Notícias

4 PASSEIOS PARA VER BALEIAS EM SANTA CATARINA NA ROTA DA BALEIA FRANCA


Estamos em temporada das Baleias em Santa Catarina, que se iniciou em julho e vai até outubro. Claro, esta é a temporada comercial na Rota da Baleia Franca, pois houve anos que elas vieram em junho e já houve relatos delas por aqui em novembro também.
Mas como podemos ver Baleia em Santa Catarina? Tem como ver Baleias de Barco? E da para ver da Praia mesmo? É garantido que da para ver Baleias em Imbituba? E ver Baleias na Praia do Rosa, Garopaba e Laguna?
Bom, estas são as principais perguntas que recebemos quando os Turistas nos ligam e claro, temos as respostas para todas elas em nossas Atividades e Passeios. Mas antes, a principal: está liberada a atividade de Ver Baleias em Santa Catarina de Barco?
Então, os passeios embarcados são maravilhosos, porém, como a nossa Baleia Franca ainda está em recuperação de sua população, os passeios de Barco para ver Baleias em Santa Catarina estão suspensos desde 2013, até que seja feito o estudo de análise de impacto ambiental da atividade.
Aliás, esta é uma questão polêmica, que levanta teses de todos os lados, sendo recomendada a proibição absoluta por alguns ambientalistas e a liberação por parte da Comissão Internacional Baleeira. O fato é que na nossa região, na Rota da Baleia Franca, que fica dentro da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, não há estudos concretos para saber se iremos apoiar, caso seja comprovada a não perturbação das baleias, ou não apoiar a atividade, caso seja comprovada a alteração na atividade de amamentação das Baleias em Santa Catarina!
Polêmicas a parte, precisamos comemorar um fato único da região da Rota da Baleia Franca: o avistamento de Baleias Franca em Santa Catarina não está prejudicado! A nossa Baleia Franca tem um hábito costeiro e aqui é o único local do Brasil que podemos avistá-las de cima dos costões e até da beira da praia, muitas vezes a poucos metros de distância!Primeira dúvida resolvida: Conseguimos ver Baleias em Santa Catarina mesmo da Beira da Praia! Mas como são estes passeios? Bom, vamos listar aqui as 4 opções que a Ao Sul Natural Turismo oferece, desde opções de contemplação e sem necessidade de grandes esforços, até grandes desafios de até 25 km em trilhas por mais de 10 Berçários dentro da Rota da Baleia Franca!

Passeio 1: BUSCA BALEEIRA
Nossos antepassados a caçavam, agora as buscamos para preservá-las!
    Nesta aventura, um experiente guia te leva a explorar a fauna e a flora da nossa linda região, em busca dos avistamentos de baleia que estão ocorrendo na região nos últimos dias e explica o motivo da viagem destas gigantes até nosso tranquilo litoral, com a possibilidade de avistar as nossas fofonas com seus pequenos gigantes filhotes! 
    E para enriquecer ainda mais o passeio, o guia ainda informa fatos históricos de nosso litoral, possivelmente passando por resquícios milenares dos povos Sambaquianos, até as construções a óleo de baleia e embarcações indígenas, como a canoa de um pau só.
    Duração aproximada: 3 a 4 horas
    Turismo de Observação por terra, onde te buscamos em qualquer ponto dentro da Rota da Baleia Franca (Garopaba, Laguna ou Imbituba) 
    Este é o nosso Passeio para Ver baleias em Santa Catarina mais vendido. Para garantir a sua experiência, faça sua reserva neste link abaixo Busca Baleeira.

Passeio 2: SAFÁRI BALEIA
Uma aventura à beira da da natureza!
    Neste passeio, além de toda aventura da Busca Baleeira, você também irá almoçar em um dos melhores restaurantes da região, apreciando um delicioso prato típico local! 
    Após, continuará a conhecer os encantadores berçários das Baleias Francas e para completar a experiência, um pouco mais da cultura local, passando por ranchos de pesca e suas embarcações que misturam a influência indígena e europeia. 
     E para finalizar com chave de ouro, você irá conhecer o Instituto Australis, projeto que vem monitorando e auxiliando da preservação da Vida Marinha na APA da Baleia Franca. Lá irá aprender de forma prática um pouco mais sobre a história da baleia, desde os tempos primitivos, passando pela caça até a atual preservação desta gigante de até 16 metros e 60 toneladas!!!
    É uma linda experiência junto a natureza! 
    Duração aproximada: 7 horas
    Almoço incluído
    Turismo de Observação por terra, onde te buscamos em qualquer ponto dentro da Rota da Baleia Franca! 
Este é o Roteiro para Ver Baleias em SC mais completo. Se gostou, faça agora sua reserva no link abaixo Safári Baleia.

Passeio 3: CAMINHADA NOS BERÇÁRIOS DAS BALEIAS FRANCA
Estamos em uma região privilegiada, onde uma caminhada nos selvagens berçários das Baleias Francas, nos conecta com a nossa essência e nos leva a uma experiência única de contato com a mãe natureza. 
    O local de partida será definido pela Ao Sul Natural no dia do passeio, pois os nossos Condutores Ambientais é quem sabem onde estão tendo avistamentos nos dias anteriores. 
    Iremos caminhar à beira do mar, por costões, areia e dunas, descobrindo a fauna e a flora local, com possibilidade de avistamento das Gigantes Baleias Francas e seus filhotes. 
    É uma experiência única que vai te fazer a ter uma nova visão sobre as baleias e refletir sobre as nossas ações diárias para preservar esta e outras baleias pelo mundo! 
    Duração aproximada: 2 a 4 horas 
   Turismo de Observação por terra, em qualquer ponto dentro da Rota da Baleia Franca (Garopaba, Laguna ou Imbituba).
    Este é parecido com o Busca Baleeira né? Sim, mas a diferença é que este passamos mais tempo em contato com a Natureza e não incluímos a parte histórica que temos no Busca Baleeira.
Se gostou desta atividade para ver baleia em SC, nos contate direto pelo whatsapp abaixo.

Passeio 4: Hiking – Desafio Caminhada longa nos Berçários das Baleias Franca.
Este é o nosso preferido, pois a cada passo, temos uma nova experiência!
    Para quem busca um desafio na natureza, esta é a melhor opção, pois aqui você terá a oportunidade de fazer uma longa caminhada acompanhado das Baleias Francas! 
    Neste roteiro, o Guia - Condutor Ambiental, irá conduzir você em uma caminhada de 15 a 25 km e de 9 horas de duração, por alguns dos Berçários entre Laguna, Garopaba e Imbituba. A escolha será no dia do passeio, sempre de acordo com os avistamentos dos dias anteriores! 
    É uma experiência única que vai te fazer a ter uma nova visão sobre as baleias e refletir sobre as nossas ações diárias para preservar esta e outras baleias pelo mundo! 
     Duração aproximada 7 a 9 horas de caminhada
     Previsão de 15 a 25 km de caminhada
    Turismo de Observação por terra, onde te buscamos em qualquer ponto dentro da Rota da Baleia Franca (Garopaba, Laguna ou Imbituba) 
    Se você gostou deste, eu tal fazer uma cidade por dia? Faça sua reserva no link abaixo, e informe que quer fazer as 3 opções de roteiro:
Dia 1: Hiking para Ver Baleias em Garopaba
Dia 2: Hiking para Ver Baleias em Imbituba
Dia 3: Hiking para Ver Baleias em Laguna
Hiking Berçários das Baleias
   Nossa, só de escrever já me deu vontade de ir em Busca das Baleias! Mas a outra pergunta: em todos os passeios vamos ver Baleias em SC? Bom, este é um fenômeno natural, mas anualmente vem aumentando o número de Baleias aqui na Rota da Baleia Franca. E confiando nisso, a Ao Sul Natural Turismo, tem a Garantia de Ver Baleias em Santa Catarina!
    Se você fizer um dos passeios entre os meses de agosto e setembro e não ver Baleias, pode ficar tranquilo(a), poderá vir em outro momento para fazer o Passeio Busca Baleeira! Mas em julho e outubro? Bom, nestes meses não temos como garantir, mas pode ficar tranquilo que temos um excelente time de avistadores que estão sempre atentos às condições do mar, vento e tempo, de modo a lhe proporcionar sempre a melhor experiência aqui na região. Eles saberão se poderemos ver baleias em Garopaba, ver Baleias em Imbituba ou ver Baleias em Laguna.

    Ah e a Pandemia? Podem ficar tranquilos, estamos tomando todas as medidas de contenção e proteção com a COVID-19 e iremos agendar o momento mais seguro para você vir para a região!

    Então é isso pessoal, verifiquem qual a melhor opção para vocês e nos vemos aqui na Rota da Baleia Franca!
E se tiverem dúvidas, iremos falar tudo sobre estes passeios no Instagram da @biolouguia
Quando: quinta-feira 23/07/2020
Horário: 19:00
Acessa o link e tire todas as suas dúvidas sobre estes maravilhosos passeios!

Felipe Uszacki

Ao Sul Natural Turismo

55 48 99144-1352 no WhatsApp




https://www.aosulnatural.com.br/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 23-07-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI