Notícias

NOVO DECRETO: TAXA DE OCUPAÇÃO PERMITIDA EM HOTÉIS E POUSADAS DE MONTE VERDE SOBE PARA 80%

Os mais de 150 estabelecimentos de hospedagens do distrito de Monte Verde (MG) agora podem operar com até 80% da sua capacidade. A ampliação da taxa de ocupação, até então em 70%, foi estabelecida em novo decreto da Prefeitura de Camanducaia (nº 208/2020), publicado hoje (23). O decreto anterior, já tinha liberado as áreas de lazer dos hotéis (áreas esportivas, academias, piscinas, saunas, parquinhos infantis, espaços kids, brinquedotecas etc.) seguindo as recomendações de restrições.
Aos finais de semana e feriados, turistas que forem passar mais de um dia no distrito precisam estar com as reservas antecipadas para ter acesso ao local. Já aqueles que forem passar apenas um dia, sem hospedagem, agora estão liberados todos os dias. "Nossa prioridade é fazer a retomada de maneira consciente e responsável, seguindo absolutamente todos os protocolos sanitários", disse Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência do Desenvolvimento de Monte Verde e Região), criada neste ano para promover o desenvolvimento econômico sustentável de Monte Verde.
De acordo com o decreto municipal 0119/2020, publicado no dia 29 de maio, desde o dia 1º de junho, também com restrições, as atividades de outros segmentos voltaram a funcionar, como bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza. Monte Verde abriga, de acordo com a Prefeitura de Camanducaia, mais de 50 restaurantes, bares e similares.
No ano passado, mais de 500 mil turistas passaram pelo distrito, sendo 60% na alta temporada (entre maio e agosto), segundo dados da Prefeitura de Camanducaia.

Sobre a MOVE
Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada neste ano para promover o desenvolvimento econômico sustentável do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG). A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo e artístico. Atualmente, com mais de 100 associados, a MOVE trabalha em quatro frentes: apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, poder público e comunidade para o enfretamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; e apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região. A MOVE incorporou a antiga AHPMV (Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde)
Texto e fotos: de responsabilidade e enviado por Letícia Simionato / Wgocomunicação.

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 26-10-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01303-030
+55 (11) 3260-8488
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


© Copyright 2020 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI