Notícias

AVENIDA PAULISTA GANHA DECORAÇÃO DE NATAL A PARTIR DO DIA 10


O “Natal Bauducco na Paulista” inclui a decoração da avenida mais famosa do Brasil com enfeites, árvore natalina, iluminação do Parque Trianon e exposição de Papais Noéis pintados por artistas, com a curadoria de Elifas Andreato.
Depois de muitos anos, a Avenida mais querida do país volta a ganhar decoração natalina e, em 2020, o seu significado acaba sendo ainda maior tendo em vista das dificuldades ocasionadas pela pandemia e todos os eventos que aconteciam nela cancelados, como a Corrida de São Silvestre e a festa de Réveillon. Uma árvore natalina com 10 metros de altura, Papais Noéis em tamanho natural pintadas por artistas convidados, e uma iluminação especial nas árvores junto às grades do parque Trianon fazem parte do “Natal Bauducco na Paulista”,organizado pela Associação Paulista Viva (APV), com patrocínio da Bauducco e apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, que poderá ser apreciado, a pé ou de carro, entre os dias 10/12/20 e 06/01/21.
Bauducco árvore natal praça bicicletas.Considerada o símbolo de São Paulo, a Avenida Paulista é um dos pontos mais badalados da cidade. Reúne comércio, cultura, empresas, hotelaria, gastronomia, e é conhecida também como o “centro financeiro” do município, por onde circulam diariamente 1,2 milhão de pessoas. “Nosso Projeto propõe a organização de um cenário contemplativo e participativo para a população, promovendo a alegria e a animação por um grande momento de fé e de expectativa positiva para o comercio e serviços locais”, afirma o presidente da APV, Lívio Giosa. “Este é o nosso presente de natal para todos os paulistanos e visitantes que circulam diariamente pela via e também uma das ações para celebrar os 129 anos da Avenida (08 de dezembro) e os 24 anos da APV”.
“A Bauducco está presente nos lares das famílias há mais de seis décadas e como a maior fabricante de Panettones do mundo, queremos proporcionar uma experiência especial na data. Somos a marca líder em vendas de panettone e não poderíamos ficar de fora deste momento tão especial para São Paulo. Com a parceria, celebramos o Natal na Avenida ícone da cidade e partilhamos um momento especial para muitas pessoas, que serão presenteadas com a decoração”, afirma Juliana Corá, Grouper de Marketing da Bauducco.  
A grande árvore de Natal com 10 metros de altura, iluminada, será instalada na Praça dos Ciclistas, na esquina da Av. Paulista com a Rua da Consolação. Ela possui estrutura metálica em aço carbono mecânico e solda MIG e receberá laços em tecido aveludado vermelho, 1.000 bolas douradas e vermelhas e iluminação com pontos de LED.
Além disso, a APV convidou dez artistas plásticos para pintar 10 Papais Noéis – representados em diferentes situações (de pé, deitado, sentado), que estarão espalhados por diversos pontos da Paulista. A curadoria é do designer gráfico e ilustrador Elifas Andreato. 
À frente de cada Papai Noel será instalado um totem de identificação da obra e, por meio de QR Code, o público terá acesso a vídeos gravados por cada autor, mostrando o “making off” de seu trabalho, com depoimento da motivação e o porquê de ter pintado o Papai Noel / Figura daquela forma (como escolha de cores, de texturas) e o link do site da Bauducco.
Iluminação – Outro atrativo do “Natal Bauducco na Paulista” é a iluminação com led das árvores junto às grades do parque Trianon, que irão compor uma agradável visão noturna dessa região da Paulista.
“Num momento tão difícil como o que estamos vivendo, voltar a ser protagonista de uma celebração importante como o Natal, com tanto significado emocional, é para nós uma grande alegria”, afirma o presidente da APV, Lívio Giosa. “É um grande passo, um incentivo na direção da construção do pertencimento da sociedade paulistana para com a nossa cidade”, conclui Giosa.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 08-12-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI