Notícias

ASSOCIAÇÃO PAULISTA VIVA DÁ INICIO A LEILÃO DE PAPAIS NOÉIS EM EXPOSIÇÃO NA AVENIDA PAULISTA


Leilão de Papais Noéis
Não há como não vê-los. Eles estão em diversos pontos estratégicos da Avenida Paulista. Não há como não se encantar. Pintados por artistas plásticos sob a curadoria do mestre Elifas Andreato, eles podem ser avistados em diversas poses e estilos. Num esforço da Associação Paulista Viva e seus colaboradores, desde o dia 10 de dezembro, Papais Noéis em tamanho natural ocupam com sua graça e charme pontos estratégicos da avenida mais querida dos paulistanos, a Avenida Paulista, que este ano comemora 129 anos. Eles agora serão leiloados para angariar fundos para quatro entidades beneficentes de São Paulo. E os lances podem começar a partir de hoje (22/12).
Depois de muitos anos sem celebrar a tradicional festa natalina, a Avenida mais querida do país volta a ganhar decoração, mesmo em meio às dificuldades ocasionadas pela pandemia e todos os eventos que aconteciam nela cancelados, como a Corrida de São Silvestre e a festa de Réveillon. Uma árvore natalina com 10 metros de altura, Papais Noéis em tamanho natural pintadas por artistas convidados, e uma iluminação especial nas árvores junto às grades do parque Trianon fazem parte do “Natal Bauducco na Paulista”, organizado pela Associação Paulista Viva (APV), com patrocínio da Bauducco e apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, que poderá ser apreciado, a pé ou de carro, até o dia 06 de janeiro.
“Estamos notando uma grande interação entre as pessoas que caminham pelas calçadas, ao se depararem com as esculturas em tamanho natural”, afirma Lívio Glosa, presidente da APV. “As crianças abraçam os Papais Noéis, demonstrando seu carinho, e os jovens e adultos divertem-se tirando selfies e fotografando as esculturas sob diversos ângulos. Eles se tornaram as estrelas da avenida. Até quem passa de carro não resiste à possiblidade de tirar fotos, pois colocamos os Papais Noéis voltados para o leito carroçável”, acrescenta.
E agora essas estrelas da retomada do tradicional Natal na Paulista, anuncia Giosa, serão leiloadas para angariar fundos para ajudar quatro entidades beneficentes muito queridas dos paulistanos. A Fundação de Rotarianos de São Paulo, a Casa de David, o Instituto Bússola Jovem e a Associação Evangélica Beneficente. “Possuímos uma interlocução muito forte com várias entidades sociais e beneficentes. Entendemos que poderíamos ajudá-las neste período tão difícil para todos leiloando as obras e foi o que fizemos”.
 O presidente da APV chamou então para uma conversa Johny Balbino da Silva, leiloeiro oficial da Globo Leilões, que imediatamente comprou a ideia. E em poucos dias criou todo o planejamento logístico necessário e uma página dedicada ao leilão dos Papais Noéis em seu site. Com imagens, detalhes da escultura, informações sobre os artistas convidados por Elifas Andreatto. Para conhecer, é só acessar o site da casa de leilões https://www.globoleiloes.com.bre clicar na aba “Leilões” e depois em “Beneficentes”. O endereço completo é:
https://www.globoleiloes.com.br/leilao/lotes/33/09-esculturas-de-papai-noel--produzidas--por-artistas-plasticos-localizadas-na-av-paulista--sp

Exposição no Club Homs
O lance mínimo inicial para cada escultura é de R$ 3 mil. Nove das dez esculturas em exposição na Paulista serão leiloadas no leilão virtual beneficente, que começa hoje e vai até 07 de janeiro. Na noite do dia 6, as peças serão levadas para o Clube Homs (Avenida Paulista, 735), onde permanecerão expostas no Salão Nobre na manhã do dia seguinte, das 7h até o meio-dia, quando o leilão se encerra. Isso abre uma oportunidade para aquelas pessoas que preferem visualizar as obras pessoalmente, apesar da possibilidade de acessar suas imagens no site da casa de leilões.
Os recursos obtidos com o leilão, subtraídas as despesas com locação de espaço, despesas de logística e operacionais, serão divididos entre as quatro entidades. “Essa iniciativa reflete o espírito solidário da APV e o carinho que a entidade nutre pela Paulista e pelos paulistanos. A retomada do Natal na Paulista, agora com o apoio da Bauducco, significa reassumir o compromisso com o espírito solidário característico dos paulistanos, ainda mais nesse período tão difícil”, destaca Giosa 

Como participar
Para participar do leilão, os interessados deverão se cadastrar no site https://www.globoleiloes.com.br/ e se habilitar acessando a página deste leilão para participação on-line com antecedência de até 01 (uma) hora antes do horário previsto para o encerramento do leilão, podendo o mesmo ser prorrogado por até 3 (três) minutos a cada último lance, caso ocorra disputa, não devendo esta prorrogação ultrapassar 30 (trinta) minutos, salvo em casos excepcionais. 
Em caso de dúvida, a Globo Leilões pede aos participantes que não efetuem lances, pois os mesmos não poderão ser cancelados e também não serão aceitas reclamações ou devoluções após a arrematação. Caso persistam dúvidas, envie um e-mail para contato@globoleiloes.com.br; ou procure o atendimento via WhatsApp: (011) 94490-6874 (atendimento imediato).

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 24-12-2020
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI