Notícias

PALÁCIO DOS BANDEIRANTES RECEBE ORQUESTA BACHIANA FILARMÔNICA DO SESI-SP PARA FESTEJAR 21 ANOS DA AMEM


Regida pelo maestro João Carlos Martins, apresentação terá 
renda revertida em prol dos projetos sociais da associação.  
A Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior (AMEM) está comemorando 21 anos de existência. Para celebrar a data e os desafios superados ao longo desses anos, a AMEM promoverá grande evento no Palácio dos Bandeirantes, no dia 18 de março, às 20h, que contará com a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, sob regência do maestro João Carlos Martins. Para Nidia Duek, presidente da diretoria executiva da Amem, as iniciativas da entidade são fundamentais para o progresso social de jovens e adultos.  "Nossas ações contribuem para uma sociedade menos injusta. Tenho satisfação de observar como nossas atividades fazem a diferença na vida das pessoas. Mas, por sermos uma entidade sem fins lucrativos, dependemos exclusivamente de doações. Estamos sempre precisando de ajuda", declara.
João Carlos Martins se sente muito gratificado por poder dar sua contribuição a esta comemoração da AMEM. Na sua opinião, a educação deve abranger os mais variados aspectos da vida e da sociedade para que a criança possa ter uma formação completa. “E é isso que a Amem faz: dá aulas de esportes, informática e capoeira para contribuir com a formação de novos cidadãos e o desenvolvimento de nossa nação”, afirma o maestro.

Repertório do concerto e convites
A primeira parte do programa será composta por músicas dos três maiores compositores da história. De Beethoven, a orquestra interpretará “Sinfonia nº 5 em Dó menor Opus 67”. A obra de Brahms será representada pela “Dança Húngara nº 1”. E de Schubert, a Bachiana tocará “Peça improviso – Opus 90”, tendo o pianista Davi Campolongo como solista. Além de Campolongo, o tenor Jean William cantará a ária “Nessun Dorma” de “Turandot”, de Giacomo Puccini. E Ana Beatriz Gomes empresta sua voz à ária “O Mio Babbino Caro”  da ópera cômica “Gianni Schichi”, também de Puccini. Os dois se juntarão no palco para apresentar “Con Te Partiró”, música de Francesco Sartori, que ficou mundialmente conhecida na voz do tenor italiano Andrea Bocelli. Na segunda parte, o maestro interpretará ao piano consagradas trilhas sonoras de filmes clássicos do cinema, como “Um Algum Lugar do Passado” (J. Barry), “Cinema Paradiso” (E. Morricone), tema “E o Vento Levou” (M. Steiner) e “Bella Ciao” (P. Pollina).
Os convites para o evento dão direito à coquetel e apresentação musical, que ocorre no auditório Ulysses Guimarães, com capacidade para mil pessoas. Os ingressos são vendidos a partir de R$ 110,00 e podem ser adquiridos pelo site 
http://www.amemcrianca.org.br./

Sobre a AMEM
Há 21 anos, a Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior (AMEM) realiza o trabalho de transformar vidas de crianças e adolescentes. Mais de 4.200 meninos e meninas já passaram pela entidade, que realiza atividades esportivas, recreativas, educativas e de cidadania para dar uma alternativa saudável as crianças de 6 a 16 anos da comunidade do Jardim Arpoador. A AMEM ainda desenvolveu um projeto para melhorar as perspectivas de vida dos adultos da comunidade, com cursos profissionalizantes de corte, costura e modelagem, cabeleireira e confeitaria.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 04-03-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI