Notícias

AZUL INCREMENTA MALHA DE VOOS EM MAIO E DEVE CHEGAR A 107 OPERAÇÕES DIÁRIAS EM CAMPINAS


Companhia vai aumentar a oferta em Viracopos para 14 destinos, incluindo as rotas internacionais para Lisboa e Fort Lauderdale; rígidos protocolos de higiene durante as viagens permanecem.
O avanço da vacinação em todo o país traça um horizonte otimista para um começo de retomada do setor aéreo no país. Apesar de distante dos níveis pré-pandemia, a Azul aposta em incremento de sua malha doméstica para o mês de maio. A partir deste mês, mantendo rígidos protocolos sanitários que foram adotados desde o ano passado, a companhia colocará em operação novos voos para atender à demanda crescente de Clientes.
Com mais voos a partir de Viracopos, a expectativa da companhia é chegar a 107 operações diárias em dia-pico em Campinas - um aumento de 20% em relação ao consolidado de voos operados no mês de abril. As rotas que terão acréscimo de frequências são. Campinas-Santos Dumont, Campinas-Curitiba, Campinas-Porto Alegre, Campinas-Belo Horizonte, Campinas-Londrina, Campinas-Campo Grande, Campinas-Joinville, Campinas-Manaus, Campinas-Belém, Campinas-Fortaleza, Campinas-Aracaju e Campinas-Natal. Os voos para Lisboa e Fort Lauderdale também receberão acréscimos, passando a contar com quatro e seis operações semanais, respectivamente.
"Enxergamos boas perspectivas para o segundo semestre e o avanço da vacinação no Brasil, imunizando os grupos prioritários, nos traz esperança. Pensando nisso, neste mês de maio, estamos aumentando a oferta de assentos em diversas rotas, já visando uma retomada gradual das viagens corporativas e a lazer ao longo dos próximos meses", diz Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.

Azul retoma voos seguindo regras sanitárias rígidas
Visando o bem-estar de Clientes e Tripulantes, a empresa adotou uma série de medidas de higiene e foi a primeira companhia do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Além disso, orienta a realizar o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores que diminui o tempo de embarque em 25% e garante o distanciamento social.
A bordo das aeronaves, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.
Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.
Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. Em atenção à determinação da Anvisa, a companhia também suspendeu o serviço de bordo para garantir o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos. Com uma frota operacional em torno de 140 aeronaves e mais de 9.500 funcionários, a Companhia possui 203 rotas em 31 de dezembro de 2020. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre às dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG.


https://ri.voeazul.com.br/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 06-05-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI