A cabine do A350-900 recebeu vários prêmios: a Economy Class ganhou o German Design Awardem 2018, enquanto o sistema de iluminação foi premiado no “DeutscherLichtdesign-Preis”. Com a introdução do Lufthansa A350-900, é possível, pela primeira vez, diminuir os efeitos do jetlag com a luz certa no momento certo. Outra característica exclusiva do A350-900 é seu projeto estrutural especial que permite que o nível de pressão da cabine permaneça confortável durante todo o trajeto, garantindo que os passageiros cheguem ao seu destino mais descansados.
O A350-900 da Lufthansa acomoda 293 passageiros com 48 assentos na  Business Class, 21 na Premium Economy e 224 na Economy Class.

Na Business Class, ainda é possível aproveitar uma área de self-service com lanches e bebidas disponíveis ao longo do voo. Já os passageiros da Premium Economy podem despachar duas bagagens sem custos adicionais, cada uma com o peso permitido de até 23kg. A cabine da Economy Class- concebida pela empresa de design Pearson Lloyd e premiada com o German Design Award 2018 pelo the German Design Council - é decorada com vários tons de azul e conta com assentos ergonômicos, disponibilizando mais espaço aos passageiros e para suas bagagens.

Sobre o Lufthansa Group 
-
O Lufthansa Group é o maior grupo de aviação em termos de rotatividade, bem como o líder do mercado europeu de companhias aéreas. As empresas do Lufthansa Group têm como prioridade segurança, qualidade, confiabilidade e inovação. O grupo busca ser a “primeira opção em aviação” para seus clientes, funcionários, acionistas e parceiros.  
-
Dividido nos segmentos estratégicos de Hub Airlines, Point-to-Point Business and Service Companies, as marcas premium Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines atuam nos hubs do grupo em Frankfurt, Munique, Zurique e Viena. No segmento Point-to-Point, além da Eurowings, também fazem parte do grupo a Brussels Airlines e a SunExpress. O segmento de Aviation Services inclui logística, serviços técnicos e catering. Todos os segmentos do grupo são líderes em suas respectivas áreas de atuação.  
As companhias aéreas do Lufthansa Group voam para 318 destinos em 102 países de 4 continentes, oferecendo 7,952 frequências semanais (entre o final de 2019 e o início de 2020). A frota atual é composta de 763 aeronaves. Em 2018, o Lufthansa Group recebeu mais de 142 milhões de passageiros a bordo e gerou uma receita de cerca de 35.8 bilhões de euros. O grupo tem atualmente cerca de 138.000 funcionários e engloba 550 subsidiárias e empresas associadas.   

Media Relations
Deutsche Lufthansa AG
Corporate Communications, The Americas
Tal Muscal / Christina Semmel
Tel: +1 516-296-9474
americaspr@dlh.de/ Follow us on Twitter: @lufthansaNews

Fotos: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 05-12-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI