Notícias

DIA DO NORDESTINO: EM CELEBRAÇÃO À DATA, JU FERRAZ LISTA OS MELHORES LUGARES PARA CONHECER NA REGIÃO


Créditos: Leca Novo
A baiana e empresária referência nacional no mercado de live marketing, aproveitou a comemoração para criar um roteiro com points especiais para quem quiser conhecer os estados nordestinos, festivos e repletos de diversidade cultural.
No dia de hoje, 8 de outubro é comemorado o Dia do Nordestino, a data celebra e homenageia a vasta diversidade cultural e folclórica do Nordeste, região conhecida por seus diferentes e contagiantes sotaques e estilos musicais e, ainda, pela rica gastronomia. A empresária e influenciadora Ju Ferraz, nascida em Salvador (BA), reforça constantemente nas redes sociais suas raízes nordestinas, valorizando a cultura local e dando voz às personalidades nascidas na região e que exercem a diferença no país.
Em comemoração à data, Ju listou seus locais favoritos para quem deseja conhecer a região. Confira as dicas repletas de Axé:

BAHIA / Farol da Barra - Salvador / Bahia

Farol da Barra_Créditos - Rogério P D Luz
Principal ponto turístico da Bahia, o Farol da Barra, localizado na região litorânea de Salvador, foi construído por volta do ano de 1500, como homenagem ao nascimento de D. Pedro II, e como principal ponto de referência aos navegantes europeus. Além do principal ponto de parada para registrar um belo momento de quem visita o estado, o Farol faz parte do Forte Santo Antônio da Barra, que abriga o Museu Náutico da Bahia e conta com um vasto acervo sobre a história da Bahia com o Farol, e do homem com o mar. O espaço funciona por diferentes dias de acordo com a temporada e os preços variados quanto ao tipo de ingresso (morador, turista, estudantes, professores e idosos).


Itacaré - Região Sul da Bahia

Itacarezinho_Créditos - Elton Andrade
Conhecido por suas belezas naturais exuberantes, Itacaré é um município localizado no Sul da Bahia e um dos destinos favoritos de quem vai pela primeira vez ao estado. Cercado por uma vasta área verde, o município encanta os visitantes por suas belas praias, com destaque para as praias da Concha, Engenhoca e de Itacaré, além rios e cachoeiras. Os restaurantes locais são focados na culinária típica baiana, e o paraíso baiano ainda conta com com programação diferenciada incluindo trilhas e rafting.



CEARÁ /Pedra Furada - Jericoacoara/Fortaleza

Pedra Furada Jericoacoara_Créditos - ICMBio
Um dos maiores cartões-postais do Ceará, a Pedra Furada se tornou a marca registrada em Jericoacoara e encanta com os turistas com suas belezas naturais. O rochedo fica a 30 minutos de caminhada da praia de Jericoacoara (seguindo pelo lado direito), e durante o trajeto é possível encontrar nativos da região, além de mais pontos turísticos como a praia malhada e as pedras do Jacaré e da Tartaruga. Em julho, o sol se põe do outro lado da Pedra Furada, proporcionando aos visitantes um belo espetáculo natural. Escolha bem o horário para visitar o local, pois quando a maré está alta, o caminho é mais longo, e as fotos mais distantes da Pedra.


PERNAMBUCO / Marco Zero - Recife

Marco Zero Recife_ Créditos - Sol Pulquério PCR
Localizado no centro de Recife, o Marco Zero fica localizado na praça Rio Branco, e marca, ainda, o local onde a cidade nasceu e se desenvolveu. O destino possui uma vista privilegiada para o Cais do Porto, e para o centro de Recife, o local é marcado ainda por um painel do artista plástico Cícero Dias, instalado no chão da praça, que também possui um busto de bronze do Barão do Rio Branco. Os arredores do Marco Zero são perfeitos para quem quer aproveitar para fazer compras e apreciar a cultura típica da cidade, com destaque para o Mercado do Artesanato.



ALAGOAS / Praia do Marceneiro - São Miguel dos Milagres

Praia do Marceneiro Alagoas_Créditos Divulgação Tribuna Hoje
O vilarejo do Marceneiro, ao lado da praia de São Miguel dos Milagres, é o local perfeito para quem quer tirar o excesso do estresse provocado pela rotina agitada. Conhecido por suas praias paradisíacas de areia branca, de água quentinha e transparente, coqueirais e diversas piscinas naturais, a região vem se tornando o principal destino para quem quer conhecer Alagoas. Nos municípios vizinhos é possível explorar as belezas naturais do estado com programas diferenciados, como passeios de barcos, visita às piscinas naturais e o passeio de Paramotor. O período entre setembro e abril é o melhor para quem deseja se aventurar na região litorânea de Alagoas, pois são os meses que não chove na região.

Curtiu? O Nordeste é o destino perfeito para quem quer conhecer diversas culturas, e com o roteiro da influenciadora já é possível aproveitar algumas das mais belas paisagens existentes no Brasil.
Data de publicação desta Matéria 08-10-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI