Notícias

3º ENCONTRO DA JORNADA DE TURISMO DA CIDADE DE MUNHOZ NO CIRCUITO SERRAS VERDES DO SUL DE MINAS GERAIS, ACONTECE EM MARÇO


Elisabeth Fontanella, Secretária de Turismo de Munhoz.
A Secretaria de Turismo de Munhoz, em Minas Gerais, vai realizar em março, o 3º Encontro da Jornada de Turismo de Munhoz. O evento tem como objetivo intensificar o desenvolvimento e a consolidação do turismo na região, a fim de fortalecer e estimular os empreendimentos turísticos no município.
O encontro será marcado por um ciclo de palestras sobre “Turismo Acessível” e “A história de sucesso da AHPMV” e contará com a presença de José Fernandes, proprietário da Rede dos Sonhos, em Socorro (SP), e Silvia Urias, Gestora da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde. O intuito é aproximar os participantes do destino e oferecer uma troca de conhecimentos e experiências, tanto para quem pretende empreender em turismo quanto para aqueles que querem conhecer novos destinos.
A Jornada de Turismo é um evento com duração contínua ao longo do ano e tem como finalidade principal fomentar e fortalecer o desenvolvimento do turismo em Munhoz de forma sustentável e permanente, bem como buscar novos olhares para as potencialidades turísticas da cidade. O primeiro encontro foi realizado em 2019, e inicialmente pretendia-se que fosse apenas um ciclo de três dias com palestras voltadas para o trade turístico local.
Segundo a Secretária de Turismo de Munhoz, Elisabeth Fontanella, o encontro é uma importante ferramenta para o fortalecimento do turismo regional. “O evento foi um sucesso e atraiu a atenção de mais empreendedores. Dessa forma para esse ano de 2020 estamos realizando a Segunda Jornada de Turismo e ao longo do ano teremos vários encontros com palestras de profissionais do segmento de turismo, empresários do setor, cases de sucesso, e demais assuntos de interesse do trade para gestão de seus empreendimentos, com objetivo de sensibilizar, qualificar, desenvolver o exercício criativo nos empreendedores para a inovação em seus negócios”, explica.

Munhoz (MG) / Imagem via Divulgação.
Investimentos em programas turísticos
O turismo é um dos setores econômicos que mais crescem no mundo, e no Brasil não seria diferente. Atualmente, o Governo Federal em conjunto com o Ministério do Turismo, está investindo largamente em projetos turísticos para potencializar destinos por todo o país. Em dezembro, aconteceu o lançamento oficial do programa #DestinoMantiqueira, que recebeu inicialmente um aporte de 2,5 milhões de reais para divulgação da Serra da Mantiqueira como um dos pontos turísticos mais importantes do Brasil.
O Governo do Estado de Minas Gerais irá também viabilizar e apoiar a comercialização dos roteiros turísticos de operadoras da Serra da Mantiqueira por meio do programa Minas Recebe.
Munhoz tem uma Agência Receptiva que é participante do Programa Minas Recebe do Governo do Estado de Minas Gerais e do Programa Destino Mantiqueira do Ministério do Turismo. Juntamente com o Departamento de Turismo, acaba de contratar uma empresa de Assessoria de Imprensa consolidada no mercado turístico brasileiro para fazer o plano de marketing e divulgação do município enquanto destino turístico de aventura e ecoturismo.
No âmbito municipal, Munhoz tem uma política de turismo pautada pela sustentabilidade e segurança. Em 2017, criou uma lei municipal de incentivo ao turismo possibilitando que os empreendedores invistam com segurança no município. Atualmente, segue com trabalhando em investimentos fundamentais para a infraestrutura, para que o setor possa se desenvolver cada vez mais.

Cachoeira dos Nazários / Imagem Divulgação.
O município também conta com a Sala Mineira do Empreendedor, que oferece todo o suporte e orientação necessários aos empreendedores que tenham interesse na região. O espaço funciona como um polo de extensão do Sebrae Minas Gerais e está localizado dentro da Prefeitura de Munhoz.

Serviço

Data: 06 de março / 2020

Hora: 19 horas

Local: Câmara Municipal de Munhoz

As inscrições gratuitas podem ser feitas na Sympla, pelo link: 

https://www.sympla.com.br/segunda-jornada-de-turismo-de-munhoz---3-encontro__794370

Conheça mais sobre Munhoz

http://www.minasgerais.com.br/pt/destinos/munhoz

https://www.facebook.com/munhozturismo

https://munhozturismo.webnode.com/

Edição: Rose Cecília
Assimptur Assessoria de Imprensa
claudio@assimptur.com.br
(11) 4329-6532
Data de publicação desta Matéria 19-02-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI