Notícias

ACCOR PROMOVE SOLIDARITY WEEK 2019 EM TODO O MUNDO


Ação reforça o compromisso de inclusão social da empresa ao redor do mundo por meio de ações solidárias com comunidades locais e ONGs parceiras
A Accor promoveu globalmente a Solidarity Week 2019 (semana solidária), em celebração ao Dia Internacional do Voluntariado (5/12). Essa ação acontece anualmente nos seus escritórios e hotéis, como parte da Accor Solidarity, fundação da empresa que há mais de dez anos atua no mundo com o propósito de promover o desenvolvimento social e econômico por meio do financiamento de projetos sociais e estímulo ao voluntariado. 

Em sua sede em São Paulo, seis organizações sociais parceiras venderam seus produtos (gastronomia e artesanato) em uma Feira Solidária. A programação do dia começou com ativação nos andares da sede da Accor com a ONG Circo Escola Bom Jesus, que também fez a sua apresentação oficial após a abertura do evento por Patrick Mendes, CEO Accor América do Sul, e Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul. 

“O incentivo ao voluntariado para o impacto positivo é parte da estratégia da Accor. Por meio dos projetos financiados pela Accor Solidarity, impulsionamos a transformação social com o treinamento de jovens para o mercado de trabalho. Em 2019, apoiamos oito projetos na América do Sul, impactando mais de 6 mil pessoas. ”, afirma Varlese. 

Além das atividades realizadas, o dia também foi marcado pelo anúncio de dois novos projetos sociais Accor Solidarity em 2020: Gastromotiva no Rio de Janeiro e Forge Argentina, em Buenos Aires. Os representantes das organizações estiveram presentes no evento, recebidos pelo CEO da Accor Patrick Mendes. 

O projeto com a Forge na Argentina tem duração de onze meses e preparará 140 jovens com curso para desenvolvimento de habilidades sociais e relacionais a fim de alcançarem o seu primeiro emprego. “Por uma Gastronomia Inclusiva”, com a Gastromotiva, treinará 180 pessoas em gastronomia e empreendedorismo. “Essa parceria com a Accor tem grande relevância pois estamos trabalhando com uma empresa líder em hospitalidade. Isso será fundamental para a troca de experiências para tornar a Gastronomia Social uma norma na indústria”, comemora Jordana Vieira, coordenadora educacional da Gastromotiva. 

Ações nos hotéis:

A Solidarity Week promoveu de 2 a 13 de dezembro ações paralelas em hotéis da Accor pelo América do Sul. Conheça algumas ações que aconteceram no Brasil.

O Santa Teresa Hotel RJ – MGallery e Mama Shelter montaram um jantar para a população que vive nas ruas da cidade. O encontro ocorreu no último dia 4 de dezembro no Refeitório da Gastromotiva no Rio de Janeiro.   

Em Goiânia (GO), os hotéis ibis, ibis Styles e Mercure organizaram as seguintes ações como: arrecadação de roupas, calçados, enxoval e brinquedos para o Abrigo Dom Fernando; coleta de tampinhas plásticas para o Projeto Tampamania, que destina a venda dos produtos para aquisição de cadeiras de rodas; arrecadação de gelatinas para o Centro de Apoio ao Doente de Aids (CADA); e doação de enxoval não mais utilizado nos hotéis, como lençóis, fronhas, toalhas e itens de higiene pessoal, para o Abrigo de Idosos São Vicente de Paula, que hoje atende 67 idosos.

No Grand Mercure Ibirapuera (SP) foi promovida uma doação de mais de 200 kits de higiene para a ONG Anjos da Cidade. Os voluntários Accor também prepararam um jantar na organização.

O Novotel Salvador Hangar Aeroporto (BA) fez dentro do hotel uma exposição com vendas dos produtos da Associação Mãos de Fada, composta apenas por mulheres em situação de pobreza.

SOBRE ACCOR
Accor é um grupo líder de hospitalidade aumentada que oferece experiências únicas e significativas em 4.900 hotéis, resorts e residências em 110 países. O Grupo vem adquirindo experiência em hospitalidade há mais de 50 anos, resultando em um portfólio incomparável de marcas, do luxo à econômica, apoiado por um dos programas de fidelidade mais atraentes do mundo.

Além de acomodações, Accor permite novas formas de viver, trabalhar e aproveitar com marcas de Alimentos&Bebidas, vida noturna, bem-estar e marcas coworking. Accor também oferece soluções digitais que maximizam a distribuição, otimizando as operações de hotéis e melhorando a experiência do cliente. 

Accor está profundamente comprometida com a criação de valores sustentáveis e desempenha um papel ativo em devolver ao planeta e à comunidade por meio do Planet 21 – Acting Here e da Accor Solidarity, fundo de doação, que oferece a grupos desavantajados acesso ao emprego por meio de treinamento profissional. 

Os esforços do Planet 21 – Acting Here estão voltados para a “hospitalidade positiva”, enquanto a Accor Solidarity, fundo de doação, empodera pessoas em situação vulnerável por meio de treinamentos profissionais e acesso ao emprego. 

Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris Euronext (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse accor.com ou nos siga no Twitter e Facebook.

Fotos: Divulgação
Edição: Rose Cecília
Data de publicação desta Matéria 12-12-2019
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI