Notícias

GRUPO IBEROSTAR INVESTE EM INTELIGÊNCIA DE DADOS E AUMENTA EFICIÊNCIA COM AJUDA DA MINSAIT


A Iberostar está comprometida com a cultura de dados para aumentar a eficiência de suas operações e, em poucos meses, já conseguiu dobrar o serviço prestado às áreas de negócios, melhorar o conhecimento do cliente e aumentar a receita com ajuda da Minsait.
O Grupo Iberostar, referência no setor de hotelaria, e a Minsait, uma empresa Indra, estão construindo juntos um plano para unificar os dados da companhia de turismo, chamado Data Analytics & Transformation Office (DATO). Trata-se de uma estrutura projetada para centralizar e gerenciar todas as informações de cada unidade de negócio da empresa, aproveitando ao máximo o potencial dos dados da companhia, trazendo resultados como a melhora da experiência do cliente e a gestão mais eficaz de receita. Além disso, a nova unidade de dados está melhorando a eficiência da própria companhia, gerenciando mais de 100 solicitações por semana e trazendo mais satisfação aos colaboradores.
“O mundo está mudando em um ritmo de ruptura e sabemos que, nesse ambiente competitivo, a incerteza é um companheiro de viagem. Por isso, queríamos embarcar nesse caminho de transformação digital com os melhores parceiros", diz Javier Delgado Muerza, Diretor Comercial e Digital Officer do Grupo Iberostar.
Para alcançar esse objetivo, a Minsait realizou um trabalho inédito com a Iberostar, focado em desenvolver uma cultura organizacional orientada à Governança de Dados. Esse “conselho” conjunto tem atingido resultados significativos para o desenvolvimento do projeto e a integração de processos, resultando em um ecossistema aberto em que diferentes colaboradores podem contribuir com novos cases de negócios.
O projeto se enquadra no que a companhia chama de “quatro passos essenciais” para companhias sobreviverem com sucesso ao caos gerado pela pandemia, que são:
Foco na estratégia de negócios: repensar o próprio modelo de negócio e a proposta de valor a que se propõe a cumprir. A hora também é de tirar projetos da gaveta e fazer testes com consumidores, usando metodologia ágil.
Comunicação: Fortalecer o posicionamento de marca, construir ofertas personalizadas, trazer flexibilidade nas ofertas e incentivar compras com descontos.
Canais: adaptar canais para novos padrões de usabilidade, otimizar a presença em sites de busca, reduzir custos de distribuição.
 Clientes: Trazer estratégias centralizadas no consumidor, com análise e conhecimento a respeito de quem compra, comunicação e experiência personalizadas, constante avaliação e feedback para aprimorar a relação com clientes.
“O momento é de ter empatia, cuidar para aumentar a visibilidade e estar preparado para rápidas mudanças são conceitos essenciais para ter em mente durante esse período”, afirma Marcelo Bernardino, head de Indústria e Consumo da Minsait no Brasil.
Este é mais um projeto referência para a Minsait, uma das empresas líderes globais para a transformação tecnológica da indústria hoteleira. Os sistemas da companhia já foram implantados em mais de 4.000 hotéis e sua suíte Onesait Hospitality (Property Management System) eCRS (Central Reservation System) já gerenciam mais de 20 milhões de reservas de 33 países. A empresa de tecnologia e consultoria conta entre seus clientes algumas das mais relevantes redes hoteleiras do mundo e referências na Europa, América e Ásia.

Sobre o Grupo Iberostar
O Grupo Iberostar é uma multinacional espanhola de propriedade 100% familiar com mais de 60 anos de história. A Iberostar Hotels & Resorts é seu principal negócio, com um portfólio de mais de 100 hotéis 4 e 5 estrelas em 16 países e uma equipe de mais de 34.000 funcionários. A Iberostar consolida a qualidade por meio da inovação e renovação de seu produto, por meio de conceitos que promovem uma cultura autêntica de bem-estar pessoal e propõem uma gastronomia saudável que valoriza os produtos locais.
A Iberostar lidera com propósito e se destaca como referência no turismo responsável. Seu compromisso com o meio ambiente e com os oceanos foi consolidado por meio do movimento Onda de Mudança, lançado em 2017 e tem três linhas de ação: eliminação de plásticos de uso único que caminham para uma economia circular, promovendo o consumo responsável de peixes e cuidados de saúde costeiros.
https://www.iberostar.com

Sobre a Minsait
A Minsait, uma empresa da Indra https://www.minsait.com/es é uma empresa líder em consultoria de transformação digital e tecnologia da informação na Espanha e na América Latina. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, complementados com sua alta capacidade de integrar o mundo core ao mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Com isso, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, o que permite obter impactos tangíveis aos seus clientes em cada setor sob uma abordagem transformacional. Suas capacidades e sua liderança são mostradas na oferta de produtos, sob o nome de Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

Sobre a Indra
A Indra https://www.indracompany.com/ é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No final do exercício de 2019, a Indra alcançou receitas de 3.204 milhões de euros, mais de 49.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.

Fotos e textos: de responsabilidade e enviado por:
Karina Souza | public relations
máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 19-08-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI