Notícias

FESTURIS INICIA NA PRÓXIMA QUINTA PROMOVENDO A RETOMADA DO TURISMO E DOS NEGÓCIOS NA AMÉRICA LATINA


Feira de negócios turísticos terá benção nas alturas com sobrevoo de balão para marcar abertura.
Em um ano atípico e repleto de dificuldades, o FESTURIS busca ser um agente transformador para acelerar a recuperação da cadeia do turismo. O evento acontece de 5 a 8 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Na tarde da próxima quinta-feira, uma “bênção nas alturas” será o primeiro ato da abertura, com um sobrevoo de balão abençoando as dependências da feira e a cidade de Gramado. 
À noite acontece a solenidade oficial de abertura também no Serra Park.
Outro fato especial também marca a 32ª edição do FESTURIS. Ela será a primeira feira de turismo da América Latina a ser realizada no formato presencial desde o início da pandemia. Isso também motivou a organização do evento a fechar parcerias importantes na área de biossegurança, apresentar protocolos rígidos e um novo formato preocupado com a saúde dos participantes, com ainda mais foco na geração de negócios.
“A retomada do turismo é responsabilidade de todos que fazem ela acontecer. Turismo é movimento humano, por isso conclamamos a todos a participarem do FESTURIS. Sabíamos que a esperança precisava caminhar lado a lado com a coragem. E foi isso que fizemos, nos mantemos em movimento e trabalhando para construir um novo evento”, destaca a CEO do FESTURIS, Marta Rossi.

O evento ocupará um espaço de 25 mil m² e neste ano trabalha com uma estimativa de 4 a 5 mil inscritos, que estarão circulando em forma de rodízio em respeito às medidas impostas pelo governo estadual. A feira de negócios será nos dias 6 e 7 de novembro, das 12h às 19h. Na parte da manhã acontece o Connection Meeting, evento de conteúdo que terá como tema central a transformação do turismo.
Apenas participantes inscritos de forma antecipada e com a credencial impressa poderão acessar a feira. O atendimento pessoal no acesso foi substituído pelo moderno sistema “Safe Check-in”, com totens da Marcopolo Next que vão medir a temperatura, verificar o uso de máscara, validar credencial e oferecer álcool gel a todos os participantes. Esse é apenas um exemplo de segurança que os inscritos terão contato na feira.

Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris e Marta Rossi, CEO da Rossi & Zorzanello e diretora da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris).
“A indústria do turismo foi profundamente impactada pelo Covid-19. Mas é chegada a hora de reagirmos e não há outro caminho senão com trabalho, empenho e a união de todo o trade nacional e internacional. E é com este sentimento de esperança e determinação que o FESTURIS pretende servir de referência para as feiras que serão realizadas no primeiro semestre de 2021”, explica Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris. 

Mais informações sobre o FESTURIS estão disponíveis no site https://www.festurisgramado.com/

Abertura abençoada
Uma das novidades que estão sendo preparadas com responsabilidade e uma dose extra de carinho é a abertura do FESTURIS. Diferente dos anos anteriores, em que a cerimônia ocorria no Palácio dos Festivais, nesta edição o palco principal será o Serra Park. Aproveitando a linda paisagem do local, na tarde do dia 5 de novembro (quinta-feira), às 16h30, um balão irá sobrevoar os pavilhões da feira e depois a cidade. 
O balão será tripulado por um pastor e um padre locais, que das alturas estarão abençoando o evento, a comunidade de Gramado e despertando a espiritualidade em um momento tão especial como este que vivemos. “Vamos construir juntos um FESTURIS limpo em termos de higienização e de energias tão importantes nesse recomeço. Será inesquecível”, projeta Marta Rossi.
A ação é patrocinada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes,Bares e Similares do Litoral Norte do RS através das seguintes empresas: Cantinho do Pescador, Tony Hotel, Pousada Baluarte, Ficare Hotéis, Pousada Aruá, Pousada Molhes da Barra, De Rose Hotéis, Solar Triad Clean Energy, Grupo de Hotéis Mar e Mar, Grupo de Hotéis Kimar, Hotel Mares do Sul, Hotel Bolzan, Litoral Praia e Acqua Lokos Parque Hotel

Sobre o evento
O FESTURIS tem o patrocínio de Sebrae Nacional e CNC. O apoio de Ministério do Turismo e Embratur. Tem o Rio Grande do Sul como Estado anfitrião e Gramado como cidade anfitriã. A Gol Linhas Aéreas com transportadora aérea oficial e a LATAM Airlines como apoio aéreo. Tem o Laghetto Hotéis como rede hoteleira oficial, a Planalto Transportes como transportadora terrestre oficial, a Gramado Receptivo como agência oficial e a Brocker Turismo como transporte VIP. Os parceiros de biossegurança são Marcopolo Next, Imunizadora Hoffmann, IBES International e Hospital São Miguel. A Transul é responsável pela assistência médica oficial. 

A realização é de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.
Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos - For All EventosFESTURIS Gramado realiza ações no Peru, Uruguai, Argentina e Colômbia


Texto e fotos: de responsabilidade e enviado por Gustavo Bauer / Gerente de Comunicação.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 29-10-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI